CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CIENTISTAS COMPROVAM A REENCARNAÇÃO HUMANA

 
Desde que o mundo é mundo discutimos e tentamos descobrir o que existe além da morte. Desta vez a ciência quântica explica e comprova que existe sim vida (não física) após a morte de qualquer ser humano. 
Um livro intitulado “O biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo” “causou” na Internet, porque continha uma noção de que a vida não acaba quando o corpo morre e que pode durar para sempre. 
O autor desta publicação o cientista Dr. Robert Lanza, eleito o terceiro mais importante cientista vivo
pelo NY Times, não tem dúvidas de que isso é possível.
Além do tempo e do espaço Lanza é um especialista em medicina regenerativa e diretor científico da Advanced Cell Technology Company. No passado ficou conhecido por sua extensa pesquisa com células-tronco e também por várias experiências bem sucedidas sobre clonagem de espécies animais ameaçadas de extinção. 
Mas não há muito tempo, o cientista se envolveu com física, mecânica quântica e astrofísica. Esta mistura explosiva deu à luz a nova teoria do biocentrismo que vem pregando desde então. O biocentrismo ensina que a vida e a consciência são fundamentais para o universo. 
É a consciência que cria o universo material e não o contrário. 
Lanza aponta para a estrutura do próprio universo e diz que as leis, forças e constantes variações do universo parecem ser afinadas para a vida, ou seja, a inteligência que existia antes importa muito. Ele também afirma que o espaço e o tempo não são objetos ou coisas mas sim ferramentas de nosso entendimento animal. 
Lanza diz que carregamos o espaço e o tempo em torno de nós “como tartarugas”, o que significa que quando a casca sai, espaço e tempo ainda existem. 
A teoria sugere que a morte da consciência simplesmente não existe. Ele só existe como um pensamento porque as pessoas se identificam com o seu corpo. Eles acreditam que o corpo vai morrer mais cedo ou mais tarde, pensando que a sua consciência vai desaparecer também. Se o corpo gera a consciência então a consciência morre quando o corpo morre. Mas se o corpo recebe a consciência da mesma forma que uma caixa de tv a cabo recebe sinais de satélite então é claro que a consciência não termina com a morte do veículo físico. Na verdade a consciência existe fora das restrições de tempo e espaço. Ela é capaz de estar em qualquer lugar: no corpo humano e no exterior de si mesma. Em outras palavras é não-local, no mesmo sentido que os objetos quânticos são não-local. 

Lanza também acredita que múltiplos universos podem existir simultaneamente. 
Em um universo o corpo pode estar morto e em outro continua a existir, absorvendo consciência que migraram para este universo. Isto significa que uma pessoa morta enquanto viaja através do mesmo túnel acaba não no inferno ou no céu, mas em um mundo semelhante a ele ou ela que foi habitado, mas desta vez vivo. E assim por diante, infinitamente, quase como um efeito cósmico vida após a morte. 
Vários mundos
Não são apenas meros mortais que querem viver para sempre mas também alguns cientistas de renome têm a mesma opinião de Lanza. 
São os físicos e astrofísicos que tendem a concordar com a existência de mundos paralelos e que sugerem a possibilidade de múltiplos universos. 
Multiverso (multi-universo) é o conceito científico da teoria que eles defendem. Eles acreditam que não existem leis físicas que proibiriam a existência de mundos paralelos. 
O primeiro a falar sobre isto foi o escritor de ficção científica HG Wells em 1895 com o livro “The Door in the Wall“. Após 62 anos essa ideia foi desenvolvida pelo Dr. Hugh Everett em sua tese de pós-graduação na Universidade de Princeton. Basicamente postula que, em determinado momento o universo se divide em inúmeros casos semelhantes e no momento seguinte, esses universos “recém-nascidos” dividem-se de forma semelhante. Então em alguns desses mundos que podemos estar presentes, lendo este artigo em um universo e assistir TV em outro. 
Na década de 1980 Andrei Linde cientista do Instituto de Física da Lebedev, desenvolveu a teoria de múltiplos universos. Agora como professor da Universidade de Stanford, Linde explicou: o espaço consiste em muitas esferas de insuflar que dão origem a esferas semelhantes, e aqueles, por sua vez, produzem esferas em números ainda maiores e assim por diante até o infinito. No universo eles são separados. Eles não estão cientes da existência do outro mas eles representam partes de um mesmo universo físico. 
A física Laura Mersini Houghton da Universidade da Carolina do Norte com seus colegas argumentam: as anomalias do fundo do cosmos existem devido ao fato de que o nosso universo é influenciado por outros universos existentes nas proximidades e que buracos e falhas são um resultado direto de ataques contra nós por universos vizinhos.

Alma

Assim, há abundância de lugares ou outros universos onde a nossa alma poderia migrar após a morte, de acordo com a teoria de neo biocentrismo. 
Mas será que a alma existe? Existe alguma teoria científica da consciência que poderia acomodar tal afirmação? 
Segundo o Dr. Stuart Hameroff uma experiência de quase morte acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e se dissipa no universo.
Ao contrário do que defendem os materialistas, Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa da consciência que pode, talvez, apelar para a mente científica racional e intuições pessoais.
A consciência reside, de acordo com Stuart e o físico britânico Sir Roger Penrose, nos microtúbulos das células cerebrais que são os sítios primários de processamento quântico. Após a morte esta informação é liberada de seu corpo, o que significa que a sua consciência vai com ele. 
Eles argumentaram que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nesses microtúbulos, uma teoria que eles batizaram Redução Objetiva Orquestrada. 
Consciência ou pelo menos proto consciência é teorizada por eles para ser uma propriedade fundamental do universo, presente até mesmo no primeiro momento do universo durante o Big Bang. “Em uma dessas experiências conscientes comprova-se que o proto esquema é uma propriedade básica da realidade física acessível a um processo quântico associado com atividade cerebral.” 
Nossas almas estão de fato construídas a partir da própria estrutura do universo e pode ter existido desde o início dos tempos. Nossos cérebros são apenas receptores e amplificadores para a proto-consciência que é intrínseca ao tecido do espaço-tempo. Então, há realmente uma parte de sua consciência que é não material e vai viver após a morte de seu corpo físico. 
Dr. Hameroff disse ao Canal Science através do documentário Wormhole: “Vamos dizer que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir e os microtúbulos percam seu estado quântico. A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída, não pode ser destruída, ele só distribui e se dissipa com o universo como um todo.” 
Robert Lanza acrescenta aqui que não só existem em um único universo, ela existe talvez, em outro universo. 
Se o paciente é ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos e o paciente diz: “Eu tive uma experiência de quase morte”.
Ele acrescenta: “Se ele não reviveu e o paciente morre é possível que esta informação quântica possa existir fora do corpo talvez indefinidamente, como uma alma.” 
Esta conta de consciência quântica explica coisas como experiências de quase morte, projeção astral, experiências fora do corpo e até mesmo a reencarnação sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa. A energia de sua consciência potencialmente é reciclada de volta em um corpo diferente em algum momento e nesse meio tempo ela existe fora do corpo físico em algum outro nível de realidade e possivelmente, em outro universo.
Artigo publicado originalmente em inglês no site SPIRIT SCIENCE AND METAPHYSICS.
Fonte: "Fórum Espírita"

43 comentários:

  1. Eu acredito sim k deus vive e com ele eu kero morar.E por isso k estou buscando a ele a todo dia.obrigas.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito sim k deus vive e com ele eu kero morar.E por isso k estou buscando a ele a todo dia.obrigas.

    ResponderExcluir
  3. esse fato derrubaria muita religiao de fim de semana manipulada.. cuidao com a nova inquisiçao..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mAIS TU É UM BABACA MESMO VIU .... VIDA APOS A MORTE SO SE FOR COM JESUS CRISTO ....
      SE FOR SEM ELE KKKKKKKKKK
      É FOGO DO INFERNO MESMO
      BOM SERIA MESMO SE MORRENDO O CORPO ... A NOSSA ALMA FOSSE PARA OUTRO CORPO EM OUTRO UNIVERSO KKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Acho que temos um outro corpo espiritualmente preparado como se fosse um clone, adaptado à aquele ambiente. O qual fica aguardando a encarnação ao mesmo, pois somente em situação espiritual se dá tal processo.Pois a Biblia nos revela que teremos no céu "Um Corpo Incorruptivel " - Não estou afirmando nada, apenas defendendo minha visão baseado em sonho que tive essa experiência, pois há coisas que saem da esfera humana a cerca de tal paradoxo ! Alexei Coelho

      Excluir
    3. A milênios de anos, se debatem, sobre esse tema, pois cada religião defende sua linha de expressão, mas que a finalidade de buscarmos tal resposta, e que devemos aqui na terra nos lapidarmos como ser humano, e tentarmos buscar nossa perfeição no plano terrestre afim obtermos os benéficios , que Deus nos preparou ! Amém Glória Alelúlia !

      Excluir
  4. Excelente materia! Parabens!

    ResponderExcluir
  5. eu acredito nos ensinamentos de JESUS

    ResponderExcluir
  6. ESSE TAL DE DR. ROBERT LANZA, NO MINIMO DEVE FAZER PARTE DA DOUTRINA ESPIRITA BLA , BLA ,BLA, OU ACOMPANHA AS HISTORIAS DE UM TAL ALLAN CARDEC COM OUTROS FANATICOS LUNATICOS FANTASIAS NA REALIDADE, NAS PAGINAS DA BIBLIA SAGRADA ENCONTRA SE QUE; FECHOU OS OLHOS SEGUE O JUIZO , VOCE SERA JULGADO PELO CRIADOR " D E U S " , ENTAO, FICA UM TAL DE " Z E " INVENTANDO UMA PORCAO DE BABOSEIRA SEM NENHUM SENTIDO QUANDO NINGUEM PASSOU POR TAL EXPERIENCIA AFIRMANDO VERACIDADE NO QUE COMENTA NO LIVRO DESSE TAL . . . , AAAHHH! , EM ITAPETINGA EXISTEM DEZENAS DESSE "TIPO" DIZENDO: RECEBI O ESPIRITO DE "FULANO" MANDANDO DIZER QUE ESTA EM UM EXELENTE LUGAR, ME DEIXA VIU "TIAGO" EU NAO SOU NEM CATOLICO NEM EVANGELICO EU ACREDITO N'UM UNICO SO " D E U S " NOS ENSINAMENTOS BIBLICOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo amigo e é por conta de babacas aluados como esse que muitos perderam a salvação!

      Excluir
    2. Você é um cara limitado, mal sabe ler e possivelmente não interpreta nada, falta-lhe compreensão de que a bíblia é um resumo feito pela a igreja católica das várias religiões antigas e dos princípios Crísticos, para atender os seus interesses econômicos e políticos, tu leste somente este livro,o que tu sabe de islamismo,judaísmo,budismo, etc.;?
      Até hoje continua a mesma coisa, os mais espertos pega esse livro e fica fazendo terrorismo psicológico com o povão e enriquecendo na moleza. Tudo safadeza, não precisamos disso.

      Excluir
    3. Fico triste em ver gente com a mente tão fechada , é preciso expandir sua mente , pensar fora da caixa , ver alem .

      Excluir
    4. Quem garante que temos nova vida é a bíblia. Merecer essa vida é o que temos que fazer aqui nessa vida fazendo independente de religiões aquilo que Jesus nos deu por mandamento:"Amar a Deus sobre TODAS AS COISAS e Amai ao próximo como a ti mesmo" É um mandamento pequeno mas gigantesco diante da ignorância do povo. Brigas, guerras, insultos, assassinados, tudo isso pra defender a linha de raciocínio de alguém que na maioria das vezes tem propósitos próprios que estão bem longe da vontade do Senhor.

      Excluir
  7. Sou de Porto Seguro e gosto de acessar o Itapetinga Agora justamente por que tem umas publicações interessantes, geralmente as pessoas publicam muito questões evangélicas e católicas e aqui se publica de tudo um pouco. Tá de parabens.

    ResponderExcluir
  8. Eu ja escolhir a Trindade Santa para me direcionar as mansões celestiais.
    Cuidado vc com as ciências humanas, pois elas podem te algemar para a eternidade de tormentos; fica com a palavra q é a própria boca de Deus aqui pra nós.

    ResponderExcluir
  9. teologicamente falando, nao ha reencarnacao. Mostre a prova de alguem reencarnado....
    Na India por ex: vemos pessoas cultuando ratos, como se neles, estivessem os espiritos dos seus antepassado. Agora veja o tamanho do rabo e dos Ovos daqueles ratos.- sera que os antepassados deles tinham os rabos e os Ovos daqueles tamanhos? - pense, reflita, imagine, ligue o pisca-alerta para a direita, para a esquerda. siga em frente, pare no sinal, devagar, escola...

    ResponderExcluir
  10. mais uma que inventaram.isso é os espiritas que querem que agente ingula guela abaixo que existe espirito. sou católica não acredito jesus foi único que resucitou.por isso só creio na resureição dele. as escrituras estão se ccumprindo e Jesus está voltando .independente de credo ou doutrina se preparem quem querem ganhar a salvação.os falsos profetas estam por ai pregando um monte de besteira.. nós cristãos Católicos batistas tdas religião buscamos o mesmo Deus vamos nós unir meus irmão para receber o unico que resucitou.amém?

    ResponderExcluir
  11. BEM, SE TRATANDO DA CIÊNCIA É COMPLICADO, POIS ELA NÃO CONSEGUE SE FIRMAR NA VERDADE, SE EXISTE VIDA APÓS A MORTE, NÃO TENHAM DÚVIDAS, CLARO QUE SIM, A VIDA ETERNA, OU COM JESUS OU SEM JESUS, SEM JESUS JÁ SABE, INFERNO, COM JESUS O CÉU, BASTA AGORA CADA UM DECIDIR PRA ONDE QUER IR, E NÃO PENSEM QUE VÃO PRA O CÉU DE QUALQUER JEITO, PQ NÃO VÃO, DEUS É UM SER MUITO ORGANIZADO NÃO VAI QUERER NINGUÉM DE QUALQUER JEITO PERTO DELE, MAS SE OPTOU EM MORAR COM ELE, SAIBAM QUE TEM ALGUMAS REGRINHAS PARA ISTO ACONTECER, VALE A PENA SE ANULAR PARA O MUNDO E MORAR COM JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. observação;a própria ciência deixa claro, que a ciência humana não é exata,e não passa de teorias.Esse meu comentário está a disposição para qualquer cientista dar-mim uma explicação;já que existe vida após a morte!qual a origem dessa vida? como foi criada essa vida? além da vida existe algo ou alguém que tem a ciência de fazer este fenômeno chamado vida? como se chama o criador da vida?" Estou pronto para participar de uma mesa redonda com qualquer cientista sobre esse assunto mesmo pelas redes sociais.A ciência tem o conhecimento de quem ou de como foi criado a matéria e a vida? se a vida move a matéria,então vida é um fenômeno superior à matéria.

      Excluir
  12. Escrever em maiúsculo só demonstra duas qualidades: Arrogância ou ignorância. Uma é irmã da outra.

    ResponderExcluir
  13. Escrever em maiúsculo só demonstra duas qualidades: Arrogância ou ignorância. Uma é irmã da outra.

    ResponderExcluir
  14. disse S..Paulo:."Mesmo que um anjo do ceu viesse a negar a ressureicao de Cristo; que seja anatema".

    ResponderExcluir
  15. Nessa vida não podemos duvidar de nada!! É importante q todas religiões sigam um só caminho, Jesus!!

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo, parabéns pró site...acopanho sempre e nem moro em Itapetinga

    ResponderExcluir
  17. Existe na biblia, em tese, um exemplo de reencarnaçao, mesmo que de forma oculta, insere um entendimento bem esclarecedor: Jeremias 1:5 " antes de te formar no ventre te tua mãe, ja te conhecia". A existencia da pessoa de Jeremias, ja era conhecida por Deus antes de enviá-lo para nova existencia, com o proposito de ser seu apostolo. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  18. Existe na biblia, em tese, um exemplo de reencarnaçao, mesmo que de forma oculta, insere-se um entendimento bem esclarecedor: Jeremias 1:5 " antes de te formar no ventre te tua mãe, ja te conhecia". A existencia da pessoa de Jeremias, ja era conhecida por Deus antes de enviá-lo para nova existencia, com o proposito de ser seu apostolo. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  19. Não existe um só cientista q acredite nas escrituras bíblicas,nem tão pouco em Deus,cientista são todos ateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo com você, pesquise mais um pouco e verá que existem cientista e muitos, que passam a vida dando embasamento no âmbito científico as escrituras. Antes de uma afirmação categórica dessas, procure saber, pesquise, pois acredito que a ignorância é o mal do século, sair repetindo o que algumas pessoas falam parecendo um papagaio é um sinal de ignorância. Vamos ler mais, estudar mais e pesquisar mais antes de falar qualquer baboseira. Por que hoje ate para ser moralista tem que ter conhecimento.

      Excluir
  20. Eu acredito k as escolhas kem fazemos e nois.esse cara ai ja fez a escolha dele.Deus e Deus.e nada do k o homem fizer vai mudar isso.

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito k as escolhas kem fazemos e nois.esse cara ai ja fez a escolha dele.Deus e Deus.e nada do k o homem fizer vai mudar isso.

    ResponderExcluir
  22. Há muitos mistérios entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia pode imaginar.
    O próprio Jesus disse que há coisas que não são dadas ao homem saber pois ele não estava preparado.
    Será que hoje em dia, ele ainda não está preparado para saber?
    Pois o homem se ilude de que sabe tudo ou que sabe interpretar as informações bíblicas.
    Seu orgulho não deixa enxergar que é um ignorante e que há coisas sobre o mundo espiritual que nós ainda não sabemos ou não compreendemos.

    ResponderExcluir
  23. ESSES OTÁRIOS NÃO SABE NEM AONDE ESTAR O CÚ DELES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. Excelente matéria!!! Interessantíssima!!!

    ResponderExcluir
  25. O DIABO E SEUS DEMONIOS EXISTEM DE VERDADE E TUDO RELACIONADO AO EXPIRITISMO VEM DELE ! NÃO É A TOA QUE DEUS ODEIA O ESPIRITISMO E O CONDENA VEEMENTE NA BIBLIA ! INCLUSIVE OS ESPIRITAS NÃO VÃO HERDAR O REINO DE DEUS TA EM APOCALIPS ATOS ISAIAS GENESIS DEUTERONOMIO LEVITICO ETC QUEM É DE DEUS NÃO PARTICIPA EM NADA DISSO ,,AO CONTRARIO TEM NOJO E REPUGNO ASSIM COMO O PROPRIO DEUS E CRIADOR DO CEU E DA TERRA !!

    ResponderExcluir
  26. A comprovação acima citada,é de natureza científica,que são pesquisas feitas por cientistas {homens pecadores}Todas as palavras e obras de pecadores,só pode ser consideradas verdade se coincidir com as escrituras sagradas, que é a palavra de Deus e de Jesus Cristo.O resto, é só examinar e confiar em palavras que Jesus Cristo nos fala, como no livro de João capitulo 14, veiculo 1 que diz;Não se turbe o vosso coração;credes em Deus credes também em mim.

    ResponderExcluir
  27. Também deve se ter cuidado,pois esse tipo de comprovação,e afirmação científica,é baseadas nas coisas chamadas de; espiritismo. e esse termo que se chamam de espiritismo,não tem nada à ver com o verdadeiro Cristianismo da parte de Deus, e de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  28. Todo e qualquer ser humano que querem ser um verdadeiro sábio da parte de Deus pai celestial, e de Jesus Cristo,faça como está escrito no livro de João capitulo 5 versículo 39 onde Jesus Cristo diz;Examinai as escrituras,porque vós cuidais ter nelas a vida eterna,e são elas que de mim testificam.

    ResponderExcluir
  29. satanás quis enganar até o próprio Jesus Cristo, porém sem a verdadeira sabedoria,espiritual da parte de Deus pai celestial,por por tanto, o Espírito Santo de Deus nos ensina que satanás não é sábio, e nem tem sabedoria

    ResponderExcluir
  30. Concordo plenamente.escolhas somos nos k fazemos.

    ResponderExcluir
  31. É SO DA TEORIA Q ELE ESTA FALANDO GENTE!!

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK