CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA É O PIOR DO PAÍS EM PRODUTIVIDADE, INDICA CNJ

DADOS DO ANO DE 2014 FORAM ANALISADOS PARA FORMULAÇÃO DE RELATÓRIO ANUAL. QUASE 90% DAS DESPESAS DO JUDICIÁRIO BAIANO SÃO COM RECURSOS HUMANOS.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ficou em última posição na avaliação anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente ao ano de 2014, conforme publicado no relatório divulgado na terça-feira (15). O Judiciário da Bahia, considerado de médio porte, atingiu apenas 52,1% da meta estipulada em relação à produtividade. Depois, aparece o Tribunal do Piauí como segundo pior do Brasil, classificado como de pequeno porte, que cumpriu 53,7% da meta traçada.
De acordo com o CNJ, o Índice de Produtividade Comparada da Justiça mede a produtividade e a eficiência dos tribunais, com base em informações sobre os litígios (com número de processos que
ingressaram e pendentes), recursos humanos (magistrados e servidores efetivos), além de financeiros (despesa total da Justiça excluída a despesa com inativos).
Para o CNJ, os dados do TJ-BA apontam para uma "tendência de queda de produtividade". O Conselho apontou que, dentre os tribunais de médio porte, o Judiciário baiano é o maior entre eles, já que a estrutura orçamentária e de servidores está próxima ao TJ do Paraná, que fica na última posição, em relação à estrutura, entre os tribunais de grande porte. "O TJBA se encontra em posição limiar na separação dos portes", informou o CNJ a respeito da infraestrutura.
O TJ-BA aparece com a maior taxa de congestionamento de processos entre os tribunais brasileiros e, ao mesmo tempo, tem a maior despesa por processo baixado na Justiça estadual. O índice de produtividade dos magistrados ficou em 957 processos, sendo que 1.837 eram necessários para que a meta fosse atingida. A Bahia tem "o Tribunal em que o IPM real é mais deficitário em relação ao IPM desejado" do país.
De acordo com o relatório, a Justiça do estado é a sétima mais cara do Brasil, sendo que 89,3% das despesas de mais de 1 bilhão e 800 milhões são comprometidas com servidores e pensões. Ainda com base no relatório, existem 274 cargos vagos de juízes e quase 24 mil cargos vagos de servidores.
O Tribunal de Justiça da Bahia disse que os cargos foram projetados em 2007 com base no crescimento populacional e econômico do estado, o que não reflete a necessidade atual. Além disso, o Tribunal informou que tem informatizado os serviços. Quanto à produtividade dos juízes, o Tribiunal disse que muitos processos foram concluídos, mas ainda não foram dadas baixas no sistema. O TJ-BA informou que trabalha para melhorar a situação.

Fonte: G1 BA

10 comentários:

  1. Já era de se esperar. É por situações assim que dizem que o baiano é preguiçoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Bahia sempre foi feia, terra da macumba.
      Ainda bem que amanhã eu fui embora dela.

      Excluir
    2. E o qui vc veio fazer aqui otario deve ser pq vc e o frango pra fazer a macunba.kkk e seu portugues ta pessimo.

      Excluir
  2. Deve-se considerar que o governo (governador) da Bahia, é do PT. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve-se considerar que vc é burro!

      Excluir
    2. Nunca votei nesse partidinho PT. Porque nunca acreditei nos candidatinhos dele com os nomes de : Lula,Dilma. Zeca do PT, Zezéu,Pepeu...Isso é ser burro?

      Excluir
  3. Tiago meu amigo ,faço aqui um desabafo !
    O Tribunal do trabalho em Itapetinga é um dos piores,pois os juízes só acumulam processos.O TRE pediu auditoria para avaliar em nossa cidade o motivo de tantos processos arquivados .Vamos ver o que vai acontecer em breve ,surpresas vão transparecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TRE não tem nada haver com Tribunal do Trabalho, que por sua vez não tem nada haver com o Tribunal de Justiça, dê zero para ele, que é burro

      Excluir
  4. Nao é em vao, que a BAHIA é a terra da MACUMBA!!

    ResponderExcluir
  5. E verdade ,pois aconteceu no ano 2010 um dos piores absurdos de todos os tempos um cidadão da nossa cidade.Sua mulher faleceu no parto realizado pelo médico Dr Rubens Moura (Rubinho) parto mal sucedido ou seja erro médico.a vô materna entrou na justiça contra o pai pela guarda do mesmo interessada somente na pensão da criança recebe da empresa na qual ela trabalhava até ai menos mal porque sabemos que eles são gananciosos.Agora o pai perder a guarda para a vô isso é inédito só em itapetinga bahia para acontecer esse absurdo.E digo mais o juízo não teve o minimo esforço de pedir uma investigação social das partes,porque digo isso a família da vô tem muitos problemas com a justiça ela teve dois filhos assassinados por envolvimentos com tráfico de drogas e mesmo com essas gravidades

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK