CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 1 de novembro de 2015

MORRE PILOTO DE AVIÃO QUE CAIU NO MAR EM SALVADOR, DIZ ASSESSORIA DA FAB

ACIDENTE OCORREU DURANTE APRESENTAÇÃO DE ESQUADRILHA NO FAROL DA BARRA. HOMEM CHEGOU A SER LEVADO PARA HOSPITAL DA REGIÃO, MAS NÃO RESISTIU.
Morreu o piloto da aeronave que caiu no mar durante apresentação de esquadrilha em comemoração ao dia do Aviador e mês da Asa, na tarde deste sábado (31), em Salvador. Segundo informações da assessoria da Força Aérea Brasileira, o acidente aconteceu perto do Farol da Barra. O piloto da "Esquadrilha Textor Show", identificado como ANDRÉ TEXTOR, participava de uma apresentação organizada pela Força Aérea Brasileira. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. No vídeo acima, as imagens mostram momento da queda da aeronave.
Piloto André Textor, morto no acidente
Muitas pessoas que assistiam a apresentação da esquadrilha viram o momento da queda do avião e acompanharam de perto o momento em que os Bombeiros prestavam socorro ao piloto. De acordo com o Major CELINO, da assessoria da Aeronáutica, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda. O major afirmou que a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu.
Ainda segundo Major Celino, a aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto também não era militar. Por meio de nota, a FAB lamentou o acidente com a aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540, e ainda
divulgou que a Aeronáutica já iniciou investigação para apurar os fatores contribuintes da queda. A "Esquadrilha Textor Show" é um grupo de aviação particular que faz acrobacias em todo o Brasil formadas por três aeronaves. Cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos.
Esquadrilha Textor Show
O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos. Eles participavam do encerramento das comemorações pelo mês da Asa e o dia do Aviador, em Salvador. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás, e os três tripulantes são gaúchos, segundo informações do major Celino.

Fonte: G1 BA

2 comentários:

  1. Vi pelo jornal da tv de Salvador o momento da apresentação da Textor Show e um militar da aeronáutica dando entrevista sobre sobre o porquê da apresentação. Momentos mais tarde, vendo o Cidade Alerta, na Record, foi que noticiaram a queda do avião, quando eu pensava que já tinha encerrada a apresentação,com sucesso. Lamentável, a tragédia!

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK