CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 27 de dezembro de 2015

ITAPETINGA: MÃE EMBRIAGADA QUEIMA A MÃO DO PRÓPRIO FILHO COM COLHER QUENTE.

por Clébio Lemos/Conselheiro tutelar
Na manhã deste sábado (26), a Policia Militar de Itapetinga foi acionado por populares, que informaram que uma mulher de 23 anos de idade, em visível estado de embriaguez, havia aquecido uma colher e queimado a mão do próprio filho, uma criança de apenas 7 anos de idade, ao chegar no local, a policia constatou a veracidade do fato. A agressora, a criança e um tio foram conduzidos para o Complexo Policial do município. A criança estava com marcas de queimaduras na mão, na coxa, e uma marca próximo ao supercílios, segundo informações de vizinhos não é a primeira vez que o
menino é agredido. A criança foi ouvida na presença de um tio, posteriormente foi liberada, e saiu na companhia desse tio e de um Conselheiro Tutelar. A agressora também foi ouvida, e em sua versão, disse que queimou a mão do menino, pois ele havia subtraído a quantia de dez reais em sua bolsa. Depois de ser ouvida, mesmo em flagrante delito a mulher foi liberada, e responderá por lesão corporal.


"A violência doméstica contra a criança e o adolescente pode ser caracterizada como uma ação ou omissão, praticada pelos pais ou responsáveis, causando abuso físico, psicológico e sexual contra a criança e o adolescente.
O fenômeno se configura como um dos problemas mais relevantes na sociedade atual. Pode ser encontrado em todas as classes sociais, desde as classes mais baixas até as mais abastadas e atinge grande número de crianças e adolescentes diariamente no Brasil e no Mundo, tanto no contexto familiar, como no contexto social."

Entenda a Lei da Palmada, ou Lei Menino Bernardo, aprovada pela Câmara dos Deputados
Conhecida como Lei da Palmada, o Projeto de Lei nº 7.672/10 também chamada de Lei Menino Bernardo, em homenagem ao menino morto no Rio Grande do Sul com uma injeção letal pelo pai, a madrasta e uma amiga do casal.
A Lei da Palmada, foi aprovada em 2014, pela Câmara dos Deputados e mudou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proibindo a aplicação de castigos físicos a crianças e adolescentes. O texto veda o “uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto”.
Segundo o projeto de lei, o Conselho Tutelar, “sem prejuízo de outras providências legais”, deverá aplicar as seguintes medidas aos pais ou responsáveis que aplicarem castigos físicos a menores:

– encaminhamento a programa oficial ou comunitário de proteção à família;

– encaminhamento a tratamento psicológico ou psiquiátrico;

– encaminhamento a cursos ou programas de orientação, advertência;

– obrigação de encaminhar a criança a tratamento especializado

O texto também diz que profissionais da saúde e da assistência social ou outra função pública devem informar casos de suspeita de castigo físico à autoridade competente.
O objetivo da legislação é proteger crianças e adolescentes contra graves tipo de violência. 

7 comentários:

  1. Tem que fazer o mesmo com essa vagabunda caxasseira n ta nem aí pró filho,vive largado tadinho,onde está o conselho tutelar,ela deveria está presa,safada!!

    ResponderExcluir
  2. Ela ñ vale um real merece fazer o msm cm ela 😡

    ResponderExcluir
  3. Tem quer queimar as partes intimas dessa safada pra ela saber como doei uma queimadura

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma doente mental.sem nenhum escrúpulo.isso é falta de vergonha na cara dela.

    ResponderExcluir
  5. nao entendi liberou esta safada entao vai esperar matar crianca que isto cade a lei

    ResponderExcluir
  6. A mar dessa criança já amanhece bêbada
    O que ela fez é cruel. O que ela precisa é de Jesus. So Ele cura,liberta e salva
    o nosso Deus é o Deus do impossível.Confia no Senhor,entrega o seu caminho a Elee o mais ele fará. É. Tempo de buscar a Deus.

    ResponderExcluir
  7. Nunca foi mãe... isso é uma delinquente, usa a bebida pra justificar crueldade, a maldade do ser humano ta cada vez pior... tem coisas que nem dá pra acreditar! Coitado dessa criança... Se não retirarem ele desta vária ela vai mata-lo. Cadê o Juiz da vara de infância, cadê o Conselho tutelar? Cadê o ECA? Cadê as leis? Gente que país é esse? Que mundo é esse. Só Jesus!

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK