CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 13 de dezembro de 2015

CAOS NA BAHIA! ESTADO SERÁ O MAIS ATINGIDO SE CORTE DO BOLSA FAMÍLIA FOR APROVADO.

A Bahia será o estado com maior corte de verba, em números absolutos, no benefício da Bolsa Família, caso seja aprovada a proposta de diminuir em R$ 10 bilhões os custos com o programa. O estado perderia por ano R$ 1.295,3 bilhão, segundo dados divulgados na noite desta sexta-feira (11) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Percentualmente, este corte atingiria 38,4% dos beneficiários baianos. 
Paraná é quem lidera a lista dos estados que mais perderiam beneficiários: 75,2% deixariam o programa, ainda segundo o MDS. Em nota, o MDS afirmou ser impossível fazer esse corte no Bolsa Família "sem provocar um gravíssimo retrocesso no país". Ao todo, 23 milhões seriam atingidas em
todo país com a mudança, incluindo 11 milhões de crianças e adolescentes de até 18 anos. O ministério diz ainda que o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento que incluiu a proposta, distorce dados do programa. "Não são apenas as famílias beneficiárias que perdem com eventuais cortes. O dinheiro do Bolsa Família ajuda a movimentar a economia de Estados e municípios. Todos perdem", finaliza a nota.
A Bahia é o estado com maior número de inscritos no Bolsa Família. Segundo dados do mês de agosto, 1.783.728 famílias em todo o estado recebem o benefício. No país, são 13.797.102 famílias beneficiadas.

14 comentários:

  1. Surpreendeu-me o Paraná ter esse tanta de gente no bolsa família, já que é um estado do sul, não deveria possuir pobres deste jeito.
    Na Bahia sim, porque é meta do governo estadual manter e se possível aumentar, para ter mais cabrestos e botar nos eleitores que ficam mendigando atrás do políticos o tempo todo por migalhas.
    Se forem apurar mesmo o cadastro nas prefeituras cai para a metade dos inscritos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho é pouco, tinha que cortar é tudo! Rebanho de sem o que fazer só fazendo filho, sem trabalhar nas custas da gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado políticos roubam o tempo todo e vc acha justo tirar de quem precisa, agora cortar o auxílio que pagamos, pra sustentar vagabundo, traficantes,homicidas, ladrões, estuprador etc ninguém corta e nem reclama é por isso que esse país está di jeito que está, por causa de pessoas pequenas como vc .

      Excluir
  3. O governo da o mel pra depois ver o fel...
    Individa o povo , so almenta o miséria..

    ResponderExcluir
  4. O coisa boa. o corte deveria ser de acordo com a quantidade de votos que a Dilma teve. 60%.

    ResponderExcluir
  5. exatamente porque é o estado com mais dependentes..é a cultura dos coronéis no nordeste..coisa odiosa de séculos..enraizada na vida dos mais humildes e desfavorecidos..país feito de merda...

    ResponderExcluir
  6. A realidade é que dentre os que realmente precisam do benefício, existem os oportunistas e apadrinhados que mamam do governo e não querem largar a teta, em itapetinga conheço vários come-feira e bastante que ganharam minha casa minha dívida kkkk que possuem casa própria só não irei citar não por medo mais por preguiça porque se eu for para para escrever perderei todo meu tempo.

    ResponderExcluir
  7. Ate que em fim Dilma vai fazer uma coiza boa para os que votaram nele...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Só ficam enchendo a casa de filhos de olho no bolsa família. Vai trabalhar bandos de pinguças! Só pegando bolsa família e indo para os bares beber cerveja!

    ResponderExcluir
  9. Vota no pt o pt que puder e roubar

    ResponderExcluir
  10. O povo agora para de ter filho e vai trabalhar. Rebanho de acomodado.

    ResponderExcluir
  11. As vadias agora vão procurar o que fazer. Só ficam nas esquinas atrás dos vagabundo. Se lascaram rebanho de passa fome.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK