CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SUPERAÇÃO: BAIANO SOFRE ACIDENTE DE MOTO, PERDE BRAÇO E SE TORNA PARATLETA

"LEOLÍMPICO" CONTA QUE ENCONTROU NO ESPORTE A FORÇA PARA SOBREVIVER
O baiano LEONARDO CURVELO é um exemplo de superação. Em 2009, ele viveu momentos difíceis e cruciais em sua vida. Diante dos obstáculos, teve que escolher entre o vitimismo e o protagonismo, e essa não foi uma decisão fácil. Seis dias após perder o pai, vítima de um câncer, Leolímpico, como é conhecido, sofreu um acidente de moto na Paralela, uma das avenidas mais movimentadas de Salvador. Quando caiu da motocicleta, tentou se agarrar ao guard rail e, neste momento, teve o braço esquerdo decepado. O que parecia o fim tornou-se o começo para Leonardo. Ele lembra que perdeu muito sangue e que na mesa da cirurgia experimentou sua primeira superação. A médica, que estava fazendo a cirurgia, iria perfurar o crânio para colocar uma
sonda, pois suspeitava que ele estivesse em coma. Mas, antes do procedimento, a médica leu o início de uma oração que ele tem tatuado na costela e Leonardo terminou de recitá-la. E foi assim que ele escapou da sonda, já que estava consciente. Sem o braço esquerdo, Leonardo precisou se adaptar e conviver com essa nova realidade. Ele conta que não foi fácil e até pensou em cometer suicídio. Foi exatamente no esporte que ele encontrou um novo sentido na vida. Começou a praticar natação e chamou a atenção de um professor pela sua mobilidade na água. Leonardo desafiou o seu próprio limite e estreou na maratona aquática, na segunda etapa do campeonato baiano, em São Tomé de Paripe. Com o bom desempenho, Leonardo resolveu experimentar outros esportes e se tornar paratleta de triatlo. Ele corre, nada e anda de bicileta. Cheio de esperança e com o pensamento positivo, ele coleciona títulos e sonha em nadar nas paraolimpíadas.

Fonte: R7 BA

Um comentário:

  1. quem olha para a frente é assim...enfrenta a dificuldade,levanta a cabeça,nao fica a beira do caminho..bacana a vida dele....bola prá frente..

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK