CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

DISK GÁS: 77-98119-1906 (FONE/ZAP)

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 29 de dezembro de 2013

AMOR DE PAI É UMA DAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS NA PERSONALIDADE HUMANA

'O carinho vindo de um pai, ou seja, a aceitação e a valorização vinda da figura paterna, pode significar tudo para um filho, mesmo que nenhum dos dois saibam disso."
Os Bottino's, Tiago, Enzo e Garvey
Branco, negro, gordo, magro, católico, protestante, rico, pobre. Não importa quantos fatores sociais, econômicos, culturais ou religiosos difiram entre as pessoas, nós todos temos algo em comum: viemos ao mundo graças a um pai e uma mãe, e o amor deles por nós faz toda a diferença na nossa vida.
 Segundo um novo estudo, ser amado ou rejeitado pelos pais afeta a personalidade e o desenvolvimento de personalidade nas crianças até a fase adulta. Na prática, isso significa que as nossas relações na infância, especialmente com os pais e outras figuras de responsáveis, moldam as características da nossa personalidade.
 “Em meio século de pesquisa internacional, nenhum outro tipo de experiência demonstrou um efeito tão forte e consistente sobre a personalidade e o desenvolvimento da personalidade como a experiência da rejeição, especialmente pelos pais na infância”, disse o coautor do estudo, Ronald Rohner, da Universidade de Connecticut (EUA). “Crianças e adultos em todos os lugares tendem a responder exatamente da mesma maneira quando se sentem rejeitados por seus cuidadores e outras figuras de apego”.
 E como elas se sentem? Exatamente como se tivessem sido socadas no estômago, só que a todo momento. Isso porque pesquisas nos campos da psicologia e neurociência revelam que as mesmas partes do cérebro
que são ativadas quando as pessoas se sentem rejeitadas também são ativadas quando elas sentem dor física. Porém, ao contrário da dor física, a dor psicológica da rejeição pode ser revivida por anos.
 O fato dessas lembranças – da dor da rejeição – acompanharem as crianças a vida toda é o que acaba influenciando na personalidade delas. Os pesquisadores revisaram 36 estudos feitos no mundo todo envolvendo mais de 10.000 participantes, e descobriram que as crianças rejeitadas sentem mais ansiedade e insegurança, e são mais propensas a serem hostis e agressivas.
 A experiência de ser rejeitado faz com que essas pessoas tenham mais dificuldade em formar relações seguras e de confiança com outros, por exemplo, parceiros íntimos, porque elas têm medo de passar pela mesma situação novamente.
 É culpa do pai, ou é culpa da mãe?
 Se a criança está indo mal na escola, ou demonstra má educação ou comportamento inaceitável, as pessoas ao redor tendem a achar que “é culpa da mãe”. Ou seja, que a criança não tem uma mãe presente, ou que ela não soube lhe educar.
 Como o amor de mãe muda o cérebro do filho?
 O novo estudo sugere que, pelo contrário, a figura do pai na infância pode ser mais importante. Isso porque as crianças geralmente sentem mais a rejeição se ela vier do pai.
 Numa sociedade como a atual, embora o nível de igualdade de gênero tenha crescido muito, o papel masculino ainda é supervalorizado e muitas vezes vêm acompanhado de mais prestígio e poder. Por conta disso, pode ser que uma rejeição por parte dessa figura tenha um impacto maior na vida da criança.
 Com isso, fica uma lição para os pais: amem seus filhos! Homens geralmente têm maior dificuldade em expressar seus sentimentos, mas o carinho vindo de um pai, ou seja, a aceitação e a valorização vinda da figura paterna, pode significar tudo para um filho, mesmo que nenhum dos dois saiba disso ainda.
Texto Via: Hypescience.com

16 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem e que as pessoas possam compreender a importância da matéria para colocar filho no mundo, pois ele (mundo)só será melhor quando nele existirem pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  2. olá BOTTINO:nao te conheço mas parabéns por teus filhos serem lindos e você piblicar esssa declaraçao para os pais.sim é necessario amar verdadeiramente nossos filhos sermos exemplos de vida pois filhos costumam nos imitar o que é mais que natural,temos varios exemplos sobre pessoas que crescem e dizem ah:aprendi com minha mae,ou ah:aprendi com meu pai...e o amor a atençao é fundamental e indispensavél pais que tenta suprir com brinquedos,roupas,passeios,mesadas nao resolvem todos querem precisam necessitam de atençao amor,meus filhos costumam dizer que paga mico por que as declaraçoes que faço para eles é em tempo e fora de tempo em casa ou em qualquer lugar outro dia fui com minha filha de maos dadas aqui mesmo perto do edificio e dei um beijo e começei a dizer filha você está maior que a mamae filha e atrás vinha um sr.e baixinho disse:que vergonha em dia claro sol escaldante essa pouca vergonha e ainda mais velha e beijando ai olhei para trás e disse;moço ela é minha filha do meio te compreendo nao tem habito de declarar seu amor por seus filhos nao e?ele abaixou a cabeça e passou.quer dizer sao imajinaçoes erradas falsas mentirosas julgamento por conta em nao ser um pai alegre,divertido,que ama.mas engraçado quando morre choram diz o quanto ama o que tivermos de fazer por alguém façamos em vida em vida por que nunca mais terás paz por perder as grandes chançes e oprtunidades.por isso BOTTINO parabéns por declarar todo seu amor por essas crianças um grande e feliz ano novo querido pra i e os teu muito sucesso saude paz que venhas alcançar metas e objetivos dentro da vontade de DEUS.o que puderes fazer pelo teu proximo faça logo nao espere em proverbios nos diz:quando teu proximo bater em tua porta se puderes fazer entao faça,nao mande voltar no dia seguinte.beijinhosa familia BRIGE.

    ResponderExcluir
  3. Tiago, você é um grande pai. Também faço questão de dar muito amor a minha filha. Fico indignado quando vejo alguns ''homens'' que se negam a registrar seus filhos, a dar amor, carinho e dedicação. Esquecem que vão envelhecer e precisarão destes mesmos filhos que tanto rejeitam. Quem não ama um filho não é capaz de amar a mais ninguém no mundo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o texto tiago, pena que a maior parte dos homens não pensam assim, fazem o filho e depois que largam a mulher esquecem que ele existe.
    Parabéns pelo super pai que você é.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. TIAGO, QUE DEUS LHE DÊ FORÇAS PARA CRIAR SEUS FILHOS, SABEDORIA PARA CONDUZI-LOS NO CAMINHO CERTO. E ACIMA DE TUDO QUE SUA VIDA POSSA CER SEMPRE EXEMPLO A SER SEGUIDOS POR ELES.

    ResponderExcluir
  6. TIAGO, QUE DEUS LHE DÊ FORÇAS PARA CRIAR SEUS FILHOS, SABEDORIA PARA CONDUZI-LOS NO CAMINHO CERTO. E ACIMA DE TUDO QUE SUA VIDA POSSA CER SEMPRE EXEMPLO A SER SEGUIDOS POR ELES.

    ResponderExcluir
  7. gostei de sua matéria querido tiago , pois é tem pais que nem liga pro seus filhos, conheço um caso mesmo de uma conhecida minha , o pai dela nunca ajudou a moça e ela mesmo é muito trabalhadeira e esforçada paga a faculdade dela , não porque é minha amiga não mas ela tem uma inteligencia incrivel ...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Tiago, eu também, quando separei fiquei com os meus dois ainda bem pequeninos com apenas 09 meses e o outro com 02 anos e nem por isso eu deixei nada de ruim acontecer. Hoje, eu sou muito feliz... Um é um grande profissional da pintura e outro é um belo craque jogador de futebol, atleta do Serrano e que já passou por varias equipes do futebol baiano, então é maravilhoso quando um pai ou mãe sabe dá para uma criança o que ela precisa para se tornar um ser de convivência, EDUCAÇÃO, CARINHO E AMOR.

    ResponderExcluir
  9. Iso que éh um pai verdadeiro,parabéns Bottino

    ResponderExcluir
  10. Olà botino? Cara você é um ezemplo de superação ....
    PARÁBENS QUE DEUS LHE ABENÇOE PORQUÊ VOCÊ É MERECÊDOR DE TODAS AS BENÇÃO QUE ELE DERRAMAR SOBRE TÍ...
    FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ
    E TODA SUA FAMILIA

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto. Pena que a maior parte dos homens não são pais são apenas distribuidores de esperma.

    ResponderExcluir
  12. DISSE TUDO CARA. SÃO COMO CAVALOS REPRODUTORES. HOMEM QUE É HOMEM ASSUME SEUS FILHOS MESMO QUE A RELAÇÃO NÃO DEU CERTO, PORQUE FILHOS SÃO PARA SEMPRE, RELAÇÕES PODEM DESGASTAR COM O TEMPO.

    ResponderExcluir
  13. DISSE TUDO CARA. SÃO COMO CAVALOS REPRODUTORES. HOMEM QUE É HOMEM ASSUME SEUS FILHOS MESMO QUE A RELAÇÃO NÃO DEU CERTO, PORQUE FILHOS SÃO PARA SEMPRE, RELAÇÕES PODEM DESGASTAR COM O TEMPO.

    ResponderExcluir
  14. Meu nobre amigo Tiago, parabéns por ter uma família linda de seu amigo Róbson

    ResponderExcluir
  15. TIAGO AMIGO FELIZ É VOCE QUE SABE CUIDAR DE SUA FAMILIA E DESSAS BENÇAOS QUE ESTA COM VOCE DEUS QUE DE UM FELIZ ANO NOVO PRA TODOS VOCES DE SAUDE E FELICIDADES DO SEU GRANDE AMIGO: OSMARINO

    ResponderExcluir
  16. PARABENS THIAGO SOU SUA FÃ QUE DEUS TE ABENÇOE E DERRAME SOBRE SUA VIDA MUITA SAUDE PRA VC CRIAR SEUS FILHOS UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK