CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

LAMA DE BARRAGEM DA SAMARCO CHEGA AO LITORAL DE TRANCOSO E DE ABROLHOS

Além de ambiental, a chegada da lama à Bahia deve causar impactos econômicos significativos por se tratar de uma das principais regiões turísticas do Brasil
A lama que se rompeu da barragem da Samarco em Mariana chegou ao litoral a Bahia, na região de Porto Seguro e Trancoso e do Parque Nacional de Abrolhos. O anunciou da extensão dessa catástrofe ambiental foi feito no início da noite desta quinta-feira (7/1) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama).
A empresa foi notificada a iniciar até amanhã uma análise da água para confirmar se os sedimentos registrados por meio de um sobrevoo na região são mesmo de origem da mineradora - além de se
certificar da composição química e tóxica do material. O resultado deve sair em menos de 10 dias - nos casos de análise mais complexa - e imediatamente na averiguação mais simples do material coletado do mar.
As chuvas e a força dos ventos nos últimos dias acabaram mudando o sentido da expansão da lama que chegou ao mar do Espírito Santo depois de contaminar o Rio Doce desde a sua bacia, em Minas Gerais. Além de ambiental, a chegada da lama à Bahia deve causar impactos econômicos significativos por se tratar de uma das principais regiões turísticas do Brasil.
Até agora são 392 quilômetros quadrados de sedimentos de maior concentração da lama - junto à foz do Rio Doce - e 6.197 quilômetros quadrados de lama diluída, em menor concentração de resíduos.
O impacto ambiental da flora e da fauna no Parque Nacional de Abrolhos tem sido acompanhado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A reserva é responsável por concentrar a maior biodiversidade de corais de todo o Oceano Atlântico.

5 comentários:

  1. N se assustem pois ainda n e o fim esse só e mais um sinal da volta de cristo irmãos vamos no entregar ao senhor e deixar esse mudo porque as coisas desse mundo e passageira mais o senhor jesus n
    e vira o filho do homem sobre as nuvens do céu que Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza isso tudo!!

    ResponderExcluir
  3. mandem o atual prefeito ,de itapetinga,,se é que tem.., morar lá junto com o secretariado dele.. assim a cidade melhora ou acaba de vez.. contaminaçao por contaminaçao vamos exportar a de nossa terra..

    ResponderExcluir
  4. Moro em Porto Seguro. O mar aqui continua lindo e limpinho. A mancha (marrom claro) que aparece chegando nas praias em Trancoso é decorrente das chuvas que faz a cor das águas dos rios ficarem barrentas, e os rios com água barrenta desaguam no mar. Quem quiser vim para Porto Seguro pode vim sem medo, mas traga dinheiro porque aqui tem coisas boas para ver, beber e comer, mas é um pouco caro.

    ResponderExcluir
  5. lamentável, um paraíso ecológico...

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK