CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

quarta-feira, 7 de março de 2012

TRISTEZA EM ITAPETINGA: FRIGORÍFICO SUDOESTE FECHA AS PORTAS: 80 DEMITIDOS, FIM DE 300 EMPREGOS INDIRETOS.

PARA A DIREÇÃO DO FRIGORÍFICO O ABATE CLANDESTINO DE GADO FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELO FECHAMENTO DA EMPRESA. ELES ACUSAM OS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS, ENTRE ELES A ADAB, DE OMISSÃO.
Os trabalhadores do FRIGORÍFICO REGIONAL SUDOESTE LTDA, localizado na BA 263 em Itapetinga, foram pegos de surpresa na manhã dessa terça feira (06), em uma reunião foi informado a todos: O FRIGORÍFICO A PARTIR DE HOJE ESTÁ COM AS PORTAS FECHADAS.
Diretamente o Frigorífico Sudoeste empregava mais de 80 pessoas em Itapetinga, indiretamente os empregos gerados pelo mesmo ultrapassam o número de 300 pessoas.
A direção da empresa divulgou nota acusando a omissão por parte da ADAB no combate ao abate clandestino de gado, informando que mais de 80% das carnes vendidas em açougues provêm desse abates clandestinos, que além de colocar em risco a saúde da população tem provocado inúmeros prejuízos financeiros na cidade, inclusive as demissões ocorridas.
Eles informaram ainda que apenas 30 % da capacidade do frigorífico estava sendo utilizadas em virtude da ocorrência dos abates clandestinos.
NOTA DO FRIGORÍFICO SUDOESTE

FRIGORIFICO REGIONAL SUDOESTE LTDA
COMUNICADO A COMUNIDADE DA MICROREGIÃO DE ITAPETINGA
É com muito pesar que o Frigorífico Regional Sudoeste, situado na cidade de Itapetinga, sudoeste baiano, informa que suspende suas atividades de abate de gado por tempo indeterminado.
Uma grande luta foi travada durante todos esses meses para que o Frigorífico se mantivesse em funcionamento, mesmo em meio a tantas dificuldades geradas pela falta de interesse das autoridades
competentes em fazer cumprir a lei.
Desde o início de suas atividades, o Frigorífico Sudoeste buscou incessantemente o apoio dos órgãos responsáveis como ADAB, Ministério Público, Vigilância Sanitária e Prefeituras da cidade e arredores, e se colocou à disposição demonstrando condições suficientes em atender toda a região, cumprindo assim a portaria 304 no que diz respeito ao abate em local inspecionado. O volume durante todos esses meses foi irrisório e sequer atingiu 30% da capacidade do frigorífico. Por outro lado, o abate clandestino na microrregião de Itapetinga chega a 80%, colocando em risco a saúde de toda a população que, ao ingerir carne não inspecionada, pode contrair Cisticercose, Tuberculose, Toxoplasmose, Brucelose, dentre tantas outras doenças. Vale ressaltar que a ADAB, ao permitir o transporte ilegal para Salvador, porto seguro e outras localidades de carne produzida clandestinamente, também coloca em risco a saúde de toda a população da Bahia e turistas de todo o Brasil que sequer imagina que está consumindo carne condenada.
Desta forma, cerca de oitenta famílias de funcionários que se empenharam arduamente durante todo este processo, estarão sem emprego puramente por descaso dos órgãos públicos em cumprir a lei. A cidade de Itapetinga, que já vem enfrentando alto índice de desemprego, mais uma vez perde um grande investimento pela passividade e permissividade das autoridades que não trabalham em prol dos interesses da população.
O Frigorífico Regional Sudoeste agradece o empenho de todos os colaboradores que se dedicaram ao máximo durante todo esse período. Agradece também os fornecedores e parceiros e deixa claro que, assim que houver uma solução concreta e séria por parte das autoridades competentes, retornará suas atividades.
José Marcos Ribeiro Costa/ Eder Rezende
Diretores / Frigorifico Sudoeste 

60 comentários:

  1. È assim. As autoridades que tem poder e meios para efetuar o credscimento do municipio está inerte, uma vez que a ferramente para ser utilizada encontra-se em seu poder. Porém os homens(aqueles que estão assentados em suas cadeiras) não tem efetuado o (TBC) TIRAR A BUNDA DA CADEIRA. Daqui a alguns mêses feca-se os: HOSPITAIS,A FACULDADE E COLEGIOS MUNICIPÁIS E ESTADUAIS. Sr. Prefeito acorda, Srs. Vereadores acordem. Vamos sair de dentro das quatro paredes. Venham sentir na pele o que as pessoas sentem no seu dia-dia. Cambada de irresponsaveis e corruptos. ASproveito a oportunidade e mando um recado a todos os eleitores: Vamos bocoitar as eleições, não votem em nenhum candidato que não tenha compromisso conosco. Já passamos da hora de dar o troco. ACORDEM POPULAÇÃO DE ITAPETINGA E REGIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que fez este comentário, pensa na correta solução. É por esse lado mesmo que as coisas estão acontecendo. Temos que BOICOTAR esses malandros e corruptos da nossa cidade. Vamos mudar esse quadro logo. ou melhora ou piora. Vereadores que queem só o seu salário cheio de corrupção, porque se fosse honesto estariam trabalhando e derramando seu suor . Ficam enclausurados acahando que o povo não está vendo. GENTE NÃO TENHA MEDO DE DIZER PRA OS POLITICOS QUE"" NÃO VAMOS VOTAR EM VOCEIS CHEGA DE OMISSÃO.

      Excluir
  2. Vergonha um acontecimento por negligência das autoridades. Isso não vemos em Itabuna, nem em Ilheus, com toda dificuldade os responsaveis lá abraçam as causas e querem cada vez mais trazer o progresso e mais empregos. Vejam em Ilhéus vai paswsar a ferrovia oeste, vai geram 10.000 empregos. As autoridades estão lutando com tudo pra agilizar o começo das óbras. Autoridades acabou o tempo de voceis, o povo está se organizando pra ir pra ruas fazer um quebra quebra. Aguardem prefeito e vereadores. Houve a greve da policia e voceis tiveral uma amostra, agora é a população que está sendo conclamada para reeinvidicar os seus justos direitos. AGUARDEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO INDO, VÃO FECHAR A PREFEITURA, OS POSTOS DE SAÚDE, OS COLÉGIOS E MAIS COISAS. É SÓ AGUARDAREM PRA VER. VEREADORES INCAPAZES DE FAZEREM AQUILO QUE A CONSTITUIÇÃO DÁ O DIREITO. CHIQUINHO JÁ ERA, CHICO F.VELHO JÁ FOI, ROMILDO SAI FORA, MARCOS GABRIELE DEIXA DE CONVERSA BONITA, DEDÉ A CAMPANHA DE TEU IRMÃO JÁ DÁ PRA VC SAIR FORA, NAARA DEIXA DE BESTEIRA EM USAR O NOME DO HOSPITAL PRA SE REELEGER, JACI ALMEIDA SEUS BOIS PRECISAM DE VOCÊ CAI FORA DINHEIRO COMPRA, MAIS O TEMPO PASSA, DR. J.ROBERTO VENHA FAZER A TUA PARTE NO HOSPITAL AQUI VC TEM MAIS VALOR, ZENAIDE DEUS TÁ VENDO O TEU CORAÇÃO ESSA NÃO É TUA PRAIA FILHA O PROFETA JÁ TE FALOU ISSO, POVO DE ITAPETINGA VAMOS BOICOTAR AS ELEIÇÕES.

      Excluir
  3. COMO PODE?EMPRESA DE UM DOS MAIORES EMPRESARIOS DE ITAPETINGA,SE ELE FECHOU NAO TAVA DANDO LUCRO, E DE LUCRO ELE ENTENDE...ADAB-PRONUNCIE 70%DA CULPA E INDIRETAMENTE DA ADAB....ARCADE.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Dr. Promotor que vira e mexe diz que o problema da Portaria 304 foi resolvido ?

    ResponderExcluir
  5. Ai esta mais um descaso na sociedade,onde prefeito não faz nada, vereadores também não se move ,promotoria não ta nem ai e nem esta chegando , ADAB so representa o orgão no final do mês.
    Gente vamos acordar nas próxima eleições vamos tirar todos os vereadores que estão no poder vamos votar em pessoas novas da politica que esta chegando agora na politica vamos tirar o prefeito vamos renovar a câmara de vereadores.
    Gente sera que vocês não vê isso esses politicos não fazem nada quando chega as eleições eles vem pra porta de nossas casas com a cara mais sem vergonha que existe pedir o voto ainda disse que esta trabalhando pra comunidade. que mito
    Olha só esta empresa que suspendeu suas atividades e em breve tem outra ,e nem o prefeito,vereadores,promotoria e nem Adab nem um desses ai tem respeito com a sociedade por que parece que eles não são humanos também por que estão adiquirindo os mesmo produtos ou então são todos incopetentes todos corre o risco de pegar Cisticercose, Tuberculose, Toxoplasmose, Brucelose, dentre tantas outras doenças e virar o Câncer.
    Então gente vamos se mobilizar vamos tirar todos os vereadores que ai estão sem fazer nada e são incopetentes e também tirar o prefeito por que a empresa esta fechando o povo esta desempregado e ninguem toma providência sem contar com o risco de doenças que todos corre o risco até mesmo eles e, eles mesmo não tão ligando pra isso

    ResponderExcluir
  6. É MUITO TRISTE UMA SITUAÇÃO IGUAL A ESTA , PELO AMOR DE DEUS ACORDEM AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA A SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA. A SAUDE MERECE SACRIFÍCIO.
    CONFESSO QUE PROVIDENCIAS SERÁ TOMADA PARA REVERTER ESTA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. A culpa de toda essa situação é da população em geral, que limita-se a ficar assistindo o BIG BROTHER e as NOVELAS, que são MELHORES ESCOLAS DA IGNORÂNCIA, que escravizam as pessoas, intelectualmente, transformando-as em ANALFABETOS POLÍTICOS. Cada um cuida de seus próprios interesses, portanto,antes de tudo, quem tem que acordar é o povo. Não se deve ficar esperando alguém fazer as coisas por nós, que isso não vai acontecer. Quando chegam as eleições, as pessoas ficam como que hipnotizadas, brigam com amigos e até com a própria família, para seguir este ou aquele candidato. Às vezes, barganham voto por um sub-emprego para um parente ou um amigo e se esquecem que justamente este emprego poderá custar outros oitenta empregos, mais tarde, pela INCOMPETÊNCIA do próprio administrador ou político a quem se vendeu. Só existe uma solução para isto: EDUCAÇÃO.

    ACORDA, POVO!!

    ResponderExcluir
  8. TEM QUE ACABAR COM ESSE ATO ADMINISTRATIVO: PREFEITURAS NOMEIA "ESSES SEVIDORES PUXA-SACO" PARA DIREÇÃO CHEFIA E ASSESSORAMENTO EM ALGUNS ÓRGÃO PUBLICOS, COMO: ADAB, SIRETRAN, DIREC, DIRES E ETC. VEJAM BEM - NEM TODOS TEM COMPETÊNCIA PARA GERENCIAR SÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTA AO PT PORQUE COLOCOU TANTOS INCOMPETENTES NA ADAB! FORA A INCOMPETÊNCIA! NÃO REELEJA A INCOMPETÊNCIA

      Excluir
    2. QUEM QUISER ENCONTRAR O CHEFÃO DA ADAB BASTA PROCURAR O BOTECO MAIS PROXIMO!VERGONHA DE SER ITAPETINGUENSE!
      PREFEITO A POPULAÇÃO QUER RESPOSTA!

      Excluir
  9. Quem assina esta nota???

    ResponderExcluir
  10. Basta votarmos certo na eleição e não nos vendermos por favores que possam ser valiosos no momento, mais lá na frente só dá nisso que estamos vendo aí!!! Corrupção, falta de segurança, saúde precária, injustiças sociais de todas as formas, educação caindo pelas pernas etc. Seja consciente, seja inteligente, faça um bem pra você e para os outros também.

    ResponderExcluir
  11. Infelismente iremos ver isso aconteçer por muito + tempo pois brasileiro esquece rapido...E logo que esses bandos de ladroes de terno subir no palanque e prometer um monte de mentirasque nunca cumprem logo isso sera esquecido.Por isso que eu digo se a metade da populaçao pensasse como eu nao dava osadia de sair de casa pra dar voto pra esses picaretas,que so fas olhar pro seu propio umbigo...vamos protestar nao votando alem do+ acho um absurdo votar no menos pior.obrigado

    ResponderExcluir
  12. não é só a ADAB a vigilância sanitária dessa cidade não existe la tem muita gente incompetente, eles não fazem nada pela nossa saúde estão de braços cruzado vendo o tempo passar, eles também tem culpa são um bando de incompetente, quem depende desses órgãos estão há deriva. cade os governantes dessa cidade cambada de incompetente. temos que colocar logo a placa" visite antes que acabe" em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  13. Itapetinga, e a Bahia: Sinônimo de atraso, lugar de pessoas pouco exigentes, que aceitam comer carne clandestina, ainda pior, se orgulham de uma carne de sol nojenta, proveniente de abate clandestino, a carne de sol de itororo deveria ganhar a midia nacional, por ser exemplo de atraso e falta de respeito com a populacao, uma carne proveniente de um abate porco, sem nenhuma condicao de higiene.
    Mas desde de ja acho que voce itapetinguense que aceita comer carne clandestina, que aceita uma cidade cheia de kamelos, e ainda por cima elege um governo infeliz, como esse nosso governador, com 66%, realmente merece viver nesse atraso que eh a Bahia. Logo o desemprego assolara Itapetinga e isso ja eh certo, continuem apoiando os nossos governantes que sao inertes a situacoes de saude publica, geracao de empregos e quem sabe logo comecaremos a receber turistas do resto do Brasil para mostrar a seus filhos como era o Brasil no passado. Pois a Bahia sera retrato de atraso e de pessoas pouco exigentes e conformadas com essa mediocridade que esta se tornando Itapetinga. Meus pesames a essa cidade que esta morta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. va para outro país lá q é melhor do que o BRASIL, pra vc esta fazendo o que no nosso Brasil maravilhoso.. cispa... prefeitura ñ prefeito não é o dono da cidade.pelo q eu saiba ele governa a prefeitura.. as empresasas tem os seus donos quem vai mandar a não ser eles????

      Excluir
  14. tristeza de Itapetinga ser considerada a pior dentro todos no pais é o pior lugar para se viver no BRASIL, na contra mão de outras cidades, enquanto em ITAPETINGA só demite no resto do pais se ADMITE, ITAPETINGA esta na beira da falência, população acorde pois o pior pode acontecer, todos na cidade já ouviu alguém dizer " a azaleia vai embora" é triste só de pensar.O bom dessa cidade que ela tem um titulo de 1ª no BRASIL em demisao. Parabéns governante de Itapetinga

    ResponderExcluir
  15. O problema é que nas horas das eleiçoes uma parte dos eleitores se vendem por misérias. Depois entram as pessoas irresponsáveis. Será que um dia isso não vai mudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muda nunca meu fico eu estou c 65 anos e desde q começei a votar q é assim não é agora q vai mudar só pq vc quer.

      Excluir
  16. infelizmente o povo brasileiro vota com estomago...e bolsa fome...familia

    ResponderExcluir
  17. VAMOS BOICOTAR....NAO VOTE EM NENHUM CANIDATO DESTA GESTÃO...OUTRAS CIDADES JÁ ESTÃO PENSANDO O MESMO...ESQUECERAM DO AUMENTO DA ÁGUA.....

    ResponderExcluir
  18. Tem que parar com esse negocio de macumba, vai ver que foi aqueles animais mortos encontrados esses dias na BA 263, O POVO TEM QUE BUSCAR A DEUS E ORAR MUITO DEIXAR DE LADO ESSA HISTORIA DOS ORIXAS E SEI LA MAIS O QUE. JESUS É A VERDADE O CAMINHO E A VIDA!

    ResponderExcluir
  19. O QUE A ADAB FAZ?
    SER CABIDE DE EMPREGO DO PT?
    COLOCOU TANTOS NADA FAZ E PUXA SACO LÁ DENTRO QUE DEU NO DESEMPREGO DE VARIAS FAMILIAS
    SÓ TRABALHAM PARA GANHAR DINHEIRO DE GUIA
    ACORDA PREFEITO! QUANDO INDICAR ALGUEM COLOCA QUEM SABE TRABALHAR E AJUDAR NOSSO POVO TÃO SOFRIDO
    E NÃO QUEM TA SÓ PARA CAVAR UMA COVA E SEPULTAR AS ESPERANÇAS DO POVO
    BASTA!
    FORA ADAB!

    ResponderExcluir
  20. É POVO DE ITAPETINGA E REGIÃO, TUDO QUE FOI COMENTADO ACIMA ESTA CORRETO, MAS SÓ PARA REFORÇAR, EM BREVE SE NADA MUDAR, NOSSOS GOVERNANTES DEIXARÃO IR EMBORA MAIS/MENOS 25 MIL EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS, SIM, A VULCABRAS/SENZALÉIA ( COMO O POVO SEM NOÇÃO COSTUMAVA FALAR) VAI EMBORA, AI NÃO TEREMOS NEM VULCABRÁS/SENZALEIA E MUITO MENOS VULCABRÁS/AZALEIA,...!!!!!!
    QUAL SERÁ A PROXIMA???? COLORGRAF???? E AS PESSOAS QUE ESTÃO TENTANDO INVESTIR AQUI??? COM PEQUENOS NEGÓCIOS???SERÁ QUE VÃO CONTINUAR APLICANDO SUAS ECONOMIAS AQUI???
    VAMOS ACORDAR...

    ResponderExcluir
  21. Nao muda nao pobre e uma desgraça fica adorando e venerando esses politicos como se eles fossem Deus.mas na verdade eles so pensam e si proprio ta nem ai com quem vai ficar desempregado e o q eles mas qr p/serem procurados p/presta favores do tipo arruma uma coisinha la pra mim q o frigorifico fechou e meus filhos precisam estudar p/os politicos desemprego e um grande negocio na troca de favores.A e mais prefeitura e camara nao fecha nao viu qm comentou essa barbaridade.

    ResponderExcluir
  22. Quase 800 mil reais com comes e bebes. O SAAE gasta exageradas cifras em Produtos Químicos,foram mais de 4 milhões de reais nesta administração. Quando precisam intervir com ações para impulsionar a industria, o comercio, geradores de empregos para a população, esses políticos não agem. Itapetinga perdeu o seu caráter de cidade progressista(que sempre evolui).

    ResponderExcluir
  23. NOSSA CIDADE VEM SOFRENDO POR NEGLIGENCIA DAS ALTORIDADES, ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR, HOJE MUITOS PAIS DE FAMILIA CHORA POR NAO TER UM EMPREGO ATÉ QUANDO? AS ELEIÇÕES ESTÃO VINDO AI, PRECISAMOS NOS CONCIENTIZAR E VOTAR COM CLAREZA E SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  24. AZALEI, JBS, VALE DOURADO, E AGORA FRIGORIFICO SUDOESTE, DEMISSAO EM MASSA... ITAPETINGA PEDE SOCORRO..

    ResponderExcluir
  25. meu deus q tristeza msmo as coisas por ai ta ficando cada vez pior por isso muitos itapetinguenses sai de sua cidade para outras por falta de trabalho e muitos recoem a azaleia q é o unico emprego q ainda esta restando por ai e o q sera desses cidadoes se azaleia fechar apesar de pagarem um salario miserável e´ainda aunica forma de trabalho para esse povo itapetinguensese regiaõ!q pena msmo!!!

    ResponderExcluir
  26. A população deveria se organizar e ir para as ruas gritar por justiça, saúde e a falta de corrupção em nossa cidade, porque do jeito que está Itapetinga vai virar uma cidade sem lei, onde manda é quem tem dinheiro.
    Acorda população!
    Itapetinga vai voltar o que era antes, quando nossos jovens iam embra para poder ser alguém na vida porque aqui não terá mais emprego para todos. Mas também os jovens só quer saberem de drogas e sexo.

    ResponderExcluir
  27. VAMOS AS RUAS PEDIR A SAIDA DOS IRRESPONSAVEIS DA ADAB! NEM TIVERAM O RESPEITO DE SE PRONUNCIAR E PEDIR PERDÃO AOS DESIMPREGADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PRECISAM PEDIR PERDÃO POIS NÃO DEPENDEM DO POVO
      GANHAM UMA FORTUNA PARA NAÕ FAZEREM NADA
      MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO E DESFILANDO INCOMPETENCIA E IRRESPONSABILIDADE NA URBE,MAIS UM PRESENTE DE GREGO DO NOSSO ALCAIDE. SERÁ QUE A CPI VAI VERIFICAR AS LIGAÇÕES ENTRE ADAB,VIGILANCIA E PREFEITURA?
      ACORDA MEU POVO!

      Excluir
  28. É LAMENTÁVEL O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE EM ITAPETINGA,COM A FALTA DE COMPROMISSO DOS SENHORES QUE SE DIZEM GOVERNANTES,POR FALTA DE INICIATIVA DOS MESMOS,MAIS UMA EMPRESA VIU-SE,OBRIGADA A FECHAR A SUAS PORTAS,CREIO QUE PROVIDENCIAS NÃO FOREM TOMADAS MAIS EMPRESAS NÃO CONSEGUIRÃO SE MANTER COM ESTA FALTA DE COMPROMISSO. PREFEITO E OS VEREADORES VAMOS SAIR DO AR CONDICIONADO,TIRAR O BUM BUM DA CADEIRA E IR ATRÁS DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA NOSSA CIDADE.LEMBRE-SE QUE É ANO DE ELEIÇÕES E VOCÊS TERÃO A RESPOSTA NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  29. Isto esta me cheirando a política do JBS, empresa frigorífica ao lado, onde os braços do PMDB vão mais longe do que a gente imagina. Acorda povo, ou vocês acham que eles vão aceitar concorrência, usaram a ADAB, que é órgão estadual, alem de influenciar os açougueiros que são na maioria gabiraba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. incompetencia da ADAB.

      Excluir
    2. DEIXA DISSO!
      A CULPA É DA ADAB E VIGILANCIA SANITARIA QUE NÃO TRABALHAM

      Excluir
  30. ...isso é só o começo! Coisas piores virão!

    ResponderExcluir
  31. Do jeito que as coisas estão em Itapetinga, não podemos prever um futuro bom. É o Frigorífico Sudoeste fechando as portas, JBS demitindo, Valedourado demitindo e numa situação financeira preocupante, Azaléia colocando Itapetinga como a cidade do Brasil que mais demitiu em 2011. Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  32. Itapetinga tem que tomar muito cuidado,pois hoje foi o figrorifico a fechar as portas, amanhã será a azaleia,depois será itapetinga, eita itapetinga não pode fechar pois é uma cidade, mas como será que ela vai se sustentar sem empresas ???

    ResponderExcluir
  33. alguem sabe quem é o responsavel da adab?ou seria irresponsavel?
    adivinhem quem colocou ele lá?o mesmo que está na cpi
    não poderia ser diferente!
    vamos esperar fechar outro frigorifico para pedir mudanças na adab e na vigilancia sanitaria?
    acorda meu povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A COMUNIDADE ITAPETINGUENSE QUER UMA RESPOSTA OMPLETA DE TUDO QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE. SERÁ QUE AINDA TEM HOMENS COM ESTA CORAGEM DE MENCIONAR OS PROBLEMAS, APONTAR OS RESPONSAVEIS E SE COMPROMETEREDM EM RESOLVER TAIS PROBLEMAS?. É ISSO QUE NECESSITAMOS. A SOCIEDADE FALA EM SOCORRO. AGORA NESTAS ELEIÇÕES VAMOS PRAS RUAS FAZER O BOICOTE. B O I C O T A R, ESTA É A PALAVRA CHAVE PARA ESTAS ELEIÇÕES. JÁ SE NOTA VEREADORES PASSAREM ACENANDO AS MÃOS PRO POVO, SORRISO ALEGRE. NÃO VAMOS MAIS ACATGAR ESTE TIPO DE COISA. VAMOS DAR UM BASTA. FECHA A CARA PRA ESSES CUPINS DA POLITICA, CÂNCER DA SOCIEDADE. VAMOS COLOCAR O NOME DE TODOS NA PROXIMA SEMANA PRA QUE ELES SEJAM O ALVO DA SOCIEDADE COMO REPUDIO AOS DESCASOS QUE ESTAMOS SOFRENDO. AGUARDEM.

      Excluir
  34. Já que ele assinou a nota Técnicamente farei meu comentário. Sempre volto a Itapetinga e nunca passei tanto constrangimento com tal impreendimento. Não adianta "ferecer" empregos numa cidade de aproximadamente 80 mil habitantes onde todos são afetados por poluição, tanto do ponto de vista ambiental como problema social já que aferta saúde humana. Esse lugar nunca deveria ter recebido uma licenca de funcionamento. Este matadouro ai "frigorífico nunca foi". Agora querer culpar os órgãos ambientais. Já não basta esse "secretário de meio ambiente" que coloca placa no buqueirão dizendo ser área de proteção "estude meu filho". Se quiser pode me solicitar por aqui mesmo que mando uma sugestão técnica.

    ResponderExcluir
  35. Isso não é só culpa dos governantes, é principalmente culpa da população, pois se ninguém comprar a carne clandestina, quero ver se isso não muda. BOICOTE A CARNE CLANDSTINA JÁ!!! Vamos virar vegetarianos gente..só assim isso acaba. Ou vocÊ quer colocar em risco a saúde de sua família??? O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

    ResponderExcluir
  36. O responsavel pela adab, é alguem integro e responsavel, porem nos temos o pessimo habito de parir pelos ouvidos e acreditar em td que ouvimos, O coordenador tem trabalhado serio e com competencia, isso posso provar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL O TRABALHO DOS IRRESPONSAVEIS DA ADAB? A SOCIEDADE DE ITAPETINGA NÃO É BURRA E NEM PARI PELOS OUVIDOS! ESTAMOS TODOS DE OLHOS ABERTOS
      QUAL O TRABALHO SERIO? ALGUEM SABE? TALVEZ OS COMPONENTES DA CPI

      Excluir
    2. Estao trabalhando bastante, inclusive no crescimento do comercio ilegal de carne em Itororo, a Famosa carne de sol, que para quem sabe o minimo sobre higiene, algo que nao deve ser dado nem para porcos comer. Realmente estao trabalhando bastante, so nao sei para quem.

      Excluir
    3. estão trabalhando para os politicos que os colocaram por la! o pt

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      a piada de itapetinga
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. quem pode provar essa integridade?ele mesmo?
      a população quer DEDA de volta para ADAB! ele sim honrava as calças que vestia e fazia um trabalho serio e digno

      Excluir
  37. Alguem sabe o motivo do fechamento???è falta de animais para abater???cm sei q nao é isso onde entra o problema de abate clandestino??? e outra o abate clandestino é culpa inteiramente nossa da comunidade que compra carnes que nao sao inspecionadas, se nao tem p qm vender açougueiros nao vao matar clandestinamente! isso é obvio!!!Vamos parar de culpar um e outro e parar p pensar se tb nao somos culpados???

    ResponderExcluir
  38. o que as autoridades municipais(prefeitura e vigilancia) e estaduais( mp e adab) vao fazer para arrumar emprego para mim e mais 79 colegas?estamos todos na rua da amargura e não teremos como pagar nossas contas no fim do mes
    quem paga o meu aluguel?comida de 5 filhos?luz? roupa?sapato?remedios? quem tem filhos deve saber o meu desespero e dos meus amigos desempregados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vão fazer nada! para eles que recebem seus altos salarios pagos com nossos impostos, o povo é nada,só lixo!

      Excluir
  39. TEM QUE ACABAR COM ESSE ATO ADMINISTRATIVO: PREFEITURAS NOMEIA "ESSES SEVIDORES PUXA-SACO" PARA DIREÇÃO CHEFIA E ASSESSORAMENTO EM ALGUNS ÓRGÃO PUBLICOS, COMO: ADAB, SIRETRAN, DIREC, DIRES E ETC. VEJAM BEM - NEM TODOS TEM COMPETÊNCIA PARA GERENCIAR!

    ResponderExcluir
  40. O FATO DO FRIGORÍFICO TER FECHADO EM VIRTUDE DO ABATE CLANDESTINO, NÃO COLA, CONTA OUTRA PORQUE ISSO NÃO É VERDADE!!! TEM COISA AÍ. PODE TER CERTEZA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ignorantes como voce vao afundar junto com Itapetinga, continue comendo essa carne nojenta de Itapetinga, quem sabe voce consiga chegar aos 50.

      Excluir
  41. UMA BOA EXTRUTURA E UM ALTO INVESTIMENTO PRA ABATER UMA MEIA DÚZIA DE CABEÇAS ? SÓ PODIA AFUNDAR MESMO...

    ResponderExcluir
  42. OHHH SEUS IDIOTAS!!!!!!!!!

    Vocês não analisam a situação e ficam falando merda ai!
    abate clandestino também gera emprego, e muito mais do que esse frigorifico!
    Se as autoridades tivessem fechado os matadouros vocês estariam falando que isso é um absurdo!

    O QUE VOCÊS FAZEM PARA MUDAR ISSO?!

    aposto que todos vocês compram carne clandestina! se vocês não fazem a parte de vocês, não cobrem o dos outros!

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK