CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

DILMA DEFENDE VOLTA DA CPMF NA REABERTURA DO CONGRESSO E É VAIADA

Entre vaias e aplausos, a presidente Dilma Rousseff defendeu, nesta terça-feira (2), a volta da CPMF. A defesa foi feita na abertura dos trabalhos do Congresso Nacional. De acordo com Dilma, o governo não pode “prescindir de medidas temporárias como CPMF”. “Sei que muitos se opõem à CPMF, mas peço que considerem a excepcionalidade do imposto. É a melhor opção para o Brasil”, argumentou. Segundo a presidente, a agenda fiscal terá pouco impacto no curto prazo, mas garantirá a sustentabilidade fiscal do Estado para retomar o crescimento econômico. “Seu impacto fiscal será mínimo no curto prazo. É uma questão do Estado brasileiro. Precisamos ter como horizonte o futuro do País e não apenas meu governo”, disse Dilma. Outro projeto que ela pretende enviar ao Congresso trata do controle dos gastos primários da União. Dilma defendeu a adoção de uma meta para o
resultado fiscal, que acomode as flutuações da economia. Durante seu discurso, parlamentares contra a recriação da CPMF vaiaram a presidente. Ainda no discurso, a presidente coloco o combate ao mosquito Aedes aegypti como uma das prioridades do governo este ano. O mosquito é responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika, esta associada à microcefalia e síndromes neurológicas. Dilma pediu apoio do Congresso Nacional ao que ela chamou de “guerra em favor da saúde e da vida”. A presidenta Dilma Rousseff disse aos senadores e deputados que pretende discutir com o Congresso Nacional a criação de um "limite global" para o crescimento do gasto público e que será necessário adotar "uma margem de flutuação do resultado fiscal para acomodar sua volatilidade". Segundo a presidente, de acordo com a Agência Brasil, no primeiro semestre deste ano, o governo pretende enviar propostas de reforma para análise dos parlamentares, dentre elas a reforma da Previdência. Ao ler a mensagem com as prioridades do Executivo para este ano legislativo, ela informou que vai encaminhar uma proposta "exequível e justa para o brasileiro". Dilma disse que pretende adotar medidas para construir uma agenda que permitirá ao país passar do "ajuste fiscal para a reforma fiscal". Com a leitura do texto, a presidenta indica que o governo vai defender a adoção de uma meta variável para o superávit fiscal, e que estuda a adoção de medidas para reduzir o gasto público. Ao explicar os motivos da necessidade desse tipo de reforma, ela ressaltou que a Previdência precisa novamente ter sustentabilidade, "em um contexto de envelhecimento da população". De acordo com a presidenta, o intuito é enviar uma proposta que "aprimore a aposentadoria por idade e tempo de contribuição".

7 comentários:

  1. . . . ROUBOU, ROUBOU, ROUBOU, AGORA QUE O BRASIL TA N'UMA CRISE DE ESMOLAS E FOME , ESSA PRESIDENTE QUER PAGAR O ROMBO ATRAVEZ DE OUTRO ROUBO " C P M F " , VAI SER LADRA ASIM EM BRASILIA.

    ResponderExcluir
  2. TIAGO EU FICO REVOLTADO COM ESTE GOVERNO FRACASSADO DA DILMA E DO PT,ELES QUEREM VOLTAR A CPMF QUE FOI CRIADO
    PELO GOVERNO FHC PARA UM TEMPO E ACABOU NINGUÉM QUER MAIS
    A DILMA E POLÍTICA ECONÔMICA DO PT AFUNDOU O BRASIL.
    MENSALÃO PETROLÃO E OUTRA ROUBALHEIRAS MAIS AGORA QUER TRAZER DE VOLTA MAIS IMPOSTOS,MAIS TRIBUTOS,ESTE GOVERNO É MESMO OPRESSOR DAR COM UMA MÃO E TIRA COM AS DUAS.
    ÁGUA,LUZ,GASOLINA,GÁS E ALIMENTOS OS PREÇOS ESTÃO NAS ALTURAS INFLAÇÃO CHEGANDO A 11% DÓLAR CHEGANDO A 5 REAIS
    O BRASIL ESTAR QUEBRADO E ISTO TUDO É O PT DE LULA E DILMA.AINDA BEM QUE O POVO DESTA VEZ EU ACHO QUE VAI TOMAR MUITA VERGONHA NA CARA E VAI DAR O TROCO AO PT.
    TIAGO PRA MIM QUE ACOMPANHO POLÍTICA O GOVERNO DILMA É O PIOR DA HISTÓRIA 7% DE APROVAÇÃO É O PIOR MESMO.QUE O DEUS TODO PODEROSO NOS LIVRE DESTE GOVERNO OPRESSOR O MAIS RÁPIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo aprendeu nada,a única coisa que aprendeu foi ser preguiçoso e depender e ser encabrestado. O pt dizia que iria ensinar a pescar,mais estão dando o peixe pronto só assim eles seguram seus eleitopreguiças

      Excluir
  3. Não dá para entender, o ano de 2015 foi o ano de maior arrecadação de impostos dos últimos tempos,e o governo sem gastar com serviços público ah meses queixando crise. Para onde foi parar o dinheiro arrecadado? veja o índice oficial do impostômetro neste link: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,impostometro-atinge-a-marca-de-r-2-tri-hoje--imp-,1816515

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tem dinheiro só que eles ptralhas os retém para deixar o povo pobre e povo sem dinheiro é povo fraco.

      Excluir
  4. Onde passo que essa bandida travestida de presidente tá falando, eu me afasto rápido do local e tapos os ouvidos, porque para mim não tem proveito nada que ela fala.

    ResponderExcluir
  5. Bem disse um certo embaixador do Brasil: " O Brasil não é um país sério".-Essa frase se tornou célebre - e vemos vário exemplos, e o exemplo maior e atual que vemos, é essa piada de uma comunista petista que não parece com nada a não ser a cara de mocréia da capa da revista Caros Amigos, sendo a presidente do Brasil. Onde a única coisa que ela servia para ser na vida, se é que ela serve para alguma coisa, seria: Ser babá de Fidel Castro. Servir cafèzinho no palácio de Fidel Castro, e, agora, ser a enfermeira Nazista de Fidel Castro.





    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK