CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 25 de março de 2015

MORADORES TRANSFORMAM TERRENO BALDIO EM LIXÃO NA NOVA ITAPETINGA

  
Alguns  populares denunciaram ao Itapetinga AGORA um lixão existente em um terreno baldio entre as Travessa PORTO ALEGRE e a AVENIDA DAS INDUSTRIAS na Nova Itapetinga.
Segundo a denúncia, o lixo é jogado por moradores das proximidades, que, utilizam o local como lixão coletivo. Segundo os próprios denunciantes um carro de lixo passa todos os dias pela avenida, porém os moradores insistem em colocar o lixo no terreno baldio, ao invés de colocarem em frente as residências para serem recolhidos. "O  povo joga no terreno, o carro de lixo não recolhe, ai ficamos sentindo esse fedor o dia inteiro." Diz um morador.
O lixo tem causado infestação de ratos e baratas no local.

22 comentários:

  1. aqui na lindiomar santana tem um lixão e o que é pior um criatório do mosquito da dengue e ninguém toma providência (clodoaldo costa )

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha: Os próprios moradores! Por isso que esta Cidade é desse jeito!

    ResponderExcluir
  3. esse aí um de varios pois tem um ali na olimpio vieira.que o dono manda limpar constantimente, porem os vizinhos jogam lixo a qualquer hora.,e kd a fiscalização? desses come feira?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adianta fiscalização?? se os próprios moradores não tem educação e continuam repetindo os mesmos erros?
      São pessoas imundas, que reclamam dos orgãos públicos porém não fazem sua parte, que é a conscientização!

      Excluir
    2. Adianta fiscalização?? se os próprios moradores não tem educação e continuam repetindo os mesmos erros?
      São pessoas imundas, que reclamam dos orgãos públicos porém não fazem sua parte, que é a conscientização!

      Excluir
    3. eu quero que esses imundos, pegue uma doença . e quando for no médico.o resultado do exame dê falta de banho, seu porco.

      Excluir
    4. ai nessa localidade, tem varios gordinhos(a) porco engorda é com lavagem.

      Excluir
  4. Povo imundo , atrasados dos infernos !

    Lixos sociais , o que custaria pelo menos em dividir o lixo "reciclar" .

    O povo é tão imundo que não sabe nem jogar lixo em um terreno baldio .

    Não sou melhor que ninguém , sou um lixo orgânico , mas higiene é sempre bom .

    ResponderExcluir
  5. Falta educação e consciència...

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente são os mesmos que reclamam do aparecimento de animais peçonhentos em suas casas, por que será? Abiogênese kakakakakak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aqui fosse facebook eu curtia. Esse povo sujo e mal educado não faz ideia do que seja a teoria da abiogênese.

      Excluir
  7. Infelizmente todos os bairros de Itapetinga que ainda tem um terreno baldio vamos encontrar esse problema, que na maioria das vezes são moradores vizinhos que pagam os noias para retirar os entulhos, e os mesmos acabam jogando no terreno mais próximo. Sendo assim a prefeitura deveriam punir esses moradores.

    ResponderExcluir
  8. todo mundo pode colaborar com faixas nas ruas os proprios moradores que nao joga faz isso. poem placa impedindo de jogar o lixo desta forma......... cambada de sugis mundo..... depois vai para ficar no chao dos hospitais ou UPAS com dengue

    ResponderExcluir
  9. ilma assina MP sem reajuste do mínimo para aposentados e pensionistas.
    Medida mantém política de valorização do salário mínimo, mas sem emenda que garantia correção a aposentados e pensionistas – o que elevaria os gastos do governo em um momento de corte de gastos.

    A presidente Dilma Rousseff(Ueslei Marcelino/Reuters)
    Temendo uma derrota no Congresso, a presidente Dilma Rousseff decidiu editar nesta terça-feira uma medida provisória para garantir a aprovação da política de valorização do salário mínimo antes de 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador. Com a popularidade em queda livre, a presidente fez um apelo para que os parlamentares aceitassem a proposta via canetada presidencial.
    Ao editar a medida provisória, Dilma garante que o texto possa imediatamente entrar em vigor e supera a queda de braço travada no Congresso em torno da proposta. No último dia 10, o texto-principal de projeto de mesmo teor do editado pela presidente foi aprovado, mas faltava a análise de uma emenda que elevaria os gastos do governo em um momento de corte de gastos: a que estenderia a correção aos benefícios de aposentados e pensionistas – medida proposta pela oposição que foi descartada na MP editada nesta tarde.
    Em entrevista nesta manhã, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) afirmou que a extensão dos critérios adotados com o mínimo é inconstitucional e destacou que cada ponto percentual de aumento no reajuste dos aposentados teria um impacto fiscal de 2 bilhões de reais nas contas da Previdência.
    Embora tenha adotado uma posição dura contra o governo desde que assumiu a presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cedeu à pressão e decidiu retirar de ofício as emendas ao projeto, dando lugar à medida provisória. “Eu pautei um projeto de salário mínimo, não de previdência. As emendas estavam contaminando o objetivo da proposta. Nós não queremos que seja uma coisa por emenda ou aproveitando da oportunidade possa contribuir para ser esse o discurso para acabar com o ajuste fiscal”, disse Cunha.
    Depois do envio da MP, a única forma de estender o reajuste a aposentados ou pensionistas é por meio de uma nova emenda – que a oposição já se articula para apresentar.
    A decisão do chefe da Câmara foi alvo de críticas de deputados da oposição. “Ao retirar o projeto da política de salário mínimo, ele retira aquilo que já foi discutido amplamente e que já foi votado. Estou vendo um acordão com o governo. O presidente nos pegou de surpresa. É um conluio a quatro mãos, desfazendo uma decisão do parlamento e dando aval a uma medida provisória do governo que não altera em nada ao que já foi feito na Casa”, disse o líder do PPS, Rubens Bueno (PR). “A partir de agora muda a nossa relação pela palavra quebrada pelo presidente da Casa”, continuou.
    Na avaliação do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), “o governo editou uma medida provisória porque sentiu o cheiro da derrota ao reajuste dos aposentados”. “Não tem como ficar satisfeito [com a decisão de Eduardo Cunha]. Minha aposta é a do Parlamento autônomo. Eu fico muito incomodado com essa lógica de que a gente vira correia de transmissão do Planalto. O governo passou por cima de um projeto editando uma medida provisória”, disse. E ironizou a aproximação de Cunha com o Planalto: “Espero que esse seja um amor passageiro”.
    Uma nova política de valorização de salário mínimo é necessária porque a regra atual vale somente até o fim deste ano. A lei em vigor determina que o mecanismo de atualização do salário mínimo seja calculado com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do PIB de dois anos anteriores. A MP valerá somente a partir de 2016.
    Noticia extraida de página da Editora Abril no link:
    http://veja.abril.com.br/noticia/economia/dilma-assina-mp-sem-reajuste-do-minimo-para-aposentados-e-pensionistas

    ResponderExcluir
  10. OVO PORCO, NÃO CUIDAM NEM DA RUA ONDE MORA. FRANCAMENTE AINDA VÃO FAZER QUEIXA. SE ALGUÉM NÃO ESTA SATISFEITO OU NÃO JOGA LIXO NO TERRENO FAÇAM UMA DENÚNCIA DOS PORCOS QUE FAZEM ISSO.

    ResponderExcluir
  11. Acho isso um vergonhas pra os proprios q mora no bairro isso eu toma vergonha mantenha a limpeza isso e culpa de vcs nao fica falando q e culpa de prefeito da cidade prq nao e no meu bairro todo dia passa carro do lixo agora vcs joga lixo na rua e reclama de admistrado da cidade rebanho de porco

    ResponderExcluir
  12. O que tem haver isso aí com a matéria citada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi simplesmente de bôa intenção, esclarecer aos leitores, informando que: Com esta MP teremos aumentos do salário minimo, diferenciados, isto é: Um reajuste para quem está na ativa e outro com menor percentual para os aposentedos e pensionistas da Previdência Social, com isto creio que havera o Salário Minimo e o Minimo do minimo (Que vai para os aposentados e pensionistas). Entendeu?

      Excluir
  13. O povo precisa se conscientizar que enquanto não tiver no mínimo um censo crítico e uma valorização num fator importante que se chama educação cada dia mais.. só tem a piorar. nesse caso de descaso com o lugar onde você mora,pelas vias públicas,temos mais que conservar,porque somos nós próprios a sermos prejudicados.Esses terrenos baldios que muitos acham que são depósitos de lixo e fazem o que quer, muitos lugares da nossa cidades estão assim. A culpa são dos próprios moradores... que falta respeito,educação com o próximo. Ao invés de só reclamar procure fazer o contrário dos outros.não é porque meu vizinho faz vou fazer igual.VAMOS CONSERVAR NOSSO MEIO ANBIENTE. Vários lugares estão visíveis com esses entulhos,lixos expostos ao ar livre. na Urbis um bairro tão bom,sempre limpando e os próprios moradores que não conservam.Talvéz se fizesse uma praça naquele terreno, as pessoas se senteriam mais constrangidos e conservava. Na beira rio caminho a rodoviária próximos algumas casa tanto entulho,para que serve aquilo,quem os coloca lá. E na central no terreno ao lado do rio sempre a prefeitura limpa e estão sempre despejando lixos por lá,pessoas que param com carros abrem os fundos dos carros e depositam.Passo todos os dias para trabalhar na vila e canso de ver essas cenas.E uma pena ...depois vão para a mídia reclamar.

    ResponderExcluir
  14. Esses entulhos, lixos estão por toda parte da cidade. A culpa !!!!! da falta de educação da população.Depois vão pra midias querer colocar culpa em administração, procurando culpados. Falta de respeito com o próximo e com o meio ambiente. Sou moradora da URBIS e aqui também tem esse mesmo problema. Um espaço que poderia ser uma praça quem sabe assim sentiriam envergonhados e nào jogariam lixos e entulhos naquele local. Passo todos os dias pela central para trabalhar na Vila e vejo a mesma coisa naquele terreno baldio onde as pessoas depositam de tudo naquele local. Onde é recolhido e varias vezes tem pessoas que param seus carros abrem o fundo e jogam lixos..queria ter em mãos na hora uma filmadora para registrar. Aquelas casas que ficam ao lado também onde tem um monte de entulho nem sei o que é. Como as pessoas conseguem viver assim. Não tem nenhuma lei que obriga a retirada desses entulhos e pagamento de alguma fiança por parte dessas pessoas responsáveis. EDUCAÇÃO urgente.....para a população.

    ResponderExcluir
  15. pobre é uma desgraça mesmo. Depois que pegam dengue ou chikungunya ou qualquer outra doença ficam ai falando merda. Lugar de lixo é no lixo e não em área urbana. Tem ponto onde o caminhão do lixo passa pela nova e essas misérias ficam jogando nos terrenos. Tá doido. O raça ruim viu

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK