CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A TERRÍVEL DOENÇA DO "HOMEM ÁRVORE": E O VIRUS PAPILOMA HUMANO OU HPV.

Ainda existem muitos problemas que a medicina não consegue solucionar. A doença do Homem Árvore, nada mais é do que uma variação vírus do HPV, ou seja, tudo isso que você pode observar nas imagens, são nada mais nada menos que VERRUGAS. Mas como e por que este rapaz desenvolveu tantas e tantas verrugas pelo corpo?
Human-tree-man12O HPV, ou vírus do papiloma humano, infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações. Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. No entanto, este rapaz começou a desenvolver a doença ainda na adolescência, após sofrer um profundo corte no joelho. As verrugas surgiram no local do corte e com tempo tomou todo o seu corpo de forma desordenada e incontrolada.
Os médicos acreditam que a doença se agravou por um problema genético que o rapaz possuiu: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas. O seu sistema imunológico não reconhece o vírus como uma ameaça. Assim, o vírus tem livre replicação no organismo indefeso.
Várias intervenções cirurgicas foram realizadas, mas as verrugas voltam a crescer. Atualmente os médicos acreditam que a única forma do rapaz ter uma vida “melhor” é passando por cirurgias semestrais para a
retirada do excesso de verrugas. Em cada intervenção são retiradas em média 3 kg de verrugas.
As verrugas não são problemas do sangue, elas são lesões causadas pela ação de um vírus: O papiloma vírus humano (HPV). Elas apenas podem aparecer no nosso corpo se tivermos contato direto com uma pessoa que tenha sido contaminada por esse vírus, e são mais de 80 tipos de papiloma vírus humano que causam essas lesões na pele!
Quando alguma dessas lesões surge na nossa pele, é importante buscar logo tratamento. Senão, corremos o risco de ficar repletos de verrugas, porque, sem querer, podemos levar o papiloma vírus humano para outras partes do nosso corpo ao morder, coçar ou ferir as lesões que tivermos. Tratar as verrugas, aliás, é algo simples: o médico pode aplicar um remédio para fazê-las cair ou fazer uma pequena cirurgia, com anestesia local, para queimar o tecido alterado pelo vírus e, dessa forma, curar a lesão.
As verrugas são de causa infecciosa, transmitindo-se por contato com o vírus causador, contato este que pode variar desde um apertar as mãos até uma relação sexual.
Fonte: Wikipédia e Google

34 comentários:

  1. Ja ta dando nojo de ver seu site tiago '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é um blog anônimo

      Excluir
    2. Nojo e essi seu preconceito pois eu adorei as informações e a foto gostei d ver pra te uma noção d como realmente e a doença

      Excluir
  2. " o quê o site tem haver com isso... Gente ignorante é dose!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nér vey concordo com vc .

      Excluir
    2. nér? Bota ignorância nisso!

      Excluir
  3. AO COMENTÁRIO ACIMA!NÓS SERES HUMANOS NOS DEPARAMOS COM TANTO TIPO DE DOENÇAS QUE NÃO SABEMOS COMO EXPLICAR E COMO ELAS SURGEM.ESSE SITE DE TIAGO BOTINO ESTÁ DE PARABÉNS,POIS TEM CREDIBILIDADE E SENSIBILIDADE AOS ASSUNTOS QUE COM CERTEZA NOS INTERESSAM.ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO COM ESSE TIPO DE DOENÇA PRECISAM DE AJUDA E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TEM POR OBRIGAÇÃO DA TOTAL APOIO TANTO NA DIVULGAÇÃO QUANTO NA SOLIDARIEDADE.INFELIZMENTE "NOSSOS GOVERNANTES"NÃO TEM A MÍNIMA SENSIBILIDADE E NÃO PROCURAM FAZER NADA.UMA RESPOSTA A SOCIEDADE E AO COMETÁRIO ACIMA:JÁ QUE VOCÊ TEM NOJO DE VER ESSE SITE COM ESSAS CENAS,TALVEZ AS NOVELAS DA REDE GLOBO ENCHEM SUA BARRIGA.VAMOS REFLETIR UM POUCO E PARARMOS DE HIPOCRISIA.PARABÉNS MAIS UMA VEZ THIAGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo..........

      Excluir
    2. muito bem. isso de fato é verdade, que bom que você expôs suas ideias e não o contrário.

      Excluir
    3. muito bem, isso de fato é verdade. que bom que você expôs suas ideias e não o contrário.

      Excluir
  4. muito bem amigo, solidariedade não dói!

    ResponderExcluir
  5. QUEM NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA É ASSIM MESMO!QUEM NÃO SERVE PRA SERVIR NÃO SERVE PRA VIVER!

    ResponderExcluir
  6. se fosse alguem da sua familia vc ñ teria nojo

    ResponderExcluir
  7. " Thiago, quando falei o que o site tem haver com isso, me referi ao nojo que alguém ignorante comentou. aí vem outro ignorante e acha que meu comentário é contra o site! Jamais, Adoro o Itapetinga Agora e seu trabalho de conscientização também. Ao ignorante que julgou, vá aprender interpretar melhor as palavras alheias.

    ResponderExcluir
  8. ele e uma árvore será q precisa regar todo dia mara as
    f
    olhas não mucharem


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é um infeliz mesmo tu não sabe como é passar por isso. Sinceramente cara vai a merda talvez tu possa ver o que é sofrer de verdade!!!

      Excluir
    2. meu tu é um infeliz tu não sabe oque é passar por isso. sinceramente vai a merda talvez asim tu veja oque essas pessoa sentem todos os dias!!

      Excluir
  9. Mais uma alerta para quem sai por aí transando sem camisinha ,ou deixa esposa ou esposa que deixa marido em casa para aventurar-se CUIDADO! Muitas vezes a fruta que está linda por fora por dentro pode está estragada! Isso é ma alerta a homens e mulheres é sempre bom respeitar sua família,amar sua esposa(o) e praticar sexo seguro com sua única parceira afinal o mundo está cheio de doenças,o respeito é sempre bom,e avida nós só temos uma! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiago,parabéns pl trabalho!!!essa matéria serve tbm para mostrar ao mundo as verdades cruéis!!!Nesse caso ai eu penso:que nenhum de nós estamos livres de casos que nem msm a medicina consegue curar...Que Deus abençõe tds nós e os casos inacreditáveis existentes nesse mundo!!!e mais uma vez:PARABÉNS...continue mostrando realidades a quem pensa q o mundo ta bonito!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o assunto tratado neste site, realmente não tinha conhecimento sobre o assunto e vou buscar mais informações em relação as formas de prevenção.

    ResponderExcluir
  12. Que sofrimento desse rapaz!!

    ResponderExcluir
  13. Há coisas que acontecem nesse mundo que, muitas vezes, custamos a acreditar...

    Esse rapaz deve levar uma vida muito triste com essa doença, síndrome, maldição... Sei lá.

    E o pior de tudo é que ainda tem criaturas mentalmente subdesenvolvidas disfarçadas (e muito mal) de seres humanos que fazem piada com casos como esse. Criaturas que, por pura covardia de quem é um mero fruto da infelizmência da Mãe Natureza, não mostram a cara, mas em algumas palavras descarregam toda a sua imbecilidade pra quem quiser ler.

    Triste, muito triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ailton MOnteiro, vc está corretissimo. Pessoas cretinas, hipócritas têm coragem de criticar a infelicidade humana, uma palavra de apoio e misericordia pode tocar a alma, servir de remédio e até curar. O que nós somos, afinal de contas? somente nossa alma é imortal, nao sente dor e nao sucumbe às doenças. Este homem sofredor ainda consegue sorrir e tratar bem ao seu semelhante, grande exemplo de vida e vontade de viver. Jesus abençoe a todos.

      Excluir
    2. Ailton MOnteiro, vc está certissimo. Pessoas cretinas e hipócritas nao conseguem se solidarizar com o sofrimento alheio. Uma palavra de incentivo e apoio nao nos custa nada e pode curar feridas da alma. Este homem sofredor nos dá um exemplo, quando, mesmo a profunda dor, consegue sorrir e tratar bem as pessoas que querem ajudá-lo. Somente DEus e pessoas do bem conseguem enxergar a beleza da alma, que é imortal e nao se deforma ante doenças.

      Excluir
  14. as pessoas que acham nojo dessas pessoas com essa doença deve ter nojo de si mesma por tratar desse jeito uma pessoa com dificuldades para viver normalmente e isso não é culpa dele

    ResponderExcluir
  15. Acho que isso mostra que não devemos ficar se esfregando em qualquerer um.... As vezes essa vergaugas podem estar tao pequenas que nem as vemos. Eu vejo muitos tios e outros parerentes meus com verugas grandes e cabeludas... Eu ja os abracei sem nem ao menos imaginar o risco e nem eles imaginam que podem estar a merce de uma doença terrivel triste... Causada por um ato sexual ou um simples apertart de maos. Meu pai tinha um problema que chamam de olho de peixe. Este e um tipo de calo que mesmo removido e sem uasr causado fechado teima em retornar e agora descobri que este calo na verdade e uma veruga causada pelo papilomavirus.

    ResponderExcluir
  16. Nojo e uma reacao natural do nosso corpo pois ninguem deve tocalo. Isso nao quer dizer que devemos abandona-lo a propria mas deforma alguma manter conta direto com elo mesmo que o virus cause menos danos em nos que tesmos um sistema imunologico mais forte ainda teriamos serias dores de cabeca...

    ResponderExcluir
  17. Muitos que dizem que nojo mal sabem mas podem estar carregando esse virus em sim e espalhando porque algumas verugas sao tao pequenas que ninguem presta atencao.....

    ResponderExcluir
  18. Nossa q luta desse jovem. Sobre o HPV, já sabia q causa verrugas; porém nunca tinha tido vista da dimensão q a doença pode tomar no corpo do ser humano. Qto ao jovem, acompanhamento psicológico e uma boa estrutura de família poder ser útil.

    ResponderExcluir
  19. Aiiiiiii que nojooooo
    Até me arrepia😫

    ResponderExcluir
  20. Dá muito dó de ver! Mas é muito bom saber que existe! Obrigada pela publicação

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK