CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ANIVERSÁRIO DO EX PREFEITO E EX DEPUTADO MICHEL HAGGE

Hoje, se comemora o aniversário de Michel Hagge. Ele foi prefeito de Itapetinga por três gestões e Deputado Estadual por duas Vezes. Homem de grande carisma e espírito de liderança que muito fez por esta cidade que diz “amar como se fosse uma  filha”
Michel José Hagge Filho é descendente de árabes e nasceu no dia 05 de dezembro de 1927 na cidade de Salvador. Dos seus pais Alice Ganem Hagge e Michel Hagge, ele guarda boas recordações e as lições de
honestidade, amor ao próximo e paixão pelo trabalho. 
Chegou a Itapetinga em 31 de junho 1954, se apaixonando pela cidade e pelo seu povo e desde então percebeu a pujança dessas terras e aqui encontrou grandes amigos, homens destemidos, determinados e que tinham um só objetivo: fazer Itapetinga crescer e se desenvolver. Iniciou sua vida profissional sendo administrador de fazenda, ou seja, como vaqueiro e trabalhou muito, daí o seu amor pelo homem do campo. 
Casou-se em 1960 com D. Iracema Almeida Hagge, aquela que seria sua eterna companheira, mulher de comportamento exemplar, companheira fiel e porto seguro com quem teve três filhos: Eduardo (pecuarista e administrador), Virgínia (atual Superintendente da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia) e Paulo Hagge (falecido). 
Em poucos anos, Michel demonstrou o seu talento para o trabalho, conquistando a confiança de todos. Ele lembra com emoção dos trabalhos realizados ao lado de Juvino Oliveira, primeiro prefeito de Itapetinga e salienta que naquela época o destino da cidade quer político, quer administrativo era discutido entre os pioneiros, fazendeiros, comerciantes e profissionais liberais, sem cor partidária. Dentre os feitos marcantes dos pioneiros, ele sempre cita o empenho de Juvino Oliveira, que foi nosso primeiro prefeito e idealizou o Parque de Exposições que convocou amigos, dentre eles Michel para abraçar a idéia, liderando os trabalhos e durante meses trabalharam pesado construindo as baias para animais, arquibancadas e currais, tudo feito de madeira e coberto de palhas de coqueiro.
No ano de 1982, Michel Hagge foi eleito prefeito pela oposição, alcançando 5.163 votos, assumindo em 1º de janeiro de 1983.  Logo nos primeiros meses mostrou que sabia o que queria e fez uma revolução, sem apoio do governo do estado. Como obras importantes de sua primeira gestão podemos citar algumas: construção dos prédios escolares: Maria Amélia, Rosalina Vesper, Ésther Figueiredo, Sizaltina Fernandes, Semírames Andrade, Izaura Costa e Sinval Palmeiras. Construiu a Central I de Abastecimento, pavimentou avenidas importantes, pavimentou totalmente o Bairro Primavera, construiu a primeira passarela do Bairro Otávio Camões, construiu lavanderias nos bairros Vila Riachão, Nova Itapetinga, Clodoaldo Costa e distrito de Bandeira do Colônia.
Também na sua 1ª gestão construiu as Praças Aguinaldo Aguiar, em frente ao Estádio Municipal e a Rótula dos Pioneiros. Fez 70% do calçamento do Distrito de Bandeira do Colônia, construiu o Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga. Na limpeza pública sua administração ganhou o título de “A mais Limpa Cidade do Nordeste do Brasil”. 
Na sua segunda gestão que foi no período de 1993 a 1997, Michel Hagge se empenhou em corresponder satisfatoriamente às expectativas de seu povo. Pavimentou mais de 22.000 m² de ruas na Vila Isabel, na Vila Riachão foram mais de 19.000 m² de pavimentação, construiu o CAIC Paulo Hagge, fez 48 quilômetros de esgotamento sanitário, o calçamento total do Bairro Vitória Régia e construiu o Parque Poliesportivo da Lagoa, hoje o cartão postal de Itapetinga. Segundo afirma o próprio Michel, o seu objetivo era presentear as pessoas mais simples com uma área de lazer. 
No ano de 1998, Michel se elegeu Deputado estadual, e sendo reeleito, ficou na Assembléia até o ano de 2003. 
Em 2004 o líder gabiraba foi eleito prefeito pela terceira vez, desta vez investindo mais na educação construindo as Escolas Virgínia Hagge, Isabel Scaldaferri, Maria Sampaio, a Creche Diva de Paula em parceria com a Azaléia e o anexo Educacional Antonio Curcino em Palmares, oferecendo naquele distrito o ensino Fundamental II. O ex-prefeito  também tinha o sonho de transformar Itapetinga em uma cidade 100% saneada e buscou recursos junto à Caixa Econômica Federal, iniciando uma obra revolucionária, que infelizmente não foi concluída pelo seu sucessor. 
Hoje aos 86 anos Michel Hagge vive feliz, cheio de grandes realizações e com a garantia que muito fez pela sua cidade do coração, terra que ele aprendeu a amar. No seu dia, seus amigos, correligionários e admiradores o abraçam e lhe desejam uma vida plena com muita saúde e paz. VIDA LONGA MICHEL!
(Por Manoel Neto)

51 comentários:

  1. parabéns michel , muitos anos de vida
    q saudades de vc na prefeitura !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE DER UM TIRO NO OVO DE MICHEL. ACERTA NA NUCA DO FOGUETEIRO.

      Excluir
    2. É VERDADE, MESMO, A INVEJA MATA;!!!!!! DEIXE A VIDA DOS OUTROS,VC QUERIA REALMENTE ERA ESTAR NO OVO DE MICHELL!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. é um grande prefeito,do passado,do presente e do futuro,com certeza vai contribuir muito com esta cidade,parabens michel. josé lopes sobrinho são paulo capital.

    ResponderExcluir
  3. o melhor de Itapetinga, felicidades gabiraba

    ResponderExcluir
  4. parabéns, para o melhor prefeito de Itapetinga.

    ResponderExcluir
  5. que DEUS continue cuidando de você michel

    ResponderExcluir
  6. prarabens voce sera sempre meu eterno prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Parabens a este ilustre e grande comandante itapetinga tem muito orgulho deste homem politico pai avo filho...Familia Santos..

    ResponderExcluir
  8. Grande prefeito nao se teve outro...

    ResponderExcluir
  9. feliz aniversario michel hagge, voce merece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Itapetinga precisa de um homem assim ,q trabalha e honesto da valor a terra em q mora,trabalhou em prol da nossa cidade visando os menos favorecidis,em palmares por exemplo construiu uma quadea de esporte para aquela população a praça JOAQUIM HORTELIO estação de tratamento a escola anexa ANTONIO ANDRE CURCINO a quem foi o homenageado o pai do es administrador de palmares ARY CURCINO e por essas e outra q Itapetinga deixou de dar a continuidade do desenvolvimento, e ai estar esse atraso a cidade inacabada gente da próxima vez ver se acorda, acorrrrrdda Itapetinga , valeu MICHEL HAGGE.

    ResponderExcluir
  11. Para mim foi o melhor prefeito que Itapetinga já teve ,Tempos que não volta mais ,A cidade e o povo eram mais alegres e otimistas,Bom só ficaram as boas lembranças ,Parábens Michel Hagge,muita paz ,sáude ,alegria e felicidades ,

    ResponderExcluir
  12. ITAPETINGA assim honesto de bom caráter esse homem fez o progresso de nossa cidade, como a praça JOAQUIM HORTELIO EM PALMARES, também a escola anexa ANTONIO ANDRE CURCINO a estação de tratamento, homem q deu a sua vida por essa cidade trabalhou em prol desse povo sofrido q tanto precisa de um politico serio competente ,igual a esse Itapetinga perdeu de dar a continuidade ao desenvolvimento, era quem o povo chamava de caranguejo olha só meu povo quem anda pra trás um homem q fechou a matinha,perdendo postos de trabalho em nossa cidade então valeu senhor MICHEL pela dignidade e trabalho

    ResponderExcluir
  13. Homem, firme e forte. A vc Michel como itapetinguense nato, agradeço por o Sr. existir. Tenho certeza que até a oposição no fundo do coração sabe o quanto foi e é merecedor dos nossos aplausos. Idoso mais de cabeça boa ainda pode servir e muito a nossa terra.Mostrando aosnovos de idade que ai estão como é governar para o povo. Pricipalmente os mais carentes. Que Deus ilumine os seus passos e quem sabe nos der o privilégio de voltar a governar ITAPETINGA como realmente ela merece. Parabéns pelo seu dia.

    ResponderExcluir
  14. te seu michael parabéns muitos anos de vida pro senhor sua familia

    ResponderExcluir
  15. parabens seu michel..........

    ResponderExcluir
  16. parabens,michel que deus te abencoe.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns meu prefeito querido, homem guerreiro que Deus ilumine o seu caminho sempre. SOU DE BANDEIRA DO COLÔNIA ONDE MUITOS TE ADMIRAM.

    ResponderExcluir
  18. Engraçado... sempre ouir falar bem desse cidadão, não o conheço... mas queria ter um prefeito, assim, na cidade aonde resido, estou em Itapetinga desde o dia 29/11 retorno 14/12... pelos lugares que andei, posso até afirmar que Michel, Espinheira e Juvino Oliveira foram os que mais trabalharam por esta linda terra... foi a minha impressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entam vc não conhece jose otavio curvelo

      Excluir
    2. José Otavio Curvelo, apenas pegou o ponde andando, e o que ele fez por Itapetinga não chega aos pés do que o nosso Nobre Michel Hagge fez...Parabéns Sr.Michel

      Excluir
    3. José Otávio, não o conheço, mas ouvir falar dele, foi um que teve dois mandato e durante os oito anos construiu um único prédio escolar que o Sr. Michel, posteriormente, ampliou... vc esta falando desse ou de outro.

      Excluir
    4. Há conseguir outra coisa de José Otávio, foi o preveito que os seus eleitores alegam que foi no mandato dele trouxe a Azaléia para Itapetinga, e os Diretores da Azaléia disseram que veio para Itapetinga por ser cidade linda, limpa, organizada... e quando relatou isto para o Governador, o mesmo falaou é pra lá mesmo que eu queria. Um vereador chamado Saco de bode na época deu uma entrevista e afirma que o grupo ficou supreso que o presente (o que sinalizou que o grupo do prefeito não se mobilizou pra vinda da Industria... foi um presente na gestão que caiu do ceu)... Mas eu pegunto naquela época o Sr José Otávio ja havia sido Prefeito antes (R=Não). A organização, cidade saneada, linda se deve, então as gestões anteriores...certo?!

      Excluir
    5. Na lista dos melhores Prefeitos: Juvino Oliveira, Espinheira e Michel, quero acrescentar o nome de José Luna e Evandro Andrade. Não cito colocação todos contribuiram em seus mandatos para o desenvolvimento dessa terra e eu (minha opnião) destaco esses.

      Excluir
  19. Parabéns Gabiraba e muitos anos de vida!!! O Sr. fez muito pela nossa cidade. Nossa população é ingrata.

    ResponderExcluir
  20. Parabens prefeito Michel muitos anos de vida ..............Deus abençoe vc e sua familia!!!

    ResponderExcluir
  21. Tambem Lhe Desejo Muitos anos de Vida Michael Hagge um prefeito e tanto que Deus Lhe Abençoe Parabens

    ResponderExcluir
  22. parabéns Michel que essa data se repita por muitos anos.Valeu por tudo de bom que fez em Itapetinga .

    ResponderExcluir
  23. parabéns Michel que essa data se repita por muitos anos.obrigado por tudo de bom que fez em Itapetinga

    ResponderExcluir
  24. parabéns Michel que essa data se repita por muitos anos.obrigado por tudo de bom que fez em Itapetinga

    ResponderExcluir
  25. feliz aniversario Michel.

    ResponderExcluir
  26. parabêns meu velhinho te amo d mais. GABIRABA PARA SEMPRE.
    FELICIDADES.

    ResponderExcluir
  27. QUE O SENHOR TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE,HOMEM HONRADO DE NOSSA CIDADE,FELICIDADES.

    ResponderExcluir
  28. Quando morava em Itapetinga,sempre votei neste honeste sr: Michel hagge, hoje morando em São Paulo,desejo muitas felicidades e feliz aniversario: José Barbosa de Brito:

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Michel, feliz aniversário k Deus te abençõe hoje e sempre....

    ResponderExcluir
  30. Parabens Michel
    Saudades meu gabiraba..Sei que fez o seu melhor quando esteve na prefeitura, sinto saudades de duas administrações a do Sr. e a do prafeito Jose Otavio.. Infelizmente o povo preferiu o "mar vemelho", mar que a cada dia esta afundando nossa cidade!!!VALEU GABIRABAAAAAAA

    ResponderExcluir
  31. PARABENS GRANDE PESSOA,E PREFEITO!!!
    QUE DEUS MULTIPLIQUE SEUS DIAS!!!!
    BJAO......

    ResponderExcluir
  32. sou filho dessa terra querida que se itapetinga, hoje por falta de opiçao e falta de trabalho fui obrigado deixar essa terra querida. hoje moro em sao paulo. quando menino ja ouvia meu pai falar bem de michel. parabens que deus lhe de muitos anos de vida.

    ResponderExcluir
  33. parabéns Michel q deus ilumine os seus passos e te de muita saúde;

    ResponderExcluir
  34. Parabéns, grande e nobre prefeito do povão.

    ResponderExcluir
  35. PABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS....
    POR SE ESSA GRANDE PESSOA!!!
    BJSSSSO!

    ResponderExcluir
  36. parabens michel com certeza voce seria uma melhor opcao para outro mandato no nosso municipio para tentar concertar muita coisa errada .

    ResponderExcluir
  37. Michel!!!!! O que dizer desse homem que passou 50 anos na vida pública e nunca teve seu nome envolvido em nenhum escândalo! Esse homemm sem dúvida construiu Itapetinga de ponta a ponta.

    Quando morei no Primavera ficava indignado pq ele fez esse bairro e o povo do mesmo bairro n reconhecia isso. Hoje moro no Espírito Santos e acompanho a decadencia de nossa querida Itapetinga. Fico triste por isso. Sempre falo com meus familiares e eles me relatam a roubalheira que se instalou na cidade. Esse prefeito que ora se encontra no poder é um fraudulento...incopetente e sem prestigio.

    Volta Michel vc ainda tem condição. Idade não conta e sim o potencial e gosto pelo trabalho

    ResponderExcluir
  38. Esse é DIFERENTEE... = Michel Hagge = O MELHOR Prefeito q teve na História de Itapetinga. Em todo lugar que se pisa tem Uma Obra Feita por ESSE HOMEM é de Ponta a Ponta da cidade. Esse fez e faz e sabe fazer e gosta de trabalhar. Como pessoa Humilde Carismático gosta do Povo veio lá de baixo foi vaqueiro e foi Prefeito por 3 x Foi Deputado por 2 x. 90% das obras na sua Gestão foi feita com Recursos do Próprio Município. Até o Parque Poliesportivo da Lagoa foi feita c/ Recursos Próprios e desde que foi Inaugurado se tornou o CARTÃO POSTAL DA CIDADE. Sabe porque? Porque sempre o Governo do Estado era Oposição (ACM) e mandava nada pra cidade e o pior o que podia atrapalhar à Administração de Michel eles faziam e não deixava NADA chegar. Mas Michel FEZ! e porque hoje que a Arrecadação do Município é 20.. x mais comparada naquela época e o prefeito não faz e tendo ao seu lado o governador que é do mesmo partido (PT) ...?? é Muita Inconpetênciaa e Preguiçaa. Só Falcatruas.. Robalheiraaa.. Enriquecimento Ilícito e a cidadeee só AFUNDANDOOO...DÍVIDAS.. DESEMPREGOOO... VIOLÊNCIAAAA... SAÚDE UM CAOS...EDUCAÇÃO UMA VERGONHAA... ESSE É O VERDADEIRO ZÉ MOLÃO MESMO FOI TESTADO E APROVADOO.. PIOR PREFEITOO DA HISTÓRIA DE ITAPETINGA. PARABÉNSS MICHEL HAGGE = CONCERTEZA O MELHOR!! SAUDADESS O POVO ERA FELIZ E NÃO SABIA...

    ResponderExcluir
  39. vouta gabiraba vou ae so pra votar em vc

    ResponderExcluir
  40. TENHO 36 ANOS E ACOMPANHEI EM ALGUM TEMPO MICHEL COMO PREFEITO,FOI UNS DOS MELHORES DA MINHA GERAÇÃO
    PARABÉNS SEU MICHEL E VIDA LONGA PARA O SENHOR E SUA FAMÍLIA.......

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK