CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

terça-feira, 27 de outubro de 2015

BANCÁRIOS ENCERRAM GREVE NA BAHIA

ASSEMBLEIA FOI REALIZADA NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (26), EM SALVADOR. APENAS BANCO DO NORDESTE NÃO VOLTA ÀS ATIVIDADES NA TERÇA-FEIRA (27).
Após 21 dias de paralisação, trabalhadores de bancos públicos e privados na Bahia decidiram encerrar a greve no estado. O retorno aos trabalhos foi decidido em assembléia ocorrida na noite desta segunda-feira (26), no Ginásio de Esporte da categoria, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. Apenas o BANCO DO NORDESTE rejeitou a proposta apresentada pelos empresários e permanece com as atividades paralisadas. Conforme o Sindicato dos Bancários na Bahia, o restante das agências
serão reabertas na terça-feira (27).
De acordo com GERALDO GALINDO, diretor do sindicato do Banco do Nordeste na Bahia (BNB), os trabalhadores seguem a mesma decisão dos bancários do Ceará, estado que concentra a maior base da instituição financeira do BNB no país. "Temos questões peculiares históricas relacionadas a plano de saúde, plano de previdência e plano de cargos e remunerações", resume.
O encerramento da greve nos demais bancos foi decidido de forma gradativa em assembléia. Primeiro, foi aprovado o fim do movimento nos bancos privados. Por volta das 20h, os bancos públicos integraram a pauta de votação. O resultado final saiu por volta das 21h. Bancários de vários outros estados do Brasil também optaram por retornar ao trabalho após assembléias nesta segunda.
Durante o período em que os trabalhadores paralisaram as atividades, mais de 12 mil das 22.975 agências instaladas em todo o Brasil chegaram a fechar as portas. Na Bahia, mais de mil unidades suspenderam o expediente.
O fim da greve foi uma recomendação do Comando Nacional dos Bancários, que sugeriu que a categoria aprovasse a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
O órgão, após várias negociações, ofereceu reajuste de 10% nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11%, e de 14% no vales refeição e alimentação. A proposta foi apresentada na última rodada de negociações, no dia 23.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Assim, após a volta ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.
Inicialmente, os bancos ofereceram um reajuste de 5,5%, enquanto os bancários reivindicavam uma correção de 16% nos salários. Depois, os bancos fizeram nova proposta de reajuste de 8,75%, mas também foi rejeitada pelos trabalhadores.

Fonte: G1 BA

4 comentários:

  1. Pois os bancários de conquista e região continuam em greve, prejudicando mais ainda a população que nada tem haver com isso. Os bancos públicos, caixa e BB continuam em greve também em itapetinga que responde ao sindicato de conquista.
    É inegável o direito de reivindicar melhorias para a classe, mas que seja feita de modo ao não prejudicar a população, no meu caso, por exemplo, que recebi meu pagamento em cheque, não posso sacar e nem depositar, tenho o dinheiro e posso movimenta-lo, pois os serviços mínimos deixaram de serem oferecidos pelos bancos que não respeitam o povo. Faça a greve, mas não prejudique a população.
    A Bahia toda sai de greve e só esses bunitões de conquista e região, incluindo itapetinga, permanecem em greve, aí agora já não é mais luta pelos direitos e sim uma palhaçada, já conquistaram algo próximo do que queriam, voltem ao trabalho pois nos não temos culpa e não devemos ser penalizados pela falta do serviço bancário.

    ResponderExcluir
  2. Encerraram? entao por que o Banco do Brasil nao abre pra trabalhar?
    fica um monte de funcionario com cracha, sem trabalhar, só pra bater o ponto e nao tomar falta, bando e mediocres, com raras exceções....
    Ja receberam aumento maor que a inflação, pra se ter uma ideia: os servidores do executivo so receberão 5,5% em agosto de 2016, e els sairam da greve deles porque entenderam que o país ta em crise, agora fica um rebanho de safado preguiçoso ulpando os banqueiros....
    O povo nao pode pagar essa conta nao, seus canalhas!!
    e outra: esse gerente do banco é pessimo e mal educado, sem contar que tem uma moça que nao vou falar o nome, mas que é pessima funcionaria la, tudo sem comprometimento, o melhor é o rapaz de Macaubas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gerente é mal educado e dissimulado e essa moça é programada só para atender bem os ricos, a mando do gerente é claro. o Banco do brasil trata bem os ricos, mas as pessoas com menos recursos são tratadas que nem uma bosta.

      Excluir
  3. em cheiro o bolso de dinheiro

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK