CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 13 de dezembro de 2015

PORCA ATACA E TENTA COMER HOMEM VIVO EM CASSILÂNDIA

Deu entrada na Santa Casa de Itambé, na manhã deste sábado (05), o Sr. Adalto Souza Rocha, de 58 anos, com diversos ferimentos por todo corpo, provocados pelo ataque de uma porca em fúria, com cria. O Ataque aconteceu  no quintal da residência da vítima no Distrito de Catolezinho, conhecido como CASSILÂNDIA, pertencente ao município de Itambé.
Seu Adalto, que mora sozinho em uma residência, localizada na Praça Osório Ferraz, no Distrito, cria uma porca com dezesseis filhotes, com aproximadamente um mês de nascidos, em um chiqueiro ao fundo do quintal da casa. Segundo informou à vítima, às 5:30h, seguindo a rotina diária, ele foi trocar
a água dentro do chiqueiro, quando a leitoa, em um momento de fúria, surpreendeu seu dono e o atacou, lhe desferindo inúmeras mordidas.
De acordo com seu Adalto, ao tentar se defender com as mãos à frente, ele teve parte da mão arrancada e em seguida parte do antebraço ferido gravemente por mordidas do animal. Ainda segundo o relado da vítima, ele foi jogado no chão pela porca enfurecida, que lhe aplicou inúmeras mordidas por todo o seu corpo. 
Dois homens que passavam pelas imediações no momento do ataque, escutaram os gritos de socorro do seu Adalto, adentraram na residência e o socorreram. Segundo o filho da vítima, os homens que salvaram o seu pai da morte, tiveram que bater na porca com uma pá, até ela desfalecer. Segundo o rapaz, se não acontecesse a intervenção, o seu pai teria morrido, pois a porca não iria parar de atacar.
Seu Adalto se encontra internado na Santa Casa de Misericórdia de Itambé, se recuperando dos ferimentos. 
Recentemente o Blog publicou reportagem sobre a criação de porcos nos quintais e ruas de Catolezinho, abordando o perigo de proliferação de doenças como dengue e leishmaniose visceral, leptospirose, além de causar incômodo à população, como mau cheiro, através das fezes e urina, água parada, barulho, etc. Segundo informações, inúmeros moradores do distrito tem esse costume de criar porcos em chiqueiros improvisados nos quintais de suas residências, sendo que boa parte do tempo, os animais são soltos pelas ruas. Da mesma forma que essa porca com cria, ao se sentir ameaçada por quem chegar perto de seus filhotes, atacou o seu Adalto, também, na condição de serem criadas soltas pelas ruas do Distrito, poderá atacar pedestres, inclusive crianças no trajeto da escola.
A criação de animais como galinhas, cavalos, porcos, carneiros e outros, é proibida no perímetro urbano, sendo permitido somente em áreas rurais, distante no mínimo 3 km da zona urbana. Esses animais podem colocar em risco a saúde da comunidade, ocasionando doenças como dengue e leishmaniose visceral, leptospirose, além de causar incômodo à população, como mau cheiro, através das fezes e urina, água parada, barulho, etc.
A Vigilância Sanitária do município, responsável pela fiscalização e controle dessas irregularidades havia informado que no dia 26/11/2015, que está no cronograma da Secretaria de Saúde para Catolezinho, ações de identificação dos donos desses animais, posterior notificação com prazo para a extinção desta prática e até notificação judicial – caso necessário, para os proprietários que descumprirem a legislação do código de postura do município. 
(Redação e fotos: Itambeagora)

24 comentários:

  1. me parece que aqui em Itapetinga ja aconteceu um caso semelhante onde um porco (a) dilacerou os orgaos genitais de uma crianca que estava sentada sobre as proprias fezes, na Vila Isabel.

    ResponderExcluir
  2. É descaso total, muita porqueira, sujeira
    Mal cheiro e desordem em cassilandiaa
    So vão tomar as cabíveis providência quando acontecer uma tragédia

    ResponderExcluir
  3. esses animais atacam quando recem paridos e por qual motivo vossa excelençia estaria criando porco no quintal de casa?...sao o errado e o esperado juntos.. eta povo ignorante..

    ResponderExcluir
  4. Tu tava aprontando o quê vei com essa porca? kkkkk conta essa história direitinho kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um imbecil de primeira qualidade.Respeite a dor e o sofrimento desse senhor.

      Excluir
    2. Imbecil e pouco pra uma pessoa que tem um pensamento desse..

      Excluir
  5. Em Cassilândia tem um senhor q cria porcos soltos na rua dia e noite então cabe as autoridades competentes tomar uma iniciativa.pq além de correr o risco desses porcos atacar alguém na rua,e pode até causar um grave acidente pois esses porcos transitam livremente na saída de Cassilândia pra Itapetinga.

    ResponderExcluir
  6. Em Cassilândia tem um senhor q cria porcos soltos na rua dia e noite então cabe as autoridades competentes tomar uma iniciativa.pq além de correr o risco desses porcos atacar alguém na rua,e pode até causar um grave acidente pois esses porcos transitam livremente na saída de Cassilândia pra Itapetinga.

    ResponderExcluir
  7. senhor ja viu uma vaca parida ela é pior do que uma cobra peçonheta,a porca agiu certo sentiu o seu habitar ameaçado que manifestou seu extinto de defesar para proteger os seus filhote,assim são o comportamento dos humanos quando alguem bate no seu filho como o pai ficar com muita raiva na hora foi assim que a porca agiu para proteje_lo a sua cria.

    ResponderExcluir
  8. Tava pensando bem nisso! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Tava pensando bem nisso! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. as mordidas nao foram mais graves porque os dentes do porco nao sao proprios de um animal carnivoro.

    ResponderExcluir
  11. Pessoas ignorantes pensam só idiotices igual aquele cara que fez o comentario la emcima.O que aconteceu aí com o meu pai poderia ter acontecido com qualquer um, realmente as autoridades tem que tomar providências meu pai errou por criar esse tipo de animal próximo a ele sim mas isso n da o direito de ninguém está fazendo esses tipos de comentários até Pq isso foi muito sério.E uma Salma de palmas pra vc António Coutinho pensamento podre esse seu...

    ResponderExcluir
  12. mandem a porca aqui paras minha casa..vamos conversar com ela,tomar o depoimento,ouvir as versoes e minha excelencia decidirá quando faremos o churrasco (carne á 22 reais o kilo...)o resto é balela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera só apertarem os filhotes que logo logo ela estará no forno e vc será convidado (a) rsrsrs

      Excluir
  13. Eu gostaria que proprio site Itapetinga Agora e ou alguem, pudesse me imformar, se Cassilandia e a mesma que antigamente era conhecida como Biscoito Duro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu adapto rancor os dentes

      Excluir
    2. Seu deixou a porca sem dente

      Excluir
    3. Seu adalto deixou a porca sem dente

      Excluir
  14. ESSE TIOZINHO TENTOU FOI ENCHERTAR A PORCA SO QUE ELA NÃO TAVA A FIM

    ResponderExcluir
  15. Por que o brasil nao exporta todos os suinos para a china popular??

    ResponderExcluir
  16. Criar porcos envolta de aeroportos e crime??

    ResponderExcluir
  17. Sera que dar para transformar gordura de porco em combustivel de carro??

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK