CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 18 de outubro de 2015

ILHÉUS: FRAUDES NO BOLSA FAMÍLIA CANCELAM MAIS DE 7 MIL BENEFÍCIOS

Mais de sete mil famílias tiveram os benefícios cancelados do programa Bolsa Família no município de Ilhéus, no sul da Bahia, após a Secretaria de Assistência Social ter promovido, na cidade, uma revisão nos cadastros e identificado irregularidades que envolvem omissão de renda, falsas informações sobre estado civil, além do recebimento de pagamentos em nome de pessoas que já morreram. As irregularidades, segundo a Secretaria de Assistência Social, foram identificadas entre cadastros realizados entre os anos de 2009 e 2012. Na auditoria, o órgão percebeu que mais de
1.300 pessoas beneficiadas integravam o quadro de funcionários da prefeitura. A Secretaria de Assistência Social atesta que pelo menos 287 pessoas terão que devolver o dinheiro recebido de forma irregular. O órgão, entretanto, destaca que as pessoas que consideram o cancelamento do benefício indevido podem recorrer da decisão. Com a identificação das fraudes, a Secretaria ressalta que foram abertas portas para novos cadastros na cidade. Uma das beneficiadas foi a dona de casa REJANE MOURA, que esperou durante dois anos para ter acesso ao Bolsa Família. “Eu vou pagar conta de água, conta de luz, fazer uma compra”, disse sobre o planejamento do primeiro mês. Segundo Jamil Ocké, secretário de Desenvolvimento Social, novas famílias podem procurar o órgão. “Estando dentro do perfil, dentro das três condicionalidades: da saúde, da educação e do social. A saúde, a questão do acompanhamento nutricional. A educação com a frequência escolar da criança e fazendo o cadastro na secretaria”, disse.

Fonte: G1 BA

4 comentários:

  1. Tem que devolver mesmo. As pesoas cobram que os politicos sejam investigados porque lesaram 1 ,2 ou 4 milhões e eles também lesam com o bolsa familia. Teem que efeuar as investigações em todo território nacional. Vamos passar esse Brasil a limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada país tem o presidente que merece, por exemplo o brasileiro gosta de rolar na bosta, então taí. Um povo que só pensa em festa.....

      Excluir
  2. De políticas assistencialistas só se espera isso. E principalmente o PT que só fica no assistencialismo, e, trabalho e desenvolvimento, nada.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK