CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

ASSISTANCE: PROTEÇÃO VEICULAR COM CARRO RESERVA E REBOQUE LIVRE -  (73) 98158-5607 

DISK GÁS: 77-98119-1906 (FONE/ZAP)

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

HOSPITAL PEDIÁTRICO RAIMUNDO PERAZZO É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR NEGAR ATENDIMENTO À CRIANÇA DE 02 ANOS.

O pai com o filho doente teve negado o atendimento médico no hospital:
“SÓ ATENDEMOS URGÊNCIA E EMERGÊNCIA!”
O morador do Bairro Clodoaldo Costa JOSÉ ROBERTO MAINART procurou o Ministério Público para queixar-se que esteve no Hospital RAIMUNDO PERAZZO em Itapetinga, conduzindo seu filho de 02 anos, GABRIEL SACRAMENTO MAINART. A criança estava com febre elevada, falta de ar e os olhos inchados. Ao chegar no hospital pediátrico a médica, que se encontrava plantonista no local, recusou atender a criança, alegado que não se tratava de um caso de URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA.
O Pai da criança ficou extremamente revoltado com a situação ocorrida no PERAZZO: “Sequer realizaram uma triagem ou mesmo verificaram o estado de saúde do meu filho. Trataram a sua doença como brincadeira e fizeram total desdém do mesmo.” O pai rapidamente acionou a Polícia Militar, que ao chegar no hospital conferiu com a médica a situação, a mesma, segundo o pai, insistiu em não atender a criança e mandou que procurasse outro hospital.
A criança foi socorrida e conduzida para a POLICLIN, na clinica médica foi constatada pelo Dr. MARCOS, plantonista desse hospital, a emergência especializada pediátrica, sendo a criança rapidamente hospitalizada.
O triste fato ocorreu por volta dás 18:30 h. da quarta-feira (22). A família da criança, pai e mãe, denunciaram o Hospital ao Ministério Público, na pessoa da Promotora CAROLINE BEZERRA, conforme denúncia de nº 701.740.174994/2001.
O HOSPITAL SE MANIFESTA
Entramos em contato com a direção do Hospital Raimundo Perazzo, em contato com a Drª MONALISA, médica plantonista, ela nos informou que a criança não se encontrava com Urgência Médica e sim com um problema de CONJUNTIVITE, por esse motivo não pode se enquadrada como emergência.
Para tanto, o Hospital Raimundo Perazzo, e a sua diretora se prontificaram a prestarem quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido, negando veementemente qualquer tipo de omissão de socorro à criança.

26 comentários:

  1. absurdo isso a saude aqui estar uma negação ,mas tenho certeza que época de politica ,essa sim é a hora que eles ate batem em nossas portas para dizer q são bonzinhos para conseguir voto por isso que nada vai para frente aqui com tanta falcatrua,falta de carater , de respeito com seus eleitores...essa é a hora de tirar esses corúptos de vez

    ResponderExcluir
  2. E AINDA QUEREM QUE AS FARMACIAS SO VENDAM MEDICAMENTOS COM RECEITA MEDICA... SE OS PROPRIOS MEDICOS SE RECUSAM A ATENDEREM A POPULAÇAO COMO VÃO CONSEGUIR A RECEITA ??? HOJE EM DIA AS FARMACIAS TORNARAM O PRONTO SOCORRO DA POPULAÇÃO, INFELIZMENTE, POIS, NAO DEVERIA SER ASSIM...

    ResponderExcluir
  3. Parabens a vcs,quer teve coragem de denunciar,se todos fizessem isso concerteza a saude melhorava,pois aqui em nossa cidade,a coisa esta feia.urgencia e emergencia para eles eh assimar o atestado de obito.sou tec. de enfermagem trato meus filhos em minha casa,porque sei se eu levar nos hospitais de nossa cidade,nao sera atendido. hoje a maiorias dos profissionais principalmente da saude nao trabalham ao amo a profissao,e sim ao dinheiro.temos quer denunciar mesmo,eh erro de medico quer fica por debaixo do pano,o caso de leticia mesmo resultou em quer......na morte da coitada da criança.mais uma ves dou meus parabens a essa familia.

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pelo ocorrido, mais o Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo é o único hospital que ainda atende as crianças em Itapetinga, quando levamos nossos filhos no HCR, eles nem olham, perguntam se é criança e encaminham para o o Perazzo.Todas as vezes que levo os meus filhos com febre, falta de ar ou fazendo vômito eles são atendidos imediatamente.Inclusive não tem nem um mês que meu filho de 10 anos teve uma crise de asma, se não fosse esse hospital ele não teria sobrevivido.Então fico preocupada com essa denuncia ao ministério público, pois se este hospital fechar suas portas o que será das crianças de Itapetinga que não tem condições de pagar uma clinica particular como esse pai que denunciou?

    ResponderExcluir
  5. Parabens aos pais dessa criança, precisamos denuciar mesmo isso tem que acabar, se todos minicípes fizessem a mesma coisa não haveria tanta gente morrendo na fila dos hospitais. E que esse seja só o comemeço não parem por ai. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Itapetinga está crescendo, mas a Saúde está definhando!!!
    O meu filho também já foi recusado neste mesmo hospital por duas vezes, e em uma delas foi atendido em um consultório particular por Dr. Pompílio que se sensibilizou com a situação, após ter caído e se machucado um dia anterior... com suspeita de braço quebrado...O médico de plantão informou ao meu marido que ele deveria ter sido trazido na hora da queda e não se tratava mais de uma emergência, mesmo a criança estando com dor e o braço inchado, o que na hora do ocorrido não aconteceu!!! O levei para o Cristo, chegando lá o mesmo foi recusado por não ter nenhum sangramento e nem ferimento a bala...
    Mas já presenciei favorecimento em atendimento de consulta sem hora marcada, por ter sido conhecido dos funcionários daquele Hospital, amigo de enfermeiro, atendente...e não foi uma vez só!!!

    ResponderExcluir
  7. A Saúde de Itapetinga pede Socorro!!!

    Tive que acompanhar a minha amiga para ter neném em Itabuna, por que ela estava no Cristo mas, o estava sem anestesista...Chegando lá fomos recusados e um Hospital e tivemos que ir para Hospital de apelido mãe pobre e chegando lá levamos uma broca, nós e o motorista da ambulância, que nos levou...Falaram que seria a Ultima vez que recebiam paciente desta localidade!!!
    E eu pergunto: precisávamos passar por mais essa humilhação...
    Cadê os recursos públicos, que a cidade recebe do governo, ai quer que outra cidade arque com as despesas...ISSO É CERTO???

    MARIA FERNANDA LOPES - PEDAGOGA

    ResponderExcluir
  8. ESTIVE EM UM POSTO DE SAÚDE PARA ME CADASTRAR...POIS FUI INFORMADA QUE SERIA O DO CENTRO, UMA VEZ QUE ACABO DE CHEGAR A CIDADE E MORO NO CENTRO...CHEGANDO LÁ ENGROSSEI UMA FICA DE 9 PESSOAS, PORÉM A GRANDE SURPRESA, O POSTO ESTAVA ABERTO E NÃO TINHA NENHUMA FUNCIONÁRIO PARA NOS DAR INFORMAÇÕES...FIQUEI LÁ POR MAIS DE 40 MINUTOS E NADA DE APARECER NINGUÉM...NÓS PACIENTES FICAMOS CIRCULANDO E TENDO ACESSO A DOCUMENTOS, REMÉDIOS...E TUDO QUE LÁ SE ENCONTRAVA, POR SORTE DO MUNICÍPIO/FUNCIONÁRIOS, APESAR DE HUMILDES ERAM PESSOAS HONESTAS QUE LÁ SE ENCONTRAVAM E NÃO NOS APOSSAMOS DE NADA....MAS TAMBÉM SAI DE LÁ SEM NENHUMA INFORMAÇÃO!!!
    TIVE A INFORMAÇÃO ATRAVÉS DE PARENTES QUE NO BANDEIRA DO COLONIA ERA MAIS ORGANIZADO, E QUE EM ITORORÓ CONSEGUIRIA FAZER OS EXAMES COM MAIS RAPIDEZ E EXATIDÃO, ENTÃO PARTI PARA ITORORÓ E FIZ A MINHA CONSULTA ATRAVÉS DAQUELE MUNICÍPIO, HOJE ESTOU JUNTADO DINHEIRO PARA FAZER OS EXAMES SOLICITADOS(SANGUE, URINA, FEZES) EM REDE PARTICULAR EM ITAPETINGA, MAS, JÁ ME FOI OFERECIDO EM REDE PUBLICA!
    ISSO É UMA VERGONHA PARA ITAPETINGA E SEUS MUNICÍPIOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Causo assim, no Perazzo é normal. todos os santo dia tem pais levando filhos doente ao perazzo, e recebe um nao dos medicos ou enfermeiros. depois a dona do perrazo fala q esse hopital é das crianças. mas agora teve um pai coragem. parabens pai vamos D E N U C I A R.

    ResponderExcluir
  10. OH ate que fim alguem se pronucior e fez alguma coisa porq a verdade é essa ,eles ñ estam nem ai como o a pessoa que fez o comentário ai em cima urgência e emergência p esses médicos é realmente assinar o atestado de óbito mesmo .ñ doem nada neles mesmo eles so querem ver o dinheiro entra so com isso que eles se preocupam .E nossas crianças que pagam coitadas eu mesmo ja sentir vontade de denuciar esses hospitais daqui tudo e depois fico esperando a proxima a proxima e nunca denuciu,mas que bom fizeram isso por mim tbm se ouver a proxima ai vai ser minha vez de colocar a boca no mundo p ver se essas porra fazem alguma coisa ,meus parabéns a esses pais que fizeram isso ñ deixem ficar por isso mesmo...

    ResponderExcluir
  11. Cadê a secretaria nova que disse que dar jeito na saúde e até agora nada.

    ResponderExcluir
  12. parabens a estes pais que denunciaram ,eu nasci em itapetinga e hoje moro em sao paulo ,mas estive ai passeando e meu filho esteve com muita febre e falta de ar ,fui a este hospital e o atendente mesmo falou que so' atende erm caso de emergençia penso se nao e' pra atender a pupulaçao entao porquer o construi-lo?e os impostos que pagamos?onde esta a dignidade do povo? fico muito triste com por isso digo pensem muito antes de dar seu voto a um politico ,ate mais e boa sorte com a saude em itapetinga ,mas apeguem com DEUS a unica salvaçao,,

    ResponderExcluir
  13. parabens a estes pais que denunciaram ,eu nasci em itapetinga e hoje moro em sao paulo ,mas estive ai passeando e meu filho esteve com muita febre e falta de ar ,fui a este hospital e o atendente mesmo falou que so' atende erm caso de emergençia penso se nao e' pra atender a pupulaçao entao porquer o construi-lo?e os impostos que pagamos?onde esta a dignidade do povo? fico muito triste com por isso digo pensem muito antes de dar seu voto a um politico ,ate mais e boa sorte com a saude em itapetinga ,mas apeguem com DEUS a unica salvaçao,,

    ResponderExcluir
  14. eu ñ acredito ñ, pois o Perazzo é o unico hospital q tá funcionando, quando ñ é atendido no Cristo a salvação é o perazzo. reveja essa situaçaõ

    ResponderExcluir
  15. nao posso escrever a mesma coisa cheguei com minha neta o mes passado com convulsao ja quase morta e eles começaram a atender desde a porta do hospital .DEUS e eles salvaram a vida da minha netinha de quaro anos .Porisso nao tenho o que falar de mal do perazo. infelismente esse snhor nao teve a mesma sorte lamento muito . mas DEUS abençoe todos de la e que procurem nao deixar que isso aconteça mais . E muito triste ouvir falar mal do PERAZO E DE SUA EQUIPE , COMO FOI RUIM OUVIR ESSE SENHOR SOFRER COM COM ESSA CRIANÇA .

    ResponderExcluir
  16. HUM Q COISA SEM LOGICA LEMBRE-SE NÃO E SO O PERAZO AKI EM ITAPETINGA A SALDE TA UM LIXO SAUDE VAI MELHORAR LOGO OLHA A POLITICA AI GENTE

    ResponderExcluir
  17. BANDIDO TEM QUE LEVAR PAU MESMO TIAGÃO, VÍ ONTEM AQUELA GANGUEZINHA DE TRAFICANTES DO CLODOALDO LÁ NO GINÁSIO AMEAÇANDO TODO MUNDO E NEM A POLICIA APARECEU POR LÁ, SE VOCÊ NÃO APARECESSE PARA TIRAR AQUELES VAGABUNDOS COM CERTEZA OS CARAS TERIAM QUEBRADO O CARA NO PAU.

    ResponderExcluir
  18. POPULAÇAO DE ITAPETINGA CADE O GOVERNADOR E O PREFEITO QUE NA ELEIÇAO PASSADA PROMETERAM RESOLVER O PROBLEMA DA SAUDE EM ITAPETINGA, CRITICAR OS OUTRO PRA GANHAR ELEIÇAO E FACIL, RESOLVER O PROBLEMA QUE E BOM NADA. A POPULAÇAO FICA SOFRENDO SEM ATENDIMENTO, CADE OS IMPOSTOS QUE NOS PAGAMOS? AS ELEIÇOES VEM AI.

    ResponderExcluir
  19. OU ANÔNIMO, ESPERE SENTADO QUE DE PÉ VC VAI CANSAR ESPERANDO OS POLÍTICOS PICARETAS. MAS COMO BRASILEIRO NÃO TEM MEMÓRIA, COM CERTEZA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TUDO ESTARÁ ESQUECIDO. PARECE QUE O POVO DESTE PAÍS SOFREM DE AMNÉSIA!!!!

    ResponderExcluir
  20. É! A coisa anda mau no atendimento, mas no recebimento anda bem. Recebe 14.500 do Municipio e cerca de 40.000, só da FPO. procuradoria neles...

    ResponderExcluir
  21. isso ja aconteceu com minha filha tambem...a criança tossindo a + de 10 dias com febre ao chegar la estava as enfermeiras sem fazer nada sem um pé de gente no hospital e disse no maior sinismo que so poderia atender urgência e emergência gracas a Deus eu tinha dinheiro e tive como pagar a consulta + se n tivesse aonde eu poderia levar minha filha pois o cristo redentor tbm n atende crianca...é uma vergonha uma humilhaçao a sade de itapetinga

    ResponderExcluir
  22. O q seria de itapetinga se ñ fosse o Perazzo, pois o cristo nunca tem medico e as pessoas sempre corre para o perazzo.

    ResponderExcluir
  23. Eu estava no Hospital e não foi nada disso que esse pai falou. Vi que a medica não atendeu porque ele chegou as 18:00 horas e o menino estava com conjuntivite. Se ele realmente era preocupado com o filho porque não levou cedo o filho, mostrando que não era emergência.Ai de nós se não fosse esse Hospital.Somos tratados com seriedade, respeito e muito amor.Estou com o perazzo a todo tempo.

    ResponderExcluir
  24. A médica já respondeu, e esclareceu os fatos. Ela conta uma história totalmente diferente dessa aí, inclusive dizendo q tem provas documentais (relatório de atendimento, etc.) Segundo ela diz, a criança não foi internada na Policlin, ela diz q a criança foi atendida e liberada em seguida. Pq o site Itapetinga agora não publicou a resposta da médica Monalisa? Cadê a democracia, e o direito de resposta e ao contraditório?
    Assim, o site perde a credibilidade.

    ResponderExcluir
  25. Em primeiro lugar o Hospital Perazzo é credenciado pelo SUS, apenas para atendimentos de URGÊNCIA, EMERGÊNCIA E INTERNAMENTOS, isso não é escolha minha, nem da dona do hospital, é o que foi liberado pelo Sistema de Saúde para o hospital, as outras consultas pelo SUS, devem ser atendidas nos postos de saúde dos bairros, já que o município é contemplado com o PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍIA. Em relação ao fato citado, posso afirmar e provo que a matéria foi totalmente MENTIROSA, a verdade foi que o paciente Gabriel Maynart, chegou ao hospital por volta das 18hs, passou pela triagem com uma tecnica de enfermagem treinada e um enfermeiro, o paciente estava sem febre (temp=36°c), sem “falta de ar”, ativo, apresentava apenas uma “irritação nos olhos”, que não caracteriza urgência ou emergência, por isso não foi feito a ficha de atendimento, o pai da criança, José Roberto Maynart, que é policial militar, me ameaçou e mandou chamar a viatura policial para me intimidar, aliás o que é de costume de alguns policiais militares daqui de Itapetinga. Mantive minha posição pela arrogância do pai da criança e também por estar amparada legalmente pelo “código de ética médica”. O paciente foi atendido na POLICLIN pelo Planserv, por Dr Marcos, e liberado imediatamente, por não se tratar de nada grave. Tudo está comprovado na ficha de atendimento do paciente. Tenho a consciência tranquila de ser uma profissional cumpridora dos meus deveres, nunca tive nenhum tipo de problema com meus pacientes, e tenho o maior orgulho de dizer que já tive a oportunidade de salvar muitas vidas aqui em Itapetinga. Estou a disposição do Ministério Publico ou de quem quer que seja, para qualquer esclarecimento.
    Dra Monalisa Tavares”.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Dra, Foi ótima em seu pronunciamento e é isso, já que ele tinha plano o que foi fazer no R.PERAZZO...Temos é que apoiar sempre o Hospital já pensou sem ele o que seria dessas crianças de nossa cidade???gente reflitam antes de dizer asneiras.

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK