CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

AZALÉIA: SINDICATO DE VERDADE SE REÚNE EM SALVADOR EM BUSCA DE AUMENTO SALARIAL PARA OS TRABALHADORES.

James pres. do sindicato
Ocorreu na capital do Estado a segunda reunião efetiva entre os representantes dos trabalhadores e representantes dos empregadores do ramo calçadista e afins do Estado da Bahia. Na ocasião os trabalhadores da empresa Vulcabrás Azaléia-Ba foram representados pelos diretores do  Sindverdade. Estiveram presentes diretores sindicais dos sindicatos de Jequié e Ipirá, que também representam os trabalhadores do ramo. Inicialmente foi feita uma “proposta” apresentada pelo patronal, recusada pelo diretor Sindical de Itapetinga JAMES SANTOS ALVES, considerando que o patronal só ofereceu reajuste de 5,56% nos salários – o que só faria corrigir pelo índice INPC. A proposta foi imediatamente recusada e, após intervenção e luta dos sindicatos chegou-se a uma proposta de R$ 761,20 por mês, o que ainda entende-se que possa haver avanços. Ainda no mês de fevereiro ocorrerá uma nova rodada de negociações “onde esperamos avanços no reajuste dos salários e em outras reivindicações da classe”, disse o diretor sindical. 
No ano de 2014 a novidade é que a Convenção Coletiva de Trabalho já abrangerá os trabalhadores da Empresa Lia Line – que contam com mais de 200 funcionários – instalada em Itororó, e também da Barbara Kras, instalada na cidade de Itambé, assim como a fábrica de confecções que caminha para ser instalada no Distrito de Bandeira do Colônia, todas já com os trabalhadores sendo representados pelo SINDVERDADE. O Sindicato, representando a luta dos trabalhadores, assim como em razão das reclamações, conseguiu que a entrega das cestas de alimentos da Empresa Vulcabrás Azaléia permanecesse da forma como era, sem prejuízo aos trabalhadores de outras cidades. 
A diretoria do Sindicato de Verdade se diz totalmente na luta pelos trabalhadores da Azaléia, afirmando ainda estar em permanente negociação para garantia dos direitos dos funcionários da empresa. “O que falamos é o que estamos conquistando e lutando para conquistar, não mentimos nem iludimos a classe para tentar fazer picuinha política partidária. Sempre somos transparentes e verdadeiros em nossa luta. Podemos melhorar, mas para isso precisamos unir ainda mais nossas forças. Direitos não se reduzem, se ampliam!” Afirmou James ao Itapetinga Agora.
Após a reunião, os sindicalistas retornaram de imediato para Itapetinga, onde cumpriram, nessa semana, de reuniões que se encontravam agendadas.

20 comentários:

  1. quem achar que o salário esta ruím que peça demição, ou vc acha que o desemprego está pouco, há varias pessoas querendo trabalhar e ganhar o salário que os funcionários da azaléia ganham, O QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO É PARA QUE HAJA UM FECHAMENTO DA ÚNICA FÁBRICA QUE HA NA CIDADE, E QUE AUMENTE AINDA MAIS O DESEMPREGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc trabalha na azaléia?

      Excluir
    2. Com certeza não! Parabéns Sindicato , agora James você deveria buscar um aumento justo para os funcionários em geral e lembrar dos coordenadores aqui de Itapetinga que ganham uma mixaria em quanto os do Sul quando vinham tinham tanta regalias, não é justo fazerem os mesmo trabalhos e ganharem tão poucos.Faça essa sorte mudar aí companheiros, valorizem nossos profissionais todos da azaleia merecem ganhar um pouco melhor!!! Um abraço ! Acreditamos em vocês , quem conhece Cláudio de perto sabe que se ele representar os trabalhadores , nossa! Eles nem imaginam o que pode acontecer! Fica a dica! Valeu James vc é 10!!!!

      Excluir
    3. Meu amigo, pode ter a certeza que se Azaléia for embora, vem outra, se pede um aumento, é para o bem dos funcionários. Vc não deve nem trabalhar lá, não deveria nem comentar, pois isso não te interessa

      Excluir
  2. E isso ai , lutar por nos pois acreditamos em voces ...

    ResponderExcluir
  3. Bando de iludidos !!! Tanto quem acredita o sindicato, como quem acha que o fim da azaleia é o apocalipse !!!

    ResponderExcluir
  4. UMA VERGONHA PRA AZALEIA QUE PAGA ESSA MICHARIA E PRO GOVERNO QUE PODE E NAO INVESTE EM TRAZER MAIS EMPREGO PRA CIDADE E REGIAO NORDESTINA, TRABALHEI NA AZALEIA DURANTE 4 ANOS COMO CORDENADOR E O MAXIMO QUE ATINGI NO MEU SALARIO HORA FORAM APENAS 3,55 RS, HJ TRABALHO NA REGIAO SUL E GANHO 5,06 REAIS HORA COLANDO TALONEIRA SOMENTE DE SEGUNDA A SEXTA, SENDO QUE NA SEXTA SO TRABALHO PELA PARTE DA MANHA. TIVE QUE ABANDONAR MINHA VIDA,MINHA FAMILIA PRA NAO MORRER DE FOME E HJ NAO PRETENDO VOLTAR PQ ME ENCONTREI. POLITICOS EU SUPLICO MISERICORDIA PELA VIDA DAQUELES PAIS DE FAMILHA QUE ESTAO AI,NOSSO NORDESTE PRECISA DE MAIS EMPREGO. O NORDESTE PRECISA MUDAR...POVO OREM PELA NOSSA TERRA. SINDICATO ACORDA VCS DEPENDEM DO SALARIO DELES,LUTEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara concordo com vc tambem sai dai por que nao guentava mais ficar desempregado sinto te informar mais esse sindicato nunca fez nada e nen vai fazer trabalhei 5 anos na azaleia e nunca vi esse sindicato fazer nada e quanto aos politicos pode esquecer so querem mamar na prefeitura e nada de fazer nada pela cidade so se ve desemprego aumentando criminalidade e tudo de ruim acontecendo ae conselho que dou aos mais novos saiam dae enquanto tem tempo pra depois nao ficarem velhos em uma cidade que nada tem a oferecer e triste mais tem que ser assim cada vez se afunda essa cidade,,

      Excluir
    2. Brodher não cospe para cima que cai na cara... vc agradeçe a azaleia por esta nesse emprego agora...

      Excluir
  5. Tem pessoas que estar do lado da empresa por quatro motivos,
    1º é patrão ou acionista
    2º é um gerente que ganha muito
    3º é uma pessoa que depende do dinheiro dos funcionários e não tem parente que trabalha na empresa
    4º e por ultimo é um tremendo puxa-saco ou da oposição com intenção de prejudica a classe trabalhadora e se aproveitar em relações políticas.

    ResponderExcluir
  6. demição, micharia, guentava, nen, cordenador, nem escreverem o português sabem ou querem estudar, por isso muitos ganham pouco, independente de serem trabalhadores de fabrica calçados.

    ResponderExcluir
  7. e companheiro que disse Brodher,no minimo sua boca deve tar cheia de pelo de tanto chupar o saco nojento do dono da Azaleia, e o pior e que ele nem sabe que vc existe. acorda ele nao esta cospindo no prato que comeu, e sim deixando comentario mostrando ao povo o que e realidade,se ele foi embora da cidade e pq ele conseguiu fazer o que no minimo vc tenta ate hj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu conquistei na Vulcabras ate hoje e estou conquistando você vai gtrabalhar sua vida rtoda e não consegue nem a metade.

      Excluir
  8. Pessoal concordo com voces que o salario da vulcabraz ñ e la essas coisa mas eu ja trabalhei ai e hoje estou em vitoria da conquista e sinto saudades da vulcabraz em relaçao aqui da DASS pois aqui ñ temos guase nada e o salario e o mesmo ....

    ResponderExcluir
  9. essa empresa não tem mas pretençao de ficar!!!além de estar afundada em DIVIDAS,na hr que o GREDENE falar fecha nem o papa segura.

    ResponderExcluir
  10. Sou do gueto
    Infelismente estas fabricas de calçados, estão todas com os dias contados aqui na Bahia. Algumas ja estão indo embora a DAL PONTE EM SANTO ESTEVÃO, UMA EM JUAZEIRO JA FECHOU E AGORA A MAIS RECENTE FOI A VIA UNO EM VALENTE, Vamos fica atentos e cobrar dos politicos para atrair novas empresas para as nossas cidades. VAMOS FICAR DE OLHO POIS A VULCASBRAS/AZALEIA PODE SER A PROXIMA.

    ResponderExcluir
  11. o sintratec que entrar em itapetinga e colocar 6% de desconto para o transporte? diga isso claudio paiva. em itabuna desconta 6% e mais alimentação. ja trabalhei em itabuna e agora to na azaleia e sei que o sindicato de verdade não são comprados pelo patrão. é melhor ficarem longe de itapetinga sintratec. claudio paiva humilha os trabalhadores se achando inteligente e puxando saco de gerente.

    ResponderExcluir
  12. ESTÁ TUDO AÍ, BASTAM VÊ QUE A SITUAÇÃO NÃO DEPENDE DO SINDICATO DE VERDADE OU DE QUALQUER OUTRO.

    http://maquinadoesporte.uol.com.br/i/noticias/patrocinio/29/29612/Vulcabras-planeja-voltar-a-patrocinios-em-2014/index.php;

    http://www.abrasnet.com.br/clipping.php?area=19&clipping=42067

    chega de mentira claudio paiva!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. eu nao acredito em nada desses sindicatos dizem é tudo planejado pra ludibriar os operadores , ai fica numa briga na frente da fabrica por eleiçao , mas acho que eles querm é o nosso dinheiro e fica de boa

    ResponderExcluir
  14. Infelismente, dentro da fábrica tem gente que responde como coordenador a anos, é cobrado como coordenador e tem as mesmas responsabilidades que outros coordenadores, mais recebe um salário minimo de operador, veste o mesmo guarda-po de operador. E esculta sempre as mesmas desculpas: “A fabrica tem coordenador sobrando e não pode promover você”… Se ta sobrando, por que fica cobrando e iludindo os outros com promessas? E o pior é que a responsável de RH sabe disso…

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK