CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

ASSISTANCE: PROTEÇÃO VEICULAR COM CARRO RESERVA E REBOQUE LIVRE - 77 99115- 4757   

ASSISTANCE: PROTEÇÃO VEICULAR COM CARRO RESERVA E REBOQUE LIVRE -  77 99115- 4757   
Ademir 77 99115- 4757

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

JOVEM QUE COMIA LIXO, PASSA EM VESTIBULAR E, APÓS ESTUDOS, SE FORMA MÉDICO.

CÍCERO PEREIRA, 33 ANOS, VIU OS IRMÃOS SE TORNAREM VICIADOS E TRAFICANTES DE DROGAS, A MÃE VIRAR ALCOÓLATRA... MAS PERSISTIU E LUTOU NOS ESTUDOS, SE FORMANDO EM MEDICINA. 
Ele tinha tudo para dar errado. Mas decidiu contrariar os paradigmas de um garoto pobre, negro e criado em meio à violência, drogas e alcoolismo. Cícero Pereira Batista tem 33 anos que podem ser triplicados pelas experiências que viveu. Após tirar literalmente do lixo sua esperança de uma vida melhor, hoje comemora a conquista do diploma de médico conquistado graças à obstinação, como ele mesmo define.
Foi na quadra 20 da QNL, mais conhecida como Chaparral e pelos altos índices de violência, que o então menino Cícero cresceu. Na época ainda era chamado de Juca pelos sete dos 20 irmão que conseguiram sobreviver à pobreza.
Quando tinha apenas três anos, o pai morreu e o futuro que já seria difícil se tornou pior. A mãe de Cícero encontrou no álcool a
fuga para as mazelas da periferia que tomaram conta de sua casa. O irmão mais velho passou a traficar e usar drogas. Momentos que marcaram a mente de Juca.
— Meu pai, antes de morrer, pediu ao meu irmão mais velho que cuidasse de nossa família, mas ele não suportou. Ele se envolveu com as drogas e passou a usá-las dentro de casa. Isso aqui era cheio de gente drogada. Eu via meu irmão cheirando cocaína ao meu lado.
Em meio ao caos, Cícero buscou meios para sua própria subsistência. E o foi buscar no lixo o que comer. Entre lágrimas, ele lembra o que precisava fazer para comer e ajudar a irmã mais nova.
— Eu tinha que chafurdar no lixo para encontrar comida. E muitas vezes encontrava pedaço de carne podre, iogurte vencido, resto de comida que ninguém queria. Era aquilo que me alimentava. E no meio do lixo surgiu a minha oportunidade de uma vida melhor.
No meio aos restos, Cícero encontrava livros e discos de vinis velhos. Os livros passaram a ser o refúgio de tanta desgraça. Os vinis, a trilha de uma trajetória que ele jamais imaginava percorrer.
— Eu lia tudo que encontrava pela frente. Eram livros velhos manchados pelo chorume de lixeiras de supermercados, mas era a única coisa que eu tinha. Os vinis eu escutava na casa de um vizinho. Beethoven e Bach foram minhas inspirações.
A irmã de Cícero o matriculou na escola pública próxima a sua casa. Só conseguiu chegar ao ensino técnico graças à ajuda de professores e amigos. Decidiu fazer o curso de técnico em enfermagem que passou em segundo lugar na seleção feita pelo Cespe, banca que integra a UnB (Universidade de Brasília).
Ao concluir o curso logo veio a primeira vitória. Foi aprovado no concurso da Secretaria de Saúde para técnico em enfermagem e passou a trabalhar no HRT (Hospital Regional de Taguatinga). Mas ainda era pouco para quem estava acostumado com tanta dificuldade. Então ele buscou o que já procurava desde a infância. Passou para o vestibular de medicina em uma faculdade particular de Araguari.
Cícero estudava de segunda a sexta-feira e aos fins de semana tirava plantão de 40 horas no HRT. Não tinha outro jeito. Acabava perdendo as aulas da manhã de segunda, mas tinha a ajuda dos professores. O salário que recebia ia todo para o pagamento da mensalidade. Sobrevivia de doação e da própria determinação.
Como a rotina estava muito difícil, Cícero decidiu fazer o Enem e tirou nota suficiente para lhe garantir uma bolsa de estudos em uma faculdade particular do DF. Passou a estudar medicina no Gama onde enfrentou o preconceito racial e a rotina de estudos. Mas para quem trazia cicatrizes da infância, ser vítima de preconceito era apenas mais uma etapa a ser vencida.
— Eu nunca pensei em desistir. Meus companheiros sempre foram os livros e a música clássica me dava leveza de espírito para seguir em frente. Eu pensava que se Beethoven se tornou um dos grandes compositores da história eu também poderia me tornar um bom médico.
E deu certo. No dia 6 de junho deste ano, o menino Juca se tornou o Dr. Cícero Batista. Na formatura foi ovacionado por professores, colegas e os pais daqueles que costumavam discriminá-lo por ser negro e pobre.
Hoje faz questão de contar a própria história no lugar onde tudo começou. A casa ainda sem nenhum conforto na QNL 20 é o lugar que abriga a mãe e os livros achados no lixo e nas paradas de ônibus. Os planos agora são outros, mas sempre focados em dias melhores.
— Eu quero justificar a confiança que meus professores e meus amigos depositaram em mim. Por isso estou focado em me tornar um bom médico, dar uma vida melhor para minha mãe e depois me especializar em psiquiatria ou pediatria. Mas ainda penso estudar Direito, quem sabe.
Fonte: R7

36 comentários:

  1. Parabens Dr,Ceciro que continua te Abençoando........quando quer voçe quer e Deus ninquem segura......Felicidadessss.

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooo exemplo sofrido mais lindo, prova que com determinação tudo conseguimos...

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente quer, não existe desculpas. PARABÉNS para o Dr. Cicero, sei que será um bom médico

    ResponderExcluir
  4. Parabens querido! Força pra seguir em frente Dr.Cicero..

    ResponderExcluir
  5. Seria tão bom se a maioria das pessoas que se encontram em situação parecida, fossem incentivados por esse exemplo de perseverança e fé...

    ResponderExcluir
  6. Isto é a prova maior que quando somos honestos nada desvia os nossos caminhos. Dr. Cícero é um grande exemplo de determinação e força. Deus com certeza estava a todo tempo guiando os seus caminhos. Vá em frente Dr Cícero, e nunca esqueça dos mais humildes, dos excluídos!!!

    ResponderExcluir
  7. AI VEM UNS VAGABUNDOS E FALAM QUE ENTRARAM NO TRAFICO OU COMEÇOU A ROUBAR POR FALTA DE TRABALHO OU OPORTUNIDADE,TRABALHO E OPORTUNIDADE AGENTE CORRE ATRAS ISSO SIM E UMA HISTORIA DE VERDADE. PARABÉNS DR: CICERO QUE DEUS ILUMINE VC SEMPRE.

    ResponderExcluir
  8. O QUE NÓS ACABAMOS DE LER FOI UMA HISTORIA
    MUITO BONITA AO LER ESSA HISTORIA ACABEI
    DERRAMANDO MUITAS LAGRIMAS AO CONTRARIOS
    DE MUITAS GENTES QUE A FAMILIAS GASTAM FURTUNAS
    NADA FAZ E NÃO SE TORNA NINGUEM NA VIDA

    PARABÉNS DR. CICERO DEUS ABENÇOE TODA SUA
    TRAJETORIA

    ResponderExcluir
  9. lindo exemplo de força de vontade e fé ainda muita superação! Parabéns que Deus continue ao seu lado sempre te amparando! muitas felicidades

    ResponderExcluir
  10. Parabéns guerreiro!!! DEUS ainda tem muito mais para ti...
    Continue com essa determinação, vc vai longe...
    FORÇA, FOCO E FÉ!!!

    ResponderExcluir
  11. Que DEUS ilumine a sua caminhada Dr.Cícero,vc já é um grande vencedor sucesso,com certeza será um excelente profissional e farás jus a todos que confiaram e também a sua luta.Voc~e será um exemplo vivo para muitos q ñ valorizam as oportunidades q tem.....SUCESSO.......

    ResponderExcluir
  12. Dr. Cícero vc eh meu héroi

    ResponderExcluir
  13. Grande Dr. Cícero, parabéns! Eu já fiz um teste comigo mesmo, Se agente colocar na cabeça e lutar, agente consegue. Parabens!

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS....QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ILUMINE CADA VEZ MAIS À SUA TRAJETÓRIA.....

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS QUE DEUS LHE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE, VC É MAS Q VENCEDOR ...MESMO SEM LHE CONHECER SAIBA QUE DE BEM LONGE TE ADMIRO.. SOU DA BAHIA ESTOU SP VIVI UMA VIDA DIFÍCIL AI MAS GRAÇAS A DEUS ESTOU LUTANDO FIZ VESTIBULAR ANO PASSADO E ESTOU NO SEGUNDO SEMESTRE DE DIREITO ! SABE QUANDO AGENTE SE VER NUM MUNDO EM Q AS PESSOAS Ñ DAR DEZ CENTAVOS POR VC A ÚNICA FORMA DE MUDAR ESSA VISÃO E COM EDUCAÇÃO E CRESCIMENTO PROFISSIONAL ! JÁ CHOREI TANTO COM AS HUMILHAÇÕES DAS PESSOAS Q JULGARA-SE MELHOR QUE EU ACHANDO QUE EU NÃO IA CONSEGUIR MEUS OBJETIVOS COM FÉ EM DEUS CHEGO LÁ , ESTOU INDO EM FRETE!

    ResponderExcluir
  16. muitas vezes e falta de trabalho, mais as vez falta de oportunidade.e tambem ninguem da um prato de comida a quem presciza, mais ele vai provo que deus e fiel.

    ResponderExcluir
  17. exemplo ao pais de tanta injustiça social...pena que nossos politicos nao tenham tanta fibra e decençia com a coisa pública..á nao ser em causa própria..parabens e sucesso redobrado em sua jornada...

    ResponderExcluir
  18. Parabéns vc merece que Deus abençoe e que sejas um ótimo profissional.

    ResponderExcluir
  19. Quando se tem objetivo chega aonde quer,a historia dele é muito parecida com a historia do neurocirugião Ben Carson.Que teve uma familia fracasada mas tiveram um objetivo lutou e alcançou,parabéns mas vitorias chegara a ti.

    ResponderExcluir
  20. aqui vai os parabens de vitoria da conqista bahia tudo de bom

    ResponderExcluir
  21. Dr. Cícero parabéns guando agente quer Deus ajuda e agente consegue q orgulho! , q profissaõ linda ser médico , enfermeiro e tec de enfermagem . sou apaixonada . um dia eu chego lá .

    ResponderExcluir
  22. minha ideologia e a seguinte: não existe ninguém melhor que o outro todos temos oportunidade uns mais fácil outros com grandes dificuldades mas com perseverança e a fé em DEUS conseguimos chegar em lugares altos.parabéns Dr cicero.

    ResponderExcluir
  23. Em lágrimas, muito emocionante!!!!

    ResponderExcluir
  24. Sem luta não há vitória, você é um grande exemplo a ser seguido neste país onde nossos governantes nos tratam como lixo e não nos dão oportunidade alguma. Parabéns,o céu é o limite pra você agora.

    ResponderExcluir
  25. Incrível a historia de superação dele !
    Agora ele é Dr:Cicero Batista !
    Ano que vem vou fazer o Enem , estudarei bastante para tirar uma excelente nota , irei ser capa de destaque do ItapetingaAgora hahahaha

    ResponderExcluir
  26. Grande liçao de vida,que isso sirva de exemplo pra muitos! Sua historia da um lindo testemunho... Parabens Dr..

    ResponderExcluir
  27. Parabéns mesmo!!! Que Deus lhe abençoe e os milhões de Jucas que estão ai a mercê da sorte...e da força de vontade .!!!

    ResponderExcluir
  28. parabéns Dr Cicero que Deus possa possibilitar quer cv seja bom medico o nosso Brasil precisam de bons medicos. felicidades.

    ResponderExcluir
  29. dr.cicero parabens pelas suas lutas,confie em Deus ,que ele lhe dará força pra voce consegui todos seus objetivos,com f´e em Deus voce vai consegui.um abraço parabens pelo seu diploma.

    ResponderExcluir
  30. Caro Dr. Cicero, sua historia poderia tornar um livro e até mesmo um filme, para que todos pudesse ver e ler não como exemplo mais sim como uma regra a ser seguida por milhões de pessoas que pença que as pessoas pensam que não são nada vc é a regra que mais deu certo pois o Senhor DEUS a todo tempo esteve ao seu lado para mostrar que sempre haverá vitóriosos quem anda nos caminhos DELE é momento de fazer tudo que vc sonhou se transforma em realidade e continuando sendo a regra que deu e dará certo, seja justo que DEUS será justo contigo, um forte abraço e um beijo no seu coração, vá enfrente e muito secesso nesta nova empreitada que foi concebida a vc.

    ResponderExcluir
  31. EU FICO A IMAGINAR O QUANTO DEUS ESTAR ALEGRE COM VOCÊ Dr.Cicero.você fez DEUS SORRIR MAIS UA VEZ HOJE.

    ResponderExcluir
  32. Pense como outro vitorioso o Ministro Joaquim Barbosa, que mesmo sendo de família humilde deu a volta por cima e contrariando todos os lordes do nosso pais, Negro, Pobre mas vitorioso e hoje sentiremos falta do homem justo e sério que este pais já teve como Ministro, vá Dr. Cicero Batista como diria no teatro vá e quebre a perna. Muito Secesso para vc.

    ResponderExcluir
  33. parabéns mesmo com tantas dificuldades ele venceu que deus o abençoe ele mostrou que vale apena viver .

    ResponderExcluir
  34. Que historia linda, rapaz corajoso que enfrentou a vida de uma maneira linda, um otimo exemplo de vida. PARABÉNS VOCÊS ESTA COM ESSA GRANDE VITORIA PORQUE VOCÊ MERECE. E DEUS VAI TE DAR MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  35. Sua determinação é muito inspiradora. Sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns Dr Cícero, sua determinação é muito inspiradora. sucesso!!!!!

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK