CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 1 de julho de 2015

SELEÇÃO PARA PROFESSOR DO ESTADO ENCERRA NESSA QUARTA (01)

Encerram, nesta quarta-feira (01/07), as inscrições para a seleção dos professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). São 6.145 vagas para todo o Estado. O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para o interior, podem participar tanto profissionais com licenciatura, quanto com bacharelado. O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas
áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas no site da Consultec, até às 17h do dia 01 de julho.
Do total de 6.145 vagas para esta seleção, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.
“A seleção Reda para professores tem por finalidade a contratação emergencial por tempo determinado (dois anos, prorrogável por mais dois anos), com o objetivo de regularizar a situação dos docentes da rede estadual. Este processo está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação”, explica a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano.
As provas do processo seletivo estão marcadas para o dia 26 de julho, com entrada dos educadores, em sala de aula, prevista para acontecer neste segundo semestre.

3 comentários:

  1. Essa seletiva do Estado, através do REDA, nada mais é do que uma maneira de burlar a sociedade com os tapa-buracos. Pois se o Estado realmente desse prioridade à Educação, faria concurso público para preencher vagas efetivas. Mas, como o governo não quer ter mais funcionários efetivos, ele faz isso para não ter vínculo empregatício, pelo menos terá somente por dois anos ou quatro. Além disso, o contratado do REDA é obrigado a pegar uma carga horária total de 20 h em sala de aula sem direito ao A.C.. A folga, ele terá se der para arrumar o horário de modo que ele possa ser contemplado. Mas, fazer o quê, não é? Quem precisa, tem que se submeter para ter o sustendo de cada dia.
    Isso é Brasil, pátria educadora.

    ResponderExcluir
  2. ESSa seleção é uma piada

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, do comentário acima. Falar igual ao chefão: "Nunca na história desse País, existiu políticos de tão baixa categoria, igual nesse momento!" A educação para essa "cambada" é coisa que não tem importância, infelizmente... Mas é hora de mudança, e quem pode fazer essa mudança, somos nós! Vamos precisar agir de maneira enérgica e buscarmos políticos com comprometimento com o povo, sabemos que é uma tarefa árdua, mas, se não buscarmos, não teremos progresso. Chaga de tanto descasos...

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK