CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TÚNEL É ACHADO EM PRESÍDIO E FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA EM MASSA EM ILHÉUS

PASSAGEM SUBTERRÂNEA DE 10 METROS FOI LOCALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA (7). PRESOS UTILIZARAM FERRAMENTAS ARTESANAIS NA ESCAVAÇÃO PARA CHEGAR À SAÍDA.
Um túnel aberto no presídio Ariston Cardoso, na cidade de Ilhéus, na região sul da Bahia, foi localizado por agentes penitenciários nesta quarta-feira (7) e a descoberta frustou tentativa de fuga em massa de detentos. Ninguém conseguiu fugir. Segundo o major Gustavo Henrique Dantas Rebouças, diretor do presídio, o túnel tem cerca de 10 metros de comprimento e a suspeita é de que ele tenha começado a ser aberto há dois meses. O buraco liga o Módulo I, onde estão detidos 240 pessoa, à parte externa da cadeia.
"O túnel tem dimensão muito grande. Foi aberto na área onde ocorre o banho de sol do módulo 1. Nessa parte do presídio, ficam presos de uma facção criminosa que age em Ilhéus e região e também
presos das cidades de Una, Canavieiras, Itacaré e Uruçuca", disse o major.
Conforme o diretor do presídio, o túnel foi descoberto com a ajuda de uma retroescavadeira após denúncias. Segundo ele, o buraco não foi localizado antes porque estava "camuflado". Os detentos usaram ferramentas artesanais - uma delas feita com peças de um ventilador - para abrir o túnel e retiravam a terra com baldes e sacos plásticos. A direção do presídio, no entanto, ainda não sabe quais presos ajudaram na escavação.
"Estávamos há mais de um mês procurando por esse túnel, mas sem encontrar. Depois que recebemos a denúncia, fizemos três revistas de cela, mas não conseguimos detectar. A parte onde o túnel começava era bem camuflada, já que os presos escavavam e, depois, cobriam a entrada do buraco com terra", destacou.
O diretor disse que já está providenciando o fechamento do túnel e que a área foi isolada. A Polícia Militar da cidade foi acionada para reforçar a segurança. "estamos investigando a autoria para aplicar as sanções cabíveis", apontou. O Presídio Ariston Cardoso tem capacidade para 180 presos, mas atualmente abriga ao todo 400 detentos.
Não é a primeira vez que detentos do Presídio de Ilhéus tentam escapar por meio de túneis. Em maio, uma revista surpresa descobriu uma passagem subterrânea feita por presos que seria usado para fuga. O túnel foi aberto dentro de uma das celas e daria acesso à área externa da penitenciária. Nenhum detento escapou.
Outro caso foi registrado no ano de 2012, quando outro túnel foi descoberto por agentes penitenciários dentro de uma das celas. Quando foi localizado, a direção da unidade prisional informou que o buraco tinha 50 metros de comprimento e daria acesso à rua em frente à cadeia.

Fonte: G1 BA

3 comentários:

  1. Ave Maria, que buracão...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não fugiram se não teria que ir embora de ilhéus ontem kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. vem em urucucaqer eluga de malando

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK