CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

ASSISTANCE: PROTEÇÃO VEICULAR COM CARRO RESERVA E REBOQUE LIVRE -  (73) 98158-5607 

DISK GÁS: 77-98119-1906 (FONE/ZAP)

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

02 PMS MORTOS EM TREINAMENTO PARA O PELOTÃO ESPECIAL DA POLICIA MILITAR DA BAHIA.

Morreu na noite desta quarta-feira (18) o segundo soldado da Polícia Militar que passou mal durante um teste físico para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) da PM Baiana. Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, que era lotado no 12º BPM (Camaçari), estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Aeroporto.
O PM Manoel dos Reis Freiras Júnior, 34 anos, morreu na noite de terça, também no Hospital do Aeroporto. Já o tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, da Companhia
Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado, está internado no Hospital São Rafael. Apesar do estado de saúde dele ser considerado grave, a equipe médica avaliou como estável o seu quadro. O soldado Paulo David Capinam da Silva Pedro, 26 anos, lotado na 81ª CIPM/Itinga, tem previsão de alta médica para esta quarta-feira (18).
VEJA-Estado de saúde de PM submetido a avaliação física é gravíssimo
Os policiais também estão sendo acompanhados por oficiais médicos do quadro de saúde da PM, através do Serviço de Valorização Policial (SEVAP). Na nota, a PM esclarece que todos os candidatos que participaram do processo seletivo passaram por exames laboratoriais, cardiorrespiratórios e físicos, além de apresentarem laudo médico atestando sua capacidade física para a realização de atividades físicas de alto impacto.
Um inquérito policial militar foi instaurado com o objetivo de investigar as causas do incidente que culminou na morte de um PM e na internação de mais três. Ao todo, 67 policiais participaram do teste, que previa ainda atividades como transposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga e apneia na água.
Morte choca família
Familiares do PM Manoel ficaram chocados com a notícia da morte. "Ele não tinha nenhum problema de saúde: não bebia, não fumava e era mais saudável que eu e você juntos", disse o irmão do PM, Toni Moreno. "Ele [Manoel] tinha se preparado para participar desse curso, e tinha feito todos os exames físicos e de sangue, e não tinha apresentado nenhum problema. Inclusive foi aprovado em outras etapas do processo antes da corrida". relata.
"O mais estranho de tudo é que ele e os outros três PMs tiveram os mesmos sintomas", diz Toni, que acompanha o translado do corpo do soldado da capital para o interior. Lotado na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Macaúbas) há dois anos, Manoel passou mal após participar, com outros 66 policiais, de uma corrida de 10 km - primeira etapa de treinamento para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, que capacita PMs para operações de alto risco.
correio 

36 comentários:

  1. muito triste fico sem entender como eles esijem de pessoas esrciçios fisicos tao perigoso...e muitos nao sabem que nao teem capacidade de enfentá-los.sinto muito pela familia desses homens tao jovens que se foramsejam confortados mesmo pelo o ESPIRITO SANTO DE DEUS nesse momento de grande dor.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS SERÁ QUE PRECISA DE UM TESTE TÃO RIGOROSO ASSIM,ISSO PRA MIM NÃO É UM TESTE É UMA TENTATIVA DE HOMICIDIO,E INFELISMENTE ACABA COM O SONHO DE MUITOS SOLDADOS AFFF NINGUEM MERECE ISSO...

    ResponderExcluir
  3. Que Deus os proteja..Debaixo das tuas asas.

    ResponderExcluir
  4. EU fico imaginando o tamanho da burrice de alguns treinamentos de policia...eles querem ter os mesmos treinamento que as forças armadas tem..sera que vcs não peceberam que não da certo isso...pior de tudo que isso e no Brasil todo..burros um policial tem que ser treinado pra quilo que ele tem q enfrenta (combate ao trafico, assaltos, brigas )etc. agora um rebanho de burros treina policial pra guerra achando eles que um policial vai fica 24 atirando sem parar passando fome vendo colegas mortos pq na guerra é assim.alguns treinamentos de policia são crueis não tem necessidade disso... que porra ta na hora de muda esses treinamentos de burro..vcs não são exercito, porra treine pra quilo que é necessario

    ResponderExcluir
  5. O trienamento da policia militar da Bahia e ARCAICO e isso condiz o policiais que temos em serviço hojé..

    ResponderExcluir
  6. Eu ja foi do exercito e la elas comentavam dos treinamentos feitos por alguns companhias de policia...davam risadas de alguns treinametos principalmente do BOPE do rio, que acha que tem o melhor treinamento do mundo..pessoal um treinamento de um policial tem que priorizar primeiramente a cidadania não brutaliza os soldados achando que vai faze-los bons policias...por que a metade da população Brasileira não gosta de policia, sera por que isso..que descobre vai em um treinamento da policia em geral acomanha um soldado do inicio ao fim desse treinamento e depois acompanha ele tirando serviço ae vc vai descobri pq não gostam de policia..o erro em se ta no treinamento

    ResponderExcluir
  7. ONDE ESTA O CONFEF, CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA? ONDE ESTÁ O CREF CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA? AMBOS AFIRMAM SER UMA ENTIDADE QUE BUSCAM CREDIBILIDADE TENTANDO MODIFICAR O PARADIGMA CULTURAL EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS CORPORAIS, INCLUSIVE AS DE TREINAMENTO. CORRIDA DE 10 KM? QUAL POLICIAL VAI PERCORRER 10 KM PERSEGUINDO UM BANDIDO? A POLÍCIA MILITAR DA BAHIA É O REFLEXO DO PENSAMENTO IDEOLÓGICO DOS GOVERNANTES BAIANOS. SE O POLICIAL QUE ESTÁ NA RUA É DESPREPARADO NÃO É CULPA DELE. ELE É FRUTO DE UM MOLDE, UM TREINAMENTO ARCAICO, ULTRAPASSADO E MINISTRADO POR OUTROS DESPREPARADOS QUE SEGUEM A RISCA A RECEITA DE UM ANTIGO MILITARISMO PAUTADO EM ESTABELECER E CUMPRIR OS IDEIAS DA CLASSE DOMINANTE, QUE HOJE É DETENTORA DO PODER TAMBEM PELO DESPREPARO QUE TEMOS PARA ESCOLHER NOSSOS REPRESENTANTES. SOMOS TODOS ALGOZES E VÍTIMAS DE UM PAÍS PERVERSO. ALGOZES A MEDIDA QUE NÃO NOS PREPARAMOS E PERMITIMOS AS SITUAÇÕES DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, POLÍTICA E TODOS OS SETORES SOCIAIS. VÍTIMAS QUANDO SOFREMOS COM O REFLEXO DE TODA ESSA PERMISSIBILIDADE.
    ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelentes argumentos. Vítimas e algozes ao mesmo tempo. Somaria oportunistas também. Considerando também a natureza propensa para a corrupção. Um defeito quase genético que, infelizmente, ostentamos com orgulho como se fora uma virtude.

      Excluir
    2. Boa garoto, sou policial de Itapetinga, formei na turma de 2003 em Vitória da Conquista, todos dessa turma sabem muito bem o que é isso aí, traquejo, tem coisas que são úteis, mas na grande parte é só trote mesmo e humilhação.

      Excluir
    3. Não sei se é o caso desses dois aí, mas muitos faz esse curso, que eles denominam de caveira só por vaidade...que ser caveira? olha só ,dois já conseguiram antes de terminar o curso.Me desculpe, mas falo dessa forma pra ver se alguns colegas tomam vergonha e parem com essa babaquice.

      Excluir
  8. ONDE ESTA O CONFEF, CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA? ONDE ESTÁ O CREF CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA? AMBOS AFIRMAM SER UMA ENTIDADE QUE BUSCAM CREDIBILIDADE TENTANDO MODIFICAR O PARADIGMA CULTURAL EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS CORPORAIS, INCLUSIVE AS DE TREINAMENTO. CORRIDA DE 10 KM? QUAL POLICIAL VAI PERCORRER 10 KM PERSEGUINDO UM BANDIDO? A POLÍCIA MILITAR DA BAHIA É O REFLEXO DO PENSAMENTO IDEOLÓGICO DOS GOVERNANTES BAIANOS. SE O POLICIAL QUE ESTÁ NA RUA É DESPREPARADO NÃO É CULPA DELE. ELE É FRUTO DE UM MOLDE, UM TREINAMENTO ARCAICO, ULTRAPASSADO E MINISTRADO POR OUTROS DESPREPARADOS QUE SEGUEM A RISCA A RECEITA DE UM ANTIGO MILITARISMO PAUTADO EM ESTABELECER E CUMPRIR OS IDEIAS DA CLASSE DOMINANTE, QUE HOJE É DETENTORA DO PODER TAMBEM PELO DESPREPARO QUE TEMOS PARA ESCOLHER NOSSOS REPRESENTANTES. SOMOS TODOS ALGOZES E VÍTIMAS DE UM PAÍS PERVERSO. ALGOZES A MEDIDA QUE NÃO NOS PREPARAMOS E PERMITIMOS AS SITUAÇÕES DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, POLÍTICA E TODOS OS SETORES SOCIAIS. VÍTIMAS QUANDO SOFREMOS COM O REFLEXO DE TODA ESSA PERMISSIBILIDADE.
    ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  9. muito estranha a situaçao...2 mortos..é preciso transparencia da pm..submeter á exercicios alem da capacidade é homicidio á portas fechadas..esse povo precisa ser investigado sem proteçao de erros e cadeia nos responsaveis sem importar qual a patente..quem manda no pais nao é o comando da pm é quem para pelo trabalho dela que por sinal deixa muito á desejar graças á sujeitos que permitem esse tipo de coisa e de acham acima dos outros só porque tiveram patentes e nomeaçoes nem sempre merecidas...pais de terceiro mundo...

    ResponderExcluir
  10. tem pilantragem na estória...estao tentando mais uma vez maquiar alguma cagada de caserna...isso precisa ser investigado sem intervençao desse comando..alguem esta com rabo preso..algum burrocrata cagaso sabe da merda e esta tentando proteger outro cagao como vao formar elite se matam os candidatos..tem merda ai...

    ResponderExcluir
  11. as vezes a bomba deixa o corpo parecer mais forte do que realmente é, JOVENS ABRA O OLHO!!

    ResponderExcluir
  12. infelismente dois colegas guerreiros se foram , esse inutil ai a cima nao sabe oq fala somos treinados e avaliados 24 horas no estado probatorio do curso hoje somos oq somos . selvaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk "estado" probatório - vai estudar, principalmente seu estatuto - """selvaaaaaaaa"""" kkkkkkkk

      Excluir
    2. Roçadores de manga, intitulados otoriedades. Olhem o nível desses puliça... aff !

      Excluir
  13. E por isso qie elis gosta de espanca as pessoas achando que sao animais .

    ResponderExcluir

  14. Tanto treinamento pra que? Vão enfrentar quem??? Até parece que vamos enfrentar forças ocultas ou externas dentro de um campo aberto.
    Afinal de contas, somos uma policia urbana e vamos nos dar com a SOCIEDADE.
    É preciso rever os métodos e a finalidade destes cursos, afinal não precisamos de tratamento assim para mostrarmos que somos superiores.
    Que Deus der forças aos Guerreiros!
    Ricardo Boechat

    ResponderExcluir
  15. Só que hoje ,não tá brincadeira traficantes bem armados eles são treinados para combater traficantes que é parecido com guerra ,os traficantes não tem pena de ninguem,se for treinar mole não vão sobreviver nenhuma policia por isso esses treinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja. Não fale do que não sabe. Vá lavar uma roupa suja imbecil !

      Excluir
    2. Primeiramente eu quero dar meus pesames aos familiares desses guerreiros q se foram concerteza eles estavam buscando uma realizacao profissional, e muito gratificante sustentar um breve no peito, n sou de acordo com alguns metodos utilizados, mas q fique claro aos idiotas criticos de plantao q nos somos militares auxialres, isso n significa q estaremos a frente de uma guerra e sim daremos se necessario em ultimo caso suporte aos militares das forcas armadas, ainda n tive a minha oportunidade mas tenho varios superiores hierarquicos q participaram de missoes da onu como angola, mocambique e haite, recentemente um colega do BPChoque foi pela segunda vez ao haite e teve q particpar novamente do treinamento de missoes especiais da onu, alem do mais a nossa sociedade muda a cada dia e surgi cada vez delinquentes e psicopatas cada vez mais perigos capazes de atrocidades q so Deus imagina, portanto meu caro, o PM deve sim ser bem preparado, Duque de caxias patrono da infantaria, PAAAAATRIA BRASI, Brasil acima de tudo, abaixo somente de Deus.

      Excluir
  16. Chute nos ovos, beber mijo, ser sufocado com um saco plático, correr no corredor polonês, tomar caldo em um tanque de água até perder os sentidos sem falar em uma casa escondida nos fundos do batalhão de choque conhecida como cámara de gás que em que são aprisionados e vária bomba de gás são lancadas para se respirar o gás maldito e muitas outra atrocidades que ninguém tem coragem de falar para não ser perseguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora mim responda pra que isso tudo..o que disso e levado pra as ruas...sera que é esse treinamento que vão fazer bons policiais...

      Excluir
    2. Se isso é verdade - e eu acho que é, por que não tenta 'jogar no ventilador'? As pessoas são tão espertas para tanta coisa mas quando é necessário parece que se assustam! Tem muito psicopata dentro desse 'batalhões' figurando de 'chefe'. Tem que fazer ruir essa ideia brutalizada de treinamento.

      Excluir
  17. esse povo gosta tanto de executar que chega á matar os candidatos...(veja Amarildo 1 ,Amarildo 2(o de Brasilia),a família paulista e tantos mais)daqui á pouco não terão efetivo para executar ``delinquentes`` pois não terão cadetes que possam fazer o serviço...assim não dá..

    ResponderExcluir
  18. quando os bandidos usarem armas de destruição em massa a pm não precisará sair ás ruas..também vai virar bufa de gato tambem

    ResponderExcluir
  19. BOM ME PRONUNCIAREI. EU ACHO Q HJ COM A TECNOLOGIA E INTELIGENCIA GANHARIA A BATALHA MAIS RÁPIDO MESMO PQ OS MELIANTES TEM PODER DE FOGO BEM MAIOR Q DA POLICIA ENTÃO SERIA BEM MELHOR E MAIS EFICIENTE E EFICAZ O TRABALHO COM INTELIGENCIA DOS PM TB NÃO SÓ DA POLICIA CIVIL AI SIM TERIA RESULTADO. TB LIBERAR PORTE E POSSE DE ARMA DE FOGO PARA O CIDADÃO DE BEM PAI DE FAMÍLIA PARA Q ELE POSSA DEFENDER SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA JA Q A POLICIA NÃO ESTA RESOLVENDO E NEM VAI RESOLVER...

    ResponderExcluir
  20. Precisa de tudo isso?! Tem que repensar esses critérios. Tudo bem se mandar alguns policiais pra favela da rocinha, morro do alemão pra treinar a guerra contra o tráfico, mas oque fazem no pré-bope é demais e chega a ser desumano. Muito triste!

    ResponderExcluir
  21. Kd a comissão de direitos humanos para atuar nesse caso?
    Direitos Humanos só serve para defender bandidos mesmo, infelismente!!!

    ResponderExcluir
  22. ISSO TEM COISA........PODEMOS ATÉ DIZER QUE NESTA HISTORIA OUVE ABUSO DE PODER SOBRE ESTE TREINAMENTOS.......DEVERIA ABRIR UM INQUÉRITO SOBRE ESTAS MORTES

    ResponderExcluir
  23. Outro dia eu estava conversando com um amigo que é policial sobre essa babaquice implantada pelos porcos militares e olhe só o que aconteceu. Do que adianta fazer testes físicos ao limite do ser humano se o que se vê são policias que não entendem nada de outros regimes como autocracia ou anarquia pois são bonecos dos políticos que não querem que eles saibam nada, e infelizmente, vemos militares gordos, ignorantes, com seus intelectos limitados e preconceituosos. Deveriam intensificar nos estudos destes coitados e não exigir o que nem os próprios "coronéis" aguentam.

    ResponderExcluir
  24. Algo deve ser mudado já dá pra ver que esses métodos são sem sentido...

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus então pra que esses treinamento..Deveria ser proibido.
    Vamos mudar gente já que estão morrendo pessoas..Deus os guarde esses rapazes e que o Senhor conforte essas famílias...Fique só o meu sentimentos..E que a família fique com Deus Amém....

    ResponderExcluir
  26. SOU POLICIAL, EM PRIMEIRO LUGAR, OS QUE VÃO FAZER ESSE CURSO JÁ VÃO SABENDO PELO QUE VÃO PASSAR POR LÁ, E DEPOIS, ISSO TEM QUE ACABAR,PRA QUE MESMO SERVE O TRAQUEJO? O CARA FAZ UM CURSO DESSE E DEPOIS NÃO FAZ MAIS ATIVIDADE NENHUMA. VEJO UM MONTE DE POLICIAIS BARRIGUDOS, INCLUSIVE NESSAS COMPANHIAS ESPECIAIS.

    Puliça injuriado.

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK