CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 16 de julho de 2015

REUNIÃO DE UNIVERSIDADES E GOVERNO SEM ACORDO - GREVE DAS ESTADUAIS CONTINUA!

 
Nesta quarta-feira (15), foi realizada mais uma reunião entre os professores das universidades estaduais e o governo da Bahia, mas o encontro terminou sem acordo. Por conta disso, os servidores resolveram ocupar a a Secretaria da Educação, em Salvador, por tempo indeterminado.
Os docentes estão em greve há mais de 60 dias e o movimento responsabiliza o governo pela manutenção de mais de 60 mil alunos fora de sala de aula, além de cobrar solução breve para os
problemas das universidades. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), entre os principais impasses estão a progressão e alteração do regime de trabalho e a suplementação do orçamento em R$ 19 milhões.
Durante a manhã, manifestantes de diversos lugares do Estado chegaram em ônibus, montaram barracas de acampamento e estenderam faixas com mensagens de protesto na sede da Secretaria de Educação. E lá pretendem ficar até o governo apresentar uma nova proposta.
Aderem ao movimento professores das quatro universidades estaduais da Bahia: Uneb, Uefs, Uesb e Uesc. Entre as reivindicações, estão promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho, ampliação no número de professores e investimento de 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para o orçamento das instituições. A categoria pede também a criação de uma política de permanência estudantil efetiva que assegure aos alunos condições de concluírem seus cursos.
fonte: ADUSB

5 comentários:

  1. É muita reivindicação cumpanhero!!! A DIRMA não vai poder ajudá-los. Em primeiro lugar as OLIMPÍADAS 2016,depois a educação...

    ResponderExcluir
  2. Eu não pago impostos para esses vagabundos ir protestar .
    Vão estudar com o que tem cambada , antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto cumpanhero! Ainda bem que temos muitos eleitores que nem tu. Mas pode deixar que em 2018 estarei de volta, daí vou aumentar o bolsa familia, seus filhos não vão precisar mais estudar, irei liberar a maconha, irei soltar os bandidos e prender os policiais. Um abraço cumpanhero! Até as eleições...

      Excluir
  3. Quem mandou votar no PT? os professores da UESB, tudo apoiaram Dilma e Rui e agora estão protestando? Pq não fizeram jus ao melhor protesto que existe que é o voto e votaram contra esse Governo? ou melhor decretaram essa greve no período das eleições para mostrar a realidade das Universidades? Cadê a UNE? que só fica defendendo os interesses de menores ladrões e arruaceiros sendo contra a redução da maioridade penal, colocando bandeiras de movimentos sociais como do movimento Gay ( Nada contra os Gays) por exemplo na fachada do diretório acadêmico parecendo que as reivindicações dos estudantes se referem a causa gay, além de serem um dos braços do PT e recebem verbas do próprio para isso e não estão nem ai para os estudantes correndo o risco de perder o semestre. Esses são alguns pontos pq eu sou contra essa greve, mas espero que já que decretaram os professores consigam seus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o cidadão. É tudo verdade. Esse governo não prioriza a educação em nenhum nível. E, os professores estaduais foram os primeiros a levantar bandeira para essa corja do PT.
      Eu não vou me identificar mas sou professor do Estado Da Bahia, Ensino Médio, e pasmem, o MEC está enviando para esta segunda-feira, dia 20/07/15, um supervisor para questionar os professores sobre como está a educação de modo geral no Ensino Médio.
      E aí? Com a insatisfação geral, eu acho que ele ou ela (não sei quem é) não vai sair daqui de Itapetinga-Ba muito satisfeito(a) com as declarações, diga-se de passagem, verdadeiras e chocantes, sobre a quantas anda a Pátria Educadora.

      Excluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK