CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

terça-feira, 20 de outubro de 2015

NOVE MORTOS DURANTE AÇÃO DA PM NA BAHIA SÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

JORGE FIGUEIREDO, DELEGADO DO DRACO, ELOGIOU AÇÃO DA POLÍCIA: PERSISTÊNCIA.
Todos os nove mortos durante operação da Polícia Militar (PM) no município de Sento Sé, no norte da Bahia, são naturais do estado de Pernambuco. A informação obtida na noite desta terça-feira (20) é do diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Jorge Figueiredo, que está à frente das investigações. Conforme o delegado, todos os suspeitos mortos já foram identificados. Três deles são do município de Floresta, três de Belém do São Francisco, dois de Serra Talhada e um de
Carnaubeira da Penha. As idades dos homens variam de 23 a 65 anos.
Os nomes dos suspeitos mortos são: LUCIANO FAGUNDES DA SILVA, JOSÉ CARLOS DA SILVA, OSMAR HORTÊNCIO TORRES, AMAURI COELHO DE SÁ TORRES, LORINALDO LUIZ DA SILVA, AILO BENÍCIO DOS SANTOS, RONILDO AUGUSTO DOS SANTOS, CHARLES DE SÁ LEITE e TADEU FERREIRA DE SÁ.
Jorge Figueiredo detalha que solicitou à Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco informações referentes às fichas criminais das pessoas mortas, por não ter autonomia para acessar os dados de outro estado. Entretanto, conta que tem ciência de que ao menos quatro deles têm passagem pela polícia por crimes como tráfico de drogas, assalto a banco e sequestro. "Amanhã [quarta, 21], devo receber essas informações completas", antecipa.
Passados três dias da operação, Figueiredo afirma que foram apreendidos com os suspeitos mortos: cinco fuzis (dois do tipo 556 e três 762), quatro pistolas, dois revólveres, seis explosivos, além de lanternas, balaclavas (gorro) e pés de cabra. Todos os itens apreendidos, segundo o delegado, foram encaminhados para a perícia. Ele destaca que as armas dos policiais envolvidos na operação também serão analisadas. "Todas as armas do confronto foram recolhidas. Eu mesmo as trouxe. Elas já se encontram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e serão encaminhadas para perícia", revela.
Para o diretor do Draco, Jorge Figueiredo, a operação teria sido "exitosa" se todos os suspeitos tivessem sido presos e não mortos. Entretanto, ao relatar que as equipes foram recebidas a tiros, elogiou a atuação dos policiais militares. "O sucesso da operação foi a persistência", avaliou.
Para desarticulação da quadrilha, Figueiredo disse que foi decisiva a permanência das equipes na região, desde a identificação dos criminosos. A operação começou na madrugada entre terça e quarta-feira (13 e 14), quando agentes da 96ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) identificaram o grupo dividido em dois carros. No dia, um policial foi baleado na perna em confronto.
O delegado detalha que os homens fugiram por uma estrada vicinal. Com acionamento de policiais de diversas unidades especializadas, Figueiredo conta que os criminosos ficaram encurralados até o sábado (17) quando foram localizados e, em confronto, mortos. A polícia tem o registro que um dos suspeitos conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Fonte: G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK