CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA CELSO RUSSOMANNO POR PECULATO

O deputado federal e apresentador de TV, CELSO RUSSOMANNO (PRB-SP), foi condenado a dois anos e dois meses de prisão - convertidos em penas alternativas - por ter nomeado como funcionária de seu gabinete, entre 1997 e 2001, a gerente de sua produtora de vídeo, a Nigth and Day Promoções. A existência da sentença, de fevereiro de 2014, foi noticiada pela revista "Veja" deste sábado (28) e confirmada pela Folha. Segundo a Justiça Federal do Distrito Federal, SANDRA DE JESUS recebia
salário como assessora pela Câmara dos Deputados, mas trabalhava de fato na empresa de Russomanno. Ele recorreu da decisão e o caso seguiu para o STF (Supremo Tribunal Federal).
No mês passado, o procurador-geral da República, RODRIGO JANOT, pediu que o deputado seja ouvido no âmbito do recurso. O caso é semelhante a um novo episódio noticiado pela Folha nesta semana. No atual mandato, o deputado federal nomeou como funcionários de seu gabinete cinco pessoas que atuam em sua ONG em São Paulo, o Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor). Uma diferença, porém, é que a ONG, estatutariamente, não tem fins lucrativos, mas também é uma entidade particular.
SENTENÇA
No processo, Russomanno negou ilegalidade, e disse que a funcionária atendia consumidores em seu gabinete político em São Paulo - que funcionava no mesmo endereço de sua produtora - e cuidava da emissão de passagens aéreas. Porém, várias testemunhas e documentos comprovaram que SANDRA DE JESUS, depois de nomeada para o gabinete do deputado, continuou a ser gerente da empresa. Ela assinava, por exemplo, as carteiras de trabalho de funcionários da produtora. Além disso, segundo o juiz federal VALLISNEY DE SOUZA OLIVEIRA, ainda que Sandra atendesse os consumidores com queixas, essa atividade tinha de ser vista com resslava. "Mesmo a atividade de atendimento ao consumidor, conquanto tenha alto grau social e de benefício à população, não pode ser reputada atividade parlamentar típica e exclusiva. Trata-se de um misto de atividade parlamentar, jornalística e empresarial", afirma a sentença.
"[Russomanno] Ao mesmo tempo aufere vantagem de alguma maneira com o programa, porque colhe das pessoas atendidas gratuitamente o material humano e a matéria para a audiência na TV."
O magistrado conclui: "[...] Valendo-se da qualidade de deputado federal, o réu concorreu para que fosse desviado dinheiro público em proveito de SANDRA DE JESUS e indiretamente dele próprio, já que a União passou a remunerar pessoa cujo encargo seria da empresa."
Após a acusação, destaca a sentença, o deputado devolveu cerca de R$700 mil de verba de gabinete de seus mandatos entre 2001 e 2009, o que, para o juiz, minimizou a acusação contra ele. A pena de prisão foi convertida em 790 horas de trabalho comunitário e pagamento de 25 cestas básicas.

Fonte: Folha

5 comentários:

  1. Agora vou ficar livre daquele quadro chato do programa Cidade Alerta que era interrompido para apresentar esse Celso Russomano...

    ResponderExcluir
  2. "Se gritar pega ladrão! Não fica um meu irmão"
    Bezerra da Silva.

    ResponderExcluir
  3. "Se gritar pega ladrão! Não fica um meu irmão"
    Bezerra da Silva.

    ResponderExcluir
  4. vocês ai da Bahia lembram do Fernando José de Salvador que foi prefeito? É, É, AQUELE QUE MATAVA A COBRA E MOSTRAVA O PAU quando ele ganhou a prefeitura o que aconteceu? Pois é , assim vai ser aqui em São Paulo, se ele for eleito aguardem para verem. (DERINHO

    ResponderExcluir
  5. CELSIN FÍ, cê tomou no bufante!!!!.......KKKKKKK. Fí d'uma égua!!!!

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK