CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O DRAMA DA FALTA D'ÁGUA EM ITAMBÉ: MORADORES SAEM AS RUAS COM LATAS, BALDES E PANELAS.

 
A falta d'água está fazendo a população de Itambé viver dias dramáticos nessa semana. O Rio Pardo, que abastece a cidade, está secando, ocasionado principalmente pelas queimadas e desmatamentos ocorridos nas florestas da Bahia e Minas Gerais.
Com a seca nas cabeceiras do rio, a EMBASA não tem como captar água potável, com isso vai se agravando a situação dos moradores. Já se observam filas de pessoas em várias esquinas da cidade, com baldes, panelas, vasilhas, para tentarem acondicionar um pouco de água dos vários carros pipas que transitam pelo município.
O grande problema é que a curto prazo não tem expectativa na resolução da falta d'água em Itambé, o que aterroriza gestores e população.
O Prefeito Ivan Fernandes e Vereadores Locais tentam se mobilizar na resolução do problema,  mas esbarra na crise hídrica que assola muitos outros municípios.

9 comentários:

  1. qual é o motivo de falta de água em itambé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser de nós moradores. Mas culpada maior é a EMBASA que todo esse tempo usufruio do rio achando que era pra sempre, e nunca tomou providências em vista do que poderia vir pela frente. E o resultado é esse ai.

      Excluir
    2. Os fazendeiros desgraçados desmatam a margem do Rio, bota fogo no mato. Deixa os gados entrar em contato com essa água, poluindo-a. Puxa de forma clandestina a água. Isso sem contar da poluição do Rio Catolé que deságua nesse rio.
      Daqui um dia, aí em Itapetinga, a situação será a mesma. Aliás, vocês já não tem água. O rio Catolé esta morto, sem oxigênio. E a Embasa de Itapetinga , assim como outras , metem produtos químicos na água, deixando-a com o PH baixo, ferrando com a saúde de vocês. E o pior de tudo é que cobram Taxa de esgoto, sem ao menos tratar.

      Aqui no nordeste as prefeituras exageram no Flúor, para deixar vocês burros, submissos e nesse atraso.

      Excluir
  2. q Deus tenha misericórdia da nossa cidade

    ResponderExcluir
  3. Itambé é muito rico de água grasas a deus falta competência depois q acaba a água q vai tomar providência

    ResponderExcluir
  4. Itambé perto de itapetinga... e o povo reclama demais, deveríamos agradecer a Deus por itapetinga ainda conseguir água de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. nós de itapetinga ja passamos por isso mais precissamente nos do 12 de dezembro que chegamos a ser abastecidos com carro pipa e nao vimos ninguem comentar nada vereadores tome vergonha e ajude a população ajude em um talão de luz e sem falar da agua que voçês aumentaro em uma feira ja é uma grande ajuda rebanho de sem quifazer

    ResponderExcluir
  6. é como itapetinga.. se sumir do mapa nao faz falta..cidades sem administradores atentos á necessidades da populaçao...pensando e vivendo do dinheiro da miserável populaçao..eta país fudido esse tal de brasil..(com b minúsculo mesmo..)

    ResponderExcluir
  7. Retira essa imagem dor moradores daí, se não quiser mais um processo. Profissional vergonhoso, é crime usar imagem indevidas e sem permissão das pessoas. Retira logo

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK