CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

terça-feira, 19 de julho de 2016

QUASE MIL PESSOAS SÃO PORTADORAS DO VIRUS DA AIDS EM CONQUISTA

Quase mil pessoas, mais precisamente 973, são portadoras do vírus da aids em Vitória da Conquista e são atendidas pelo Centro de Apoio e Atenção à Vida, O CAAV. Os dados ficaram divulgados durante reportagens exibidas nos telejornais da TV Sudoeste nesta segunda-feira (18).
Ainda de acordo com as reportagens, somente no ano de 2015 foram registrados mais 92 casos da
doença no município, e a maioria dos pacientes possuem entre 19 e 39 anos.
O CAAV presta atendimento médico especializado e assistência social aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e do vírus da Aids. O Centro também realiza campanhas educativas, distribui preservativos masculinos, realiza exames de detecção de DST´s e Aids em gestantes e capacita profissionais de saúde. O CAAV fica localizado na Praça João Gonçalves, S/N, Centro. (Blog do Rodrigo Ferraz)

19 comentários:

  1. Itapetinga tem hoje aproximadamente 220 pessoas com Aids e sabem pois toma o coquetel no CTA.Pois estão ai pelas ruas umas moças lindas mais doentes.

    ResponderExcluir
  2. Essas bonitinhas, que são as piores pois quem procuram elas vão sem exigir nada pra prevenir a doença.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com essas de academia, pois também procura ter corpo bonito pra os homens ficarem louco e ser só mais um aidetico.

    ResponderExcluir
  4. TEM UMAS QUE PEGAM O COQUETEL EM CONQUISTA PRA NÃO DAR O QUE FALAR E TEM VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. Eu mesma depois que fiquei sabendo que estava com AIDS eu comecei comer geral.Mais os casados que não aguenta ver una gostosa em sua frente. Pois sou bonita,pernuda,corpo lindo, morena da hora então quero mais é curtir até o dia que poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez um dia vc perceba que ñ está fazendo mau ao próximo,mas a si mesmo.pq passando o vírus para outros ñ vai te livrar de ser portador da doença. Ñ estou lê julgando pois, este ñ e meu objetivo.Só imagina se fosse um filho ou seu pai ou mãe vc ñ ia gosta... outra vc se tratando terá uma vida comum como todos.Lhe desejo tudo de bom que Deus continue te abençoando.

      Excluir
    2. Talvez um dia vc perceba que ñ está fazendo mau ao próximo,mas a si mesmo.pq passando o vírus para outros ñ vai te livrar de ser portador da doença. Ñ estou lê julgando pois, este ñ e meu objetivo.Só imagina se fosse um filho ou seu pai ou mãe vc ñ ia gosta... outra vc se tratando terá uma vida comum como todos.Lhe desejo tudo de bom que Deus continue te abençoando.

      Excluir
  6. Mim enraba por que querem, eu não vou falar que tenho então eu só lamento, motoboys, taxistas, vereador e muito mais.

    ResponderExcluir
  7. O que é o CTA? Seria bom que identificassem essas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sem identificar, o povo que está infectado já sofre essa discriminação toda - olha o que estão dizendo nos comentários e só se referem a mulheres como sendo portadoras e também essas pessoas comentando que são doentes e infectam os outros de propósito... quanta ignorância de ambas as partes! Gente, é preciso consciência! Imagine, sem consciência até em ir ao dentista se estará correndo risco! Esse povo doente que não avisa ao dentista que usa material contundente e cortante, que por conseguinte pode não ter consciência e não seguir o padrão com a esterilização total das ferramentas ou até nem lave a própria mão como deve ser... TODOS correm risco em terra de gente ignorante e sem bom senso. Levar filhos em médico, em dentista e até em salão de beleza é um risco! Além de AIDS tem outras doenças horríveis também que em países de gente relaxada ainda são epidêmicas.

      Não tem que identificar ninguém. TODOS têm que se cuidar porque quem vê cara não vê AIDS.

      Excluir
  8. quando voce encara o abismo por muito tempo.. ele passa a encarar voce tambem..que sirva de exemplo para os coroas sem desconfiança ,caçadores que correm ás academias para depois virarem caça....ahhhhh todo esperto tem seu dia de trouxa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o índice aqui em Itapetinga o índice de HIV/Aids entre jovens do sexo feminino está demais e em itororo que é uma cidade pequena também é cheio! Cuidado meninos, sexo tem que ser sempre com camisinha e nada de confiar por elas ter corpo bonito ou rostinho lindo

    ResponderExcluir
  10. Uai!! AIDS não era doença de gay?? Os héteros também pegam?? Tô assustado...é o fim dos tempos mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Uai!! AIDS não era doença de gay?? Os héteros também pegam?? Tô assustado...é o fim dos tempos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorante. Sabe usar a internet (porque está aqui dando pitaco) vai atrás de conhecimento, pesquisar, estudar sobre as formas de contágios dessas DSTs.

      Excluir
    2. Você tem que ler sobre o que é a IRONIA...depois fale comigo!!

      Excluir
  12. HIV/AIDS pode pegar em qualquer pessoa que entra em situação de risco!
    O número de heterossexuais infectados é o que mas cresce no mundo !

    ResponderExcluir
  13. Vixe!.....só JESUS na causa....o índice em Maiquinique também tá enorme....conheço gente qvninguem nem imaginaria....

    ResponderExcluir
  14. Quanta ignorância desse povo, quando vc toma o coquetel corretamente a carga viral zera.leia mais um pouco sobre o assunto, vivo com o vírus e não saio transmitindo para os outros. leia

    É muito importante que todas as pessoas que vivem com HIV façam exames regulares ao seu sangue. Os exames mais importantes correspondem à contagem das células CD4 e à medição da carga viral.
    CD4

    As células CD4 são as células mais importantes do sistema imunológico. O nosso sistema imunológico tem o papel de nos proteger contra infecções e doenças. A contagem das células CD4 nos diz quantas células CD4 estão presentes numa gota de sangue. Quanto maior for o resultado dessa contagem, melhor.
    Carga Viral

    A carga viral mede a quantidade de HIV presente numa gota de sangue. O ideal é de que se tenha o menor número possível, de preferência indetectável. Para ler mais a respeito de carga viral,

    Pontos importantes

    Quando a contagem das células CD4 é baixa, a carga viral é normalmente alta. Esta situação não é boa.
    Quando a contagem das células CD4 é alta, a carga viral é normalmente baixa. Esta situação é boa.
    Se a contagem das células CD4 descer para 350 ou menos, é recomendado que se inicie o tratamento com anti-retro virais. O resultado desse tratamento deve ser o aumento das células CD4 e a queda da carga viral.
    Os resultados da contagem das células CD4 e da medição da carga viral dá a informação necessária sobre o efeito da infecção pelo HIV.
    O objetivo do tratamento anti-retroviral é o de ter uma carga viral muito baixa (indetectável) e uma contagem de células CD4 alta.
    Valores de referência

    CD4

    Valores de referência para adultos:

    CD3: 723 – 2737 cel/ul.
    CD4: 404 – 1612 cel/ul.
    CD8: 220 – 1129 cel/ul.

    Obervações:

    entre 500 e 1200 = normal em pessoas soronegativas para a infecção pelo HIV
    acima de 350 = o tratamento anti-retroviral não é, normalmente, recomendado
    abaixo de 350 = o tratamento anti-retroviral é recomendado
    abaixo de 200 = há um risco agravado de doença e infecções, pelo que o tratamento anti-retroviral é recomendado

    O médico poderá dar o resultado da contagem de células CD4 em percentagens

    Valores de referência para adultos:

    CD3: 56 – 86% (723 – 2737 cel/ul.)
    CD4: 33 – 58% (404 – 1612 cel/ul.)
    CD8: 13 – 39% (220 – 1129 cel/ul.)

    Carga viral

    Entre 100 000 e 1 milhão de cópias = alto
    Abaixo de 10 000 = para as pessoas que vivem com o HIV sem tratamento, este valor é baixo
    Abaixo de 40 = conhecido por carga viral “indetectável”. O objetivo do tratamento anti-retroviral é o de atingir a carga viral indetectável.



    Portanto use sempre preservativo, hiv é um vírus da aids e não aids ta

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK