CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

terça-feira, 26 de abril de 2011

UNEB - PROFESSORES EM GREVE

Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta terça-feira, 26, no campus principal, do Cabula. Com a participação de 187 professores, a decisão teve apenas 30 votos contrários e 19 abstenções.
A categoria protestou desde o início do dia no campus e fez uma queima do Judas com a imagem do governador Jaques Wagner, simbolizando o que chamam de “traição do governador às demandas da Educação”.
De acordo com informações da Associação dos
Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), os portões ficaram fechados até o início da assembleia, às 10h30, que contou com a presença de diversos setores da universidade, inclusive de alunos. Após o termino da reunião, o portões voltaram a ser fechados.
A categoria aprovou o indicativo de greve em assembleia geral no último dia 13 de abril, quando 125 professores estiveram presentes no encontro. O objetivo das manifestações é revogar o Decreto 12.583/2011, que determina a atual situação de “estrangulamento orçamentário” nas universidades estaduais na Bahia, além da retirada de direito dos docentes, como retirada de licenças para especializações, e arrocho salarial.

6 comentários:

  1. A bahia tem os piores indices de educação do brasil, eu sou adolescente e me preocupo com meu futuro, penso em mudar de cidade pois como terei um futuro em uma cidade que mal tem uma faculdade ou universidade, é uma vergonha roubam da gente na cara dura e nós não fazemos nada estamos no mês de janeiro até abril e o governo já arrecadou cerca de 440 bilhões de reais, e pra onde vai isso, pra educação ? pra saúde ? me respondam.

    ResponderExcluir
  2. ele não vai aguentar a pressão...!! governador, alôôô, a educação superior ta uma vergonhaa, respostas positivas já!

    ResponderExcluir
  3. Só faltava a UNEB nessa luta.Agora o governador Judas que se cuide.Infelizmente todos saem perdendo nesse processo,principalmente os alunos que são os mais prejudicados.

    ResponderExcluir
  4. isso é um absurdo q estão fazendo c as universidades da Bahia.enquanto o governador fica passeando em Brasilia,somos nós alunos que ficamos prejudicados.temos q nos unir e tirar esse governador q esta levando a bahia p o buraco.

    ResponderExcluir
  5. enquanto o governador esta gastando o dinheiro p construir o estadio p copa do mundo,as universidades da Bahia estao de greve,prejudicado professores e principalmente alunos.Só a UESB vai fazer 3 MESES de greve.isso é um vergonha.Cadê a presidente Dilma? ela só fez enganar Lula,dizendo q daria continuidade ao trabalho dele.uma grande mentirosa.VOLTA LULA,SENTIMOS SUA FALTA.Sabemos q a educação ñ esta indo bem,+ lula pelo menos lutou por isso.

    ResponderExcluir
  6. Independente da presidência a educação superior no Bahia irá continuar caótica, as IES Baianos só estão preparados para entregar diplomas e não para formar cidadãos plenos a exercer suas funções na sociedade... Sou estudante da UNEB, sei como anda o nível de ensino por lá, e sei também que na UESB e UESC não é muito diferente.

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK