CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

ASSISTANCE: PROTEÇÃO VEICULAR COM CARRO RESERVA E REBOQUE LIVRE -  (73) 98158-5607 

DISK GÁS: 77-98119-1906 (FONE/ZAP)

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

URGENTE: JUSTIÇA DO TRABALHO ANULA DEMISSÕES NAS FILIAS DA AZALÉIA CALÇADOS

A JUSTIÇA DECIDIU ANULAR TODAS AS DEMISSÕES SEM JUSTA CAUSA REALIZADAS PELA VULCABRÁS/AZALÉIA EM ITAPETINGA E NAS FILIAIS FECHADAS.
A Justiça do Trabalho decidiu, nesta quarta-feira (21), anular todas as demissões sem justa causa realizadas pela Vulcabrás/ Azaleia. Os desligamentos foram anunciados na sexta (16), após o anúncio do fechamento de seis fábricas no interior da Bahia. A liminar, concedida pela juíza plantonista Ana Lúcia Moreira Álvares, atende pedido formulado pelo Ministério Público do Trabalho em ação civil pública ajuizada na terça (20). 
Em comunicado, o órgão informou que a empresa tem prazo de dez dias para estabelecer negociação com o sindicato dos trabalhadores para a definição de um plano de demissão que reduza os efeitos sociais do encerramento das atividades das fábricas e estabeleça critérios para os que optarem pela
permanência ou pelo desligamento. A decisão judicial determina que todas as demissões feitas este mês perdem os efeitos e a empresa está proibida de realizar qualquer outro desligamento ou transferência de funcionário até que sejam estabelecidos "os termos, prazos e medidas mitigadoras da dispensa em massa com o sindicato dos trabalhadores".
O grupo empresarial terá ainda que manter o pagamento dos salários a todos os empregados, além dos demais benefícios. Caso a decisão sejam descumprida, foi estabelecida multa de R$ 5 mil por cada trabalhador afetado. Fonte: Bahia Noticias

39 comentários:

  1. Sindicato, no caso da empresa prefira o descumprimento, os 5 mil não vai para o bolso do funcionário.
    Como sempre quem sai perdendo é o trabalhador.
    A ideia de colocar os pavilhões a produzirem em forma de cooperativa isentos de impostos, pode tornar de vez por toda, a região em mais um polo calçadista do Nordeste.

    ResponderExcluir
  2. que bom que a justiça olhe por estes trabalhadores.

    ResponderExcluir
  3. agora só falta dizer que foram os politicos da cidade que interviram nessa decisão da justiça do trabalho. affffffffff só falta isso!!

    ResponderExcluir
  4. QUE BOM GRAÇAS A DEUS ... DEUS É UM DEUS VIVO MESMO ELE REALMENTE PODE TODAS AS COISAS, BEM QUE O PASTOR DA MINHA IGREJA DISSE QUE DEUS IRIA, ABRI AS PORTAS DAS FILIAIS FEXADAS, E ELE ABRIU MESMO, POIS LÁ NA MINHA IGREJA HOUVE UMA ORAÇÃO PARA DEUS NÃO DEIXA ESSAS PESSOAS DESEMPREGADAS E DEUS OUVIU NOSSAS ORAÇÕES.

    LEONARDO

    ResponderExcluir
  5. agora só faltam os politicos dos municipios falarem que foram eles que interveram nisso . rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. isso so atraza a ideia da azaleia demitir mais funcionarios se estao pensando que a empreza ainda vai contrata esses funcionarios pode esqueccer as demissoes ainda vai continuar so que agora pelos meios legais nao tem pra onde correr nao logo logo essa empresa vai embora daqui da bahia que deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  7. graças há Deus espero q dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  8. a fabrica tem k aumento nao diminui as pessoas nao tem noçao do prejuizo que e o fechamento das filiais. a bahia esta sem emprego vamos torce para acabam tudo bem para todos .

    ResponderExcluir
  9. a justiça no BRAzil e fraca mesmo tem q fecha mesmo ñ querem trabalhar sai fora pow bando de inconpetentes

    ResponderExcluir
  10. que vergonha!!! o prefeito de ibicui se aproveita da situaçao,anunciando a decisao da justiça; como se fosse ele que foi em busca disso.deveria ter respeito pelos funcionarios,cidadaos e a justiça. que DEUS os abençoe,pois ELE e a VERDADE E JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  11. AS PESSOAS EM MODO GERAL ALGUMAS NÃO DAR VALOR AO TRABALHO QUE TEM, PESSOAS FALAM QUE QUANDO ELAS SAISEM DA FABRICA ESTAVAM FAZENDO UM FAVOR A ELES.
    PESSOAS JA FALARAM QUE IA FALTA PORQUE NÃO ESTAVA AFIM DE TRABALHAR NAQUELE DIA QUE A EMPRESA ERA RICA.
    QUANDO UMA PESSOA FALTA O TRABALHO ATRASA SOBRECAREGAM OS COLEGAS A PRODUÇAO NÃO SAI O PERDIDO ATRASA OS CLIENTE NÃO QUEREM RECEBER QUEM FICA NO PREJUIZO É AS PESSOAS QUE FALTOU A EMPRESA? PENSE NISSO.
    A EMPRESSA PENSA SEMPRE NA SEGUNRANÇA DOS SEUS FUNCIONARIOS SERA QUE AS PESSOAS PENSA NO LUCRO DA EMPRESSA?
    TEMOS QUE APRENDER A DAR VALOR AO TRABALHO QUE TEMOS.
    TENHO QUASE 7 ANOS DE FABRICA E NUNCA FALTEI TENHO MINHA FICHA LIMPA NUNCA COLOQUEI ATESTADO NUNCA CHEGUEI ATRASADO SOU UMA PESSOA QUE SE PREOCUMPA COM O LUCRO DA EMPRESA, ASSIM IGUAL A MIM TEM FARIAS PESSOAS QUE A FICHA É LIMPA.
    AGORA TEM PESSOAS QUE TEM MENOS DE ANO DE FABRICA TEM A FICHA FEIA COM MUITAS FALTAS,MUITAS ATESTADO EM UM MES 4 OU 5 ATESTADO ATRASOS COM VCS QUEREM QUE A EMPRESA FICA EM UM LUGAR ONDE SEUS FUNCIONARIOS NÃO DAR VALOR A ELA. SERA QUE ISSO ESTA CERTO?
    QUANDO DEMIRTES A EMPRESA QUE ESTA ERRADA PARE E PESSE O SINDICATO VAM FALA QUE A EMPRESA ESTA ERRADA.
    SINDICATO LUTE PELOS OS DIREITOS DE TODOS SÓ VAI PARA EMPRESA QUANDO ESTA PERTO DO DIRCIDIO SAI.
    SINDICATO PEGAM AS FICHAS DAS PESSOAS QUE FORAM DERMITIDAS NA MATRIZ E OLHAM POR QUE ESSAS PESSOAS SAIRAM DEPOIS VCS PENSAM SE ESTA EMPRESSA FOSSE MINHA EU FICARIA COM ESSSA PESSOAS.

    DESABAFO DE FUNCIONARIO

    ResponderExcluir
  12. sim,mas e ai?? o Ministério vai pagar o salario desta gente??? isso é pior, só vai afundar mais a empresa, o sindicato teria q se preocupar com os que estão empregados, para que estes tbm não percam seus empregos, a decisão da empresa esta tomada.

    ResponderExcluir
  13. EU UMA FALTA DE INRRESPOMSABILIDADE O CIDADÃO Ñ PODE MAS MARCA NADA POR CAUSA DESAS DECISOES DA AZALEIA TENHO AULAS TIVE Q CANCELAR TINHA PASSAGENS CONPRADAS TIVE Q CACELAR E E NINQUEN TEM UMA DECISAO DEFENITIVA

    ResponderExcluir
  14. Quero ver agora diz\erem que foi o prefeito de Itapetinga ou melhor nenhum deles fazem nada
    Há se não fosse a justiça coitados desses pais de família.

    ResponderExcluir
  15. E quem ja foi demitido vai voutar trabalhar normal??pelo q eu intendi anulou as demissões pra ñ demitir mais ninguem,e quem ja rodou??

    ResponderExcluir
  16. como toda industria, tem como principal objetivo o (lucro). é fundamental ter inúmeros pontos á ser observado criteriosamente entre eles se destaca a avaliação do cliente diante do produto, daí segue a engrenagem de seus objetivos. atualmente tudo pode ser comprado de vários países, no nosso caso paraguaí, china, japão. esta dominando o comercio brasileiro. tornando mais difícil escoar o que se fabrica no pais. os produtos vulcabrás/azaléia ainda tem o fator qualidade que ouve uma queda alarmante nos últimos anos. se aumentou a competitividade e não tem qualidade! não fica difícil entender por que cai as vendas e faturamentos, aumentando assim as demissões em massa. na índia ( nova deli) o salario é pouco mais que 90 reais, e pelo o que eu sei a qualidade já chega aos 95% á 97%. acorda brasileiros e vamos valorizar o que é nosso ou o que esta ruim poderá ficar ainda pior.

    ResponderExcluir
  17. trabahei na azaléia e sei que lá a humilhação é de mais,apesar de manter nossa região essa empresa e a maior porcaria,tem baixo custo de mão de obra incentivos do governo mesmo assim nos humilha, essa e a cara da azaléia NAS MÃO DOS BURGUESES MAS NÃO SERÁ ASSIM PRA SEMPRE DEUS TERÁ COMPAIXÃO DAGENTE....

    ResponderExcluir
  18. sou funcionaria e nao desejo que isso aconteça comigo pois é muito ruim ter seus compromissos e nao honra-los.
    Mas agora vamos ficar de olhos bem abertos pois a vulcabras/azaleia na Ba vai ficar pouco tempo.
    Nao dá mais pra fazer compromissos altos,vamoa por os pés no chao pois a coisa nao tá boa.
    Mas desejo no final vai dá tudo certo.

    ResponderExcluir
  19. toma,todos penssan que a vulcabras/azaleia ia ficar o tenpo todo ai com essa ruma de preguiçossos que não prudus e tem uma pessima qualidade....ai em itapetinga pode ir mil fabrica ñ fica uma pois pensse em um povo preguiçosso????agora vcs viram que é ruim com ela pior vai ficar sem ela acorda região...preguiça......

    ResponderExcluir
  20. O meu querido vc que trabalhou ai na azaléia e falou que trabalhar lá dentro é uma humilhação então o que vc foi fazer lá seu zé mé? Pra vc ser humilhado como vc falou vc deveria ser um péssimo funcionário que não queria nada com nada preguiçoso e relaxado tbm. Provavelmente o teu sustento agora sai da azaléia tbm seu babaca porque no minimo ta fazendo moto boy ou tem alguma barraca na feira e ai sempre tem um funcionário ou um amigo que trabalha na azaléia pra ai ir procurar teus serviços.Porque eu conheço muitas pessoas que lá dentro da empresa no horário que deveriam trabalhar porque estão sendo pago pra trabalhar ficam se preocupando em traficar drogas vender celular e até comida o que é PROIBIDO e ninguem toma uma atitude. Então querido antes de falar mal pare e pense um pouco se vc não foi tbm um funcionário desses que tem lá agora folgado preguiçoso e relaxado pra depois falar em humilhação. Um abraço

    ResponderExcluir
  21. nao concordo com esse colega que disse ter sete anos de fabrica e nunca precisou faltar olha com todo respeito mas vc é puxa saco por que que vai trabalhar doente so vc por eu nao vou pois nao sou uma maquina,tudo bem tem pessoas que nao querem trabalhar mas a empresa sabe quando o fucionario e honesto e responsavel para com ela como tbm sabem quem sao os iresponsaveis cabe a ela selecionar os melhores o que na maioria das vezes nao acontece que mas falta tem mas apoio falo por que trabalho la e sei como é

    ResponderExcluir
  22. meu Deus!!!!Um monte de gente que escreve errado que devem ter um mísero salário e uma pessíma função nesta fabrica achando que tem condições de dar opinião contra esses coitados que perderam os seus empregos e ficarem a favor de uma empresa que acaba de desrespeitar as leis trabalhistas brasileiras , tenho pena terão o mesmo fim!!

    ResponderExcluir
  23. vamos pensar positivo tem muita gente que fez imprenstimo outros compraram casa outros motos em fim vamos pensar positivo se não todo mundo esta ferrado e quem ainda tem seu emprego tentar manter se não pode ficar pior

    ResponderExcluir
  24. Claudemir de jesus santossábado, 24 dezembro, 2011

    Eu Claudemir Moro Em São Paulo Desdi 1992 Praticamente Sou Filho de Adalberto felix dos Santos Natural de itapetinga,um homem que Viu itapetinga Cresse de manera Espetacular um momento que o Dezenvovimento da Cidade Cressi e Hora Da Nação itapetinguense Reunir e Cobrar Dos Politicos Porque itapetinga Não e Só Capital Da Pequaria E Sim Capital Do Dezenvovimento Social,Comersial,Politico,Envertidor,À Cidade Tem que Evoluir À Cada Dia,um Felis Natal.

    ResponderExcluir
  25. Que Deus nos abençõe e nos dê forças,para superar esse golpe.E que possam abrir outra fábrica pra gente.Porque não só existe a azaléia para se trabalhar.Cabe agora as autoridades correr atrás disso.Só espero que eles paguem o nosso dinheiro e vá humilhar os indianos!!O que eles fizeram com a gente foi desumano,porq só quem passou por aquela humilhação é quem sabe a dor que agente sentiu.Ass:operadora da filial de iguaí

    ResponderExcluir
  26. os trabalhadores da vulcabras deveria ter mais responsabilidade com o seu trabalho,não agravando a todos..mais tem alguns que acha que trabalho é brincadeira e tem muita gente precisando de trabalho por aí,la é uma empresa que como qualquer outra precisa atingir seus resultados e precisa de pessoas com responsabilidade..os que não querem tem que sair mesmo!!!

    ResponderExcluir
  27. Gente e preciso que voces todos entendam que a medida e caultelar isso siginifica que a empressa pode recorre e continuar com o precesso de dimosoes, entao ñ fiquem pensando que acabou acho que, acho ñ ela vai demitir todas essas pessoas dessas filias que ela diz ter demitido e que a justiça barrou !!!!

    ResponderExcluir
  28. A NAIKE,PUMA,REEBOK TODAS GRANDES EMPRESAS DE CALÇADOS ESTÃO NA CHINA,HOJE A CHINA É UMA GRANDE POLO CALÇADISTA MUNDIAL.O NOSSO GOVERNO LIBEROU A ENTRADA DE PRODUTOS CHINESES NO BRASIL SEM IMPOSTO,COMO O CUSTO DE PRODUÇÃO LA É MUITO BAIXO,A VULCABRAS NÃO TEVE COMO CONCORRER COM OUTROS PRODUTOS SUPERIORES A ELA ,E MAIS BARATOS QUE SEUS PRODUTOS.A AZALÉIA JA ESTÁ NA CHINA A 7 ANOS E AMEDIDA QUE A FABRICA CHINESA CRESCE A BRASILEIRA VAI SENDO REDUZIDA.OS ONIBUS QUE CIRCULAM EM NOSSA REGIÃO SÃO DO CEARÁ ONDE OUVI CORTES,COMO EM SERGIPE E EM PAROBÉ ONDE A EMPRESA FUNCIONAVA A 50 ANOS NÃO HÁ MAIS NADA!A UNICA MANEIRA DE NOSAJUDARMOS É COMPRARMOS MADE BRASIL,E NÃO MADE CHINA.POIS ESTAMOS AJUDANDO A CHINA E LASCANDO A NÓS MESMOS SEM NOS DARMOS CONTA DISSO!JÁ DERAM UMA OLHADA NA 1,99 POIS É TAMBÉM FAZ PARTE,SEU COMPUTADOR,SEU TENIS!VAMOS SER MAIS PATRIOTAS PARA SOBREVIVERMOS!COMO DISSE O DONO DA AZALÉIA SENHOR PEDRO GREENDENE:NÃO ESTOU FECHANDO PORQUE QUERO,POIS FUI OBRIGADO PELO MERCADO,OU EU SAIO ,OU A EMPRESA FALI!

    ResponderExcluir
  29. MIQUEIAS MAGNO DOS SANTOSsegunda-feira, 26 dezembro, 2011

    MEU NOME E MIQUEIAS QUERO DEIXAR AQUI MINHA PROFUNDA INDIGINAÇAO QUANTO A ESTE GOVERNO QUE ELEGEMOS QUE NAO PRIORIZA OS BRASILEIROS POIS FICAMOS A MERCE DESTES INCOMPETENTES QUE SO QUEREM CORROMPER-SE ENQUANTO PODERIAM CRIAR BARREIRAS E MEDIDAS QUE FORTALEÇA O NOSSO MERCADO INTERNO QUE POR SE MESMO JA E MUINTO GRANDE E CAPAZ ISTO QUE TA ACONTECENDO COM A AZALEIA COM CERTEZA VAI TER GRANDE IMPACTO EM NOSSA ECONOMIA E SOCIEDADE COMO QUEREM QUE O BRASIL MELHORE DESTE JEITO COMO QUEREM QUE A SEGURANÇA MELHORE SE FALTANDO EMPREGO OS JOVENS TENDEM A ENTRAREM NO MUNDO DAS DROGAS E DO CRIME QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTAS FAMILIAS

    ResponderExcluir
  30. TOMA CABADA DE FILA DA BUTA BEM FEITO VCS GOSTAM DE HUMILHAR OS TRABALHADORES PAGANDO UMA PORCARIA E AINDA QUEREM MATAR OS SERES HUMANO QUE TRABALHAM PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA AS VEZ VOCÊS ESQUECE QUE SOMOS SERES HUMANO MAS GRAÇA A DEUS EU ESTOU BEM EU TO BEM MUITO BEM MESMO AINDA COM MONTE DE CORDENADOR PAL NA ROSCA QUE FICA DANDO EM SIMA DE MULHERES CASADA . MAS EM FIM GOSTEI MUITO A JUSTIÇA DEVERIA INVESTIGA NA FILIA DE BANDEIRA TBM A HUMILHAÇÃO DO RH

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber se a Azaleia pretende acabar com todas as filiais, e ficar somente com a matriz ?

    ResponderExcluir
  32. A população de Itambé está preoculpada com uma possivel saída da fabrica. Se isso se tornar uma realidade Itambé se tornara mais uma cidade fantasma, porque a renda destes funcionarios da fabrica corresponde a cerca de 70% da renda de Itambe.

    ResponderExcluir
  33. Caro senhor prefeito o comentário deste municipe acima faz um alerta para os cidadãos de Itambé não va querer pagar pra ver neh!

    ResponderExcluir
  34. trabalho na vulcabras azaleia a 6 anos e gosto muito do meu trabalho nao quero sair de itambe para trabalhar em outro lugar quem fala mal dela e q ja precisou dela e muito quando bateu pedindo emprego ja sabia das normas da fabrica

    ResponderExcluir
  35. Tudo que venha gerar mais custo na produção da empresa, ela procurará fazer cortes.Creio que com Itambé e as outras não seja diferente,maiquinique só é distante de Itapetinga 58 km e itambé é 54,mas para eles fazerem isso ,a china tem que assumir a produção dessas cidades ,e isso deve demorar mais um pouco.A azaléia vão chamar voceis para trabalharem em itapetinga, mas vão lhe oferecerem uma contra proposta!um benefícil ,caso vc desista da empresa para estimular os cortes, assim como fezeram em itarantim!guardem o que poderem guarda,se qualifiquem,pois emprego tem,não há é pessoas qualificadas,e boa viagem!use o cinto de segurança,mesmo que vá de onibus!boa sorte colegas!

    ResponderExcluir
  36. eu louvo a deus por ter colocADO AZALEIA EM ITAPETINGA

    ResponderExcluir
  37. A AZALEIA DERIA DEMITIR QUEM QUER SAIR E NAO QUEM NAO QUER AZALEIA DEMITI AS PESSOAS QUE NAO QUEREM SAI E PRENDE AS QUE NAO QUEREM FICAR.

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK