CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

terça-feira, 5 de julho de 2016

CATOLEZINHO - CRIATÓRIOS DE PORCOS ESTÃO CONTAMINANDO AS BEIRAS DO RIO.

Um verdadeiro crime ambiental tem acontecido no distrito de Itambé CATOLEZINHO, conhecido como CASSILÂNDIA. Criadores de Porcos estão cuidando de suas criações nas beiras do rio da localidade, poluindo as margens do riacho, com fezes e sangues dos animais.
A beira do riacho de catolezinho, que antes era utilizada para banho dos moradores se tornou intransitável. 
Moradores clamam pela ação urgente da Prefeitura Municipal de Itambé.

21 comentários:

  1. A muito tempo acontece isso, não só prefeitura q tem agir a população também é também o esgoto da cidade cai neste rio , uma cidade jogada a mosca aonde não existe tratamento de água e nem de esgoto . Esta na hora da população acorda e saber votar direito , não vendendo seu voto para babaca que só vem na hora da eleição não sabe nescessidade da população acorda meu povo saiba votar

    ResponderExcluir
  2. cade o lixo da vigilancia sanítária?.. só serve para estar onde nao precisa.. abrigos , casas de apoio etc.. nessa hora nao dao as caras..

    ResponderExcluir
  3. Culpa de alguns moradores sem noção, destruindo o meio ambiente o rio era ótimo, a prefeitura não faz nada pelo povo, a muitos meses o povo está pedindo ajuda e nada fazem a água está escassa em todos os lugares acordo povo faz protesto, mobilização, e expulsa estes criadores de porcos de perto do rio, água é fonte de vida.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse apenas em Itambé estava bom, aqui em Itapetinga isso também está acontecendo, principalmente na Nova Itapetinga..

    ResponderExcluir
  5. E uma vergonha e ninguém toma uma providência

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha p as autoridades nosso bem mas precioso se acabando desse jeito... acorda catolezinho. Somos ricos em nacentes de agua e deixando acabar asim

    ResponderExcluir
  7. Uma necessidade de intervenção da prefeitura. O meio ambiente clama por socorro. Até o acesso ao rio foi proibido, pois uns criadores de porcos colocaram cancela e cadeado para ir ao rio só se pular. É mole. Ninguém ver e nem faz nada.

    ResponderExcluir
  8. Lamentável isso está acontecendo em Catolezinho, e o pior é que os gestores do município sabe disso .Onde pessoas residem em um terreno que funcionava o lixão.

    ResponderExcluir
  9. Verdade muita gente reside próximo ao lixão.E lá cada um tem seu criatorio de porcos onde os mesmos jogam o esgoto das fezes dos animais dentro do rio.
    poluindo todo o rio.

    ResponderExcluir
  10. Os gestores do município sabe disso,pois foi o próprio prefeito que permitiu que pessoas se residisem no terreno que foi comprado para ser feito o lixão.

    ResponderExcluir
  11. Os gestores do município sabe disso,pois foi o próprio prefeito que permitiu que pessoas se residisem no terreno que foi comprado para ser feito o lixão.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não vai acontecer nada pois tudo em catolezinho e sofrido e escondido, ,agora que estão vendo depois de tantos anos quando o rio já praticamente morreu.

    ResponderExcluir
  13. Muito triste ver nosso rio asim quando vou fazer caminhada ao ver dar tristeza fora que guando morre animais joga ao lado do rio lembro quando criança já tomei tanto banho ali minha mãe lavando roupa e tanta criança tomando banho hj minhas filhas não pode fazer o msm ...gente para para pensa o gesto não fez nada até agora pq esse ano politica está matando os trabalhadores p termina um calçamento que o msm começou a 12 anos atrás que ele deixou na metade e comeu a restante da verba um posto médico que deixou p inaugurar na política uma vergonha cassilandia ainda tem gente querendo que essa administração continua mas 4 anos se não fez ate agora que quer se releger imagine cm mas esses anos que ele não vai poder se candidatar mas aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais isso nao e de hoje não, o atual ex prefeito não fizeram nada acorde meu povo saiba votar

      Excluir
  14. Somos muito ricos de nascentes sim . Esse rio fez parte da infancia de cada um de nós agora pergunte uma criança ai em catolezinho se tem coragem de tomar banhoali depois da ponte e mais pra baixo onde eramos todos acostumado a tomar banho pra ver se eles vao e sem falar ki vai tudo ali pra perto desagua no catole grande em iitapetinga. Mas tambem nao deixemos de falar desses fazendeiros ai da nossa regiao como Doutor Wilson ki acabou com as margens da nascentes fazendo com ki elas secarem vc só querim criar pastos e depois ficam pedindo chuva toms vergonha na cara seus fazendeirs miseraveis alem de pagar uma micharia pro seus trabalhadores ai acabam com nossa agua somente dois desses fazendeiros merecem elogios Zildo carvalho e Cal hipolito pq o resto so pensam no gado. Tem uns ai beirando a cidade ke pra nos da populacao poderiamos ficar sem sgua mas o gado deles nao molhar plantação e tudo mais nem se quer uma bóia tinha em seus tanques né dona Nenza e seu Jiao santos vcs deveriam tomar é vergonha ns cara e se ligar ki a população em primeiro lugar e vcs fazendeiros depois ...

    ResponderExcluir
  15. Essa prática de dar terreno que é da prefeitura é pratica desta administração. Deu o terreno que era do antigo campo. Hoje não tem espaço para um circo, deu uma parte do terreno do Colégio Estadual, para um morador, onde o trato era comprar em outro lugar. não compra nada acaba o que tem, a escola perdeu e por ai vai. Oh administração desastrosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E culpa do atual prefeito e ex prefeito tambm pois sabia oq acontecia e não fez nada

      Excluir
  16. em Itapetinga também acontece esse absurdo, tem chiqueiro perto de residencias e ninguém faz nada , alias há muito as "autoridades"não fazem nada pela cidade, cade a vigilância sanitária, onde estão, porque onde estão os chiqueiros todos sabem,.

    ResponderExcluir
  17. Mas a população também é culpada da sujeira dos rios pois são eles q jogam porcaria nos rios ou vc vê algum prefeito ou vereador jogando lixo é certo q devemos cobrar das autoridades mas também devemos fazer nossa parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vereador e prefeito tem culpa tambm porq sabe do que acontece mas não toma iniciativa para isso mudar

      Excluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK