CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

GREVE DE BANCÁRIOS É MANTIDA APÓS ASSEMBLEIA EM SALVADOR

TRABALHADORES SE REUNIRAM NESTA TERÇA-FEIRA; CATEGORIA DIZ QUE FALTA DIÁLOGO. NOVA ASSEMBLEIA FOI MARCADA PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (19).
Em assembléia realizada na tarde desta terça-feira (13) em Salvador, os bancários decidiram manter a greve, iniciada há uma semana. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Augusto Vasconcelos, a paralisação foi mantida porque não houve acordo. A greve afeta, ao todo, 982 agências no estado - 238 unidades em Salvador e 744 no interior. "Ainda não tem nenhuma proposta. Por isso, mantivemos a paralisação por tempo indeterminado. Estamos abertos ao diálogo e esperando uma proposta da FEBRABAN [Federação Brasileira de Bancos]", disse Vasconcelos. Uma nova assembléia da categoria foi marcada para 18h de segunda-feira (19). Assim como nesta terça, o
próximo encontro também ocorrerá no Ginásio de Esportes, na Ladeira dos Aflitos. Conforme o presidente do sindicato, a categoria pretende realizar manifestações na quarta-feira (14) como forma de pressionar os bancos a apresentarem uma proposta. "Nossa proposta é intensificar a paralisação. Faremos manifestação no Comércio, na Avenida Estados Unidos, para chamar a atenção para a necessidade de retomar o diálogo", destacou.
Reivindicações
Na última rodada de negociação, ocorrida no dia 25 de setembro, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) apresentou a proposta de 5,5% de reajuste salarial, o que, segundo o Sindicato dos Bancários, não cobre a inflação, acumulada em 9,88% no mês de setembro.
Entre os principais pontos da pauta de reivindicações estão redução da taxa de juros e tarifas para clientes e usuários dos serviços, atendimento à população no tempo designado na Lei dos 15 minutos (a qual o cliente não pode passar de 15 minutos na fila à espera de atendimento), reajuste salarial com reposição da inflação mais 5,7% de aumento real, segurança para evitar golpes e saidinhas bancárias, prevenção contra assaltos e sequestros, além de igualdade de oportunidades para os funcionários.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), durante a greve, os clientes podem fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Fonte: G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK