CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

MANCHA NO ENTORNO DE ABROLHOS DESAPARECE, DIZEM ESPECIALISTAS

PESQUISADORES SOBREVOARAM O PARQUE DE ABROLHOS NESTA TERÇA-FEIRA (12). SAMARCO AINDA TERÁ QUE COLETAR E ANALISAR AMOSTRAS DA ÁGUA, DIZ ICMBIO.
As manchas que surgiram no Parque de Abrolhos, no sul do estado, desapareceram segundo informações de especialistas que sobrevoaram, nesta terça-feira (12), a área onde as manchas surgiram. Os pesquisadores investigam se sedimentos da lama da barragem da Samarco, que se rompeu há dois meses em Minas Gerais, chegaram ao mar da Bahia, pois as manchas vistas no mar não são comuns na região. "Visualmente não dá para perceber absolutamente nada entorno de
Abrolhos. Pode observar que há uma transparência total da água e que é possível ver o fundo do mar" disse o engenheiro oceânico, EDUARDO TOPÁZIO. CLÁUDIO MORETTI presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque, também sobrevoou a área nesta terça-feira e não encontrou manchas, mas segundo ele, ainda assim a Mineradora Samarco foi obrigada a coletar e analisar amostras da água da região de Abrolhos. Apesar da situação, os especialistas continuam a investigação do caso. "Uma vez comprovada a presença e os danos, provavelmente o ICMBio fará autuações e incluiremos essa área na ação judicial pedindo a recuperação da bacia do Rio Doce", explicou Moretti. Na tarde desta terça-feira, o ICMBio se reuniu com pescadores de Caravelas que estão preocupados com a possibilidade de um dano ambiental na região.

Fonte: G1 BA

Um comentário:

  1. Os ouriços do mar tem o costume de absorver metais pesados e prender a alguma outra substância.
    Talvez aconteceu algo do tipo....

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK