CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O CRACK TRANSFORMA SERES HUMANOS EM MORTOS VIVOS

EM ITAPETINGA O NÚMERO DE JOVENS MORTOS POR CAUSA DO CRACK É ASSUSTADOR.
FUJA DO CRACK!
NÃO SEJA A PRÓXIMA VÍTIMA DO CRACK!

21 comentários:

  1. Como saber se um jovem usa drogas

    1 - Mudança brusca no comportamento;
    2 - Irritabilidade sem motivo aparente e explosões nervosas;
    3 - Inquietação motora. O jovem se apresenta impaciente, inquieto, irritado, agressivo e violento;
    4 - Depressões, estado de angústia sem motivo aparente;
    5 - Queda do aproveitamento escolar ou desistência dos estudos;
    6 - Insônia rebelde;
    7 - Isolamento. O jovem se recusa a sair de seu quarto, evitando contato com amigos e familiares;
    8 - Mudança de hábitos. O jovem passa a dormir de dia e ficar acordado à noite. Existência de comprimidos, seringas, cigarros estranhos, entre seus pertences;
    9 - Desaparecimento de objetos de valor, de dinheiro ou, ainda, incessantes pedidos de dinheiro. O jovem precisa, a cada dia mais, a fim de atender às exigências e exploração de traficantes, para aquisição de produtos que lhe determinaram a dependência;
    10 - Más companhias. Os que iniciaram no vício passam a fazer parte da vida do jovem.

    ResponderExcluir
  2. Frases Marcha Contra o Crack - Presentation Transcript
    1.
    2.Prevenção é arma mais forte na luta contra o crack. Crack não é diversão. O crack é um câncer que não escolhe vítimas. Cada pedra consumida pode ser uma vida perdida. Acordem! O crescimento da violência está ligado ao uso de drogas. Pais: filhos adultos também precisam de atenção. Cuide de seu filho antes que um traficante o adote. Igrejas: promovam palestras de prevenção às drogas. O crack está destruindo vidas e famílias. Defenda a vida. Diga não ao crack!
    3.Ação = reação. Crack = morte Mulheres dependentes de crack geram filhos doentes. Crack é escravidão. Observem seus filhos. Mudanças de comportamento indicam usuário. A sociedade paga o preço da sua escolha. Crack faz humanos virarem zumbis. Decida deixar o crack. Antes tarde do que nunca! Juntos vamos vencer a guerra contra o crack! O crack destrói sonhos de vida.
    4.Quem usa drogas prejudica a si mesmo e também quem não usa. Tenha hábitos de vida saudáveis. Diga não à dependência! Liberte-se! O crack faz aumentar a população de rua. Crack provoca dependência desde a primeira pedra. Pais dêem bons exemplos para seus filhos. Usuários de crack vivem em função da droga. A família precisa investir mais no diálogo. Governo, apoie as Casas de Recuperação. Casas de Recuperação trabalham pela fé!
    5.Pais, observem as amizades de seus filhos. Ajude no sustento de uma casa de recuperação. Você pode precisar dela. Terreno baldio vira reduto de crackeiros. Contribua para a recuperação de um dependente. O crackeiro de hoje pode ser o assaltante de amanhã. O crack é uma epidemia sem barreira socioeconômica. Nem todo usuário de crack é pobre. Mas o crack empobrece... O tratamento é longo,mas vale a pena. Deixe o crack! Pais, exerçam autoridade sobre seus filhos com amor. Não rejeite o dependente. Ele precisa de ajuda.
    6.Quanto mais cedo procurar ajuda, mais rápida a recuperação do dependente Filhos, conversem mais com seus pais De trago em trago a juventude vai embora Ame a si mesmo e não o crack Dependência química é uma doença O dependente de crack só pensa em como conseguir a próxima pedra O drogado precisa de um projeto de vida

    ResponderExcluir
  3. Quem entra nessa não sai com vida, por isso jovem fuja dessa realidade, se oferecem jamais experimetem pois uma vez que você experimenta você não quer mais sair !! Abra o olho diga não ao crack.

    ResponderExcluir
  4. O HIp-Hop tambem esta nessa....

    TODOS CONTRA O CRACK...



    BLACK QUILOMBAHIA..

    ResponderExcluir
  5. ESSA MARCHA AJUDA BASTANTE PARA QUEM NUNCA EXPERIMENTOU;MAIS OS VICIADOS NÃO QUEREM SABER DISSO, ELES NÃO TEM AMOR E NEM CONSIDERAÇÃO POR NINGÉM,NEM A SI PRÓPRIO.POIS ELES VENDEM SE PUDESSE ATÉ A ALMA PARA ADQUIRIR UMA PEDRINHA DO DÊMONIO.DO DEMÔNIO POR QUE ELA VEIO PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR.
    O ÚNICO REMÉDIO,MARCHA,CURA,CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA USUÁRIO DE CRACK CHAMA- SE JESUS CRISTO,CIENTIFICAMENTE E COMPROVADAMENTE RELATADA POR EX USUARIOS DE CRACK.SÓ DEUS TODO PODEROSO PARA LIVRAR ITAPETINGA, BAHIA,BRASIL DESTA MALDIÇÃO CHAMADA DE CRACK.

    ResponderExcluir
  6. PAIS E MÃES O CRACK NÃO ESCOLHE: FRONTEIRAS, CLASSES SOCIAIS,IDADE,COR,RAÇA PARA ELE TOMAR POSSE DA VIDA, POR ISSO QUE TENHO CERTEZA QUE ELE É UM DOS DEMÔNIOS QUE VEIO PARA AJUDAR NA DESTRUIÇÃO DO MUNDO.ATINGINDO PRINCIPALMENTE OS JOVENS DE MENTE VAZIA E PESSOAS SEM SEQUER UMA FÉ EM DEUS.
    POIS O CRACK QUANDO HABITA NOS LARES FAMILIARES É DIFÍCIL DE SAIR, E QUANDO A TEMPO DE SAIR SÓ MISERICÓRDIA DE DEUS.
    TRAFICANTE NÃO TÁ NEM AI PARA USUARIOS, ELES QUEREM VER É O DINHEIRO ENTRANDO POR BEM OU POR MAL.
    GAROTINHAS,MENINAS,MOCINHAS,GAROTOS DE ITAPETINGA CUIDADO POIS NO INÍCIO OS TRAFICANTIZINHO OS AVIÕEZINHOS LHE DÃO O CRACK GRÁTIS E DEPOIS QUE VICIAM ELES NÃO TE QUEREM MAIS.
    ENTÃO NÃO DÊ O SEU PRIMEIRO BEIJO NA "PEDRA",POIS VOCÊS PODEM SE APAIXONAR RAPIDINHO E AI GAROTAS E GAROTOS VOCÊS SERÃO TAXADOS LOGO,LOGO DE UMA PALAVRA NO MEIO DAS PESSOAS"NÓIA".E DEPOIS QUE VOCÊS COMPRAREM FIADO E NÃO PAGAREM SERAM CHAMADOS DE FINADOS.

    ResponderExcluir
  7. CONHEÇO PESSSOAS QUE PERDERAM:FAMÍLIAS,FAZENDAS,CARROS,MOTOS,ENFIM TUDO NA VIDA E POR ÚLTIMO A PRÓRIA VIDA QUANDO NÃO SE TINHA MAIS NADA A PERDER, TUDO ATRIBUIDO AO CRACK,UMA PEDRINHA PARECENDO PEDAÇOS DE COCADA DE LEITE.MAIS QUANDO DAR O PRIMEIRO BEIJO JÁ ERA VOCÊ VIRA ESCRAVO DELA E NÃO TEM TEMPO DE PENSAR MAIS EM NADA, TUDO EM FUNÇÃO DELA.
    NÃO TEM TEMPO PARA HIGIENE PESSOAL,NAMORAR,FAMÍLIA,ESTUDAR,ALIMENTAR, SÓ TEM UM TEMPINHO PRA DORMIR POUCO ATÉ OS TRAFICANTES LHE APAGAREM E VOCÊS USUARIOS IREM DORMIR ETERNAMENTE.

    ResponderExcluir
  8. A VIDA É BOA E TÃO BELA PARA SE VIVER, MAS QUANDO O CRACK ENTRA SÓ DEUS PARA LIVRAR E LIBERTAR QUANDO DAR TEMPO PARA ESSA MARAVILHA DIVINA.
    JÁ PESQUISEI,JÁ ENTREVISTEI, JÁ PRESENCIEI PESSOAS USANDO ESSA MALDIÇÃO.POIS ANDO DE CASA EM CASA FAZENDO O MEU TRABALHO E TAMBÉM GOSTO MUITO DE LER.DESPERTOU EM MIM A CURIOSIDADE DE ESTUDAR BASTANTE POR ESSE MAL ALASTRANTE E OUVIR E VIVENCIAR AS TEORIAS DOS LIVROS QUE LIR E QUE NA MAIORIA A REALIDADE É AINDA PIOR PRESENCIAR OS USUARIOS COM O EFEITO DA DROGA NA MENTE.

    ResponderExcluir
  9. OS ENDEMIAS TAMBÉM TÁ NESSA MARCANDO PRESENÇA CONTRA O CRACK.


    TODOS CONTRA O CRACK!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. JOVEM USUÁRIO NÃO ESTÁ VENDO QUE TODAS AS MORTES DOS JOVENS DE ITAPETINGA ESTÁ LIGADO AO USO DESTA PEDRA MALDITA CHAMADA CRACK.
    USUÁRIOS FAÇA UM TESTE;PERGUNTE AOS TRAFICANTES SE ELES DEIXAM OS FILHOS DELES USAREM ESTÁ PEDRINHA.
    ME RECORDO DE VÁRIAS E VÁRIAS ENTREVISTAS COM TRAFICANTES E NENHUM DELES RELATOU QUE SEUS FILHINHOS USAM OU QUE ELES PRETENDEM QUE USE OU SONHE UM DIA SEU FILHO COMO USUÁRIO DE CRACK.

    ResponderExcluir
  11. THIAGO BOTTINO TEM TRAFICANTE QUE ME CONFESSARAM QUE VENDE ESSA DROGA POR QUE.
    VICIAM OS USUARIOS RÁPIDOS E QUE EM ITAPETINGA ELES TEM AS "MINAS" OU SEJA AS MENININHAS NAS MÃOS POIS ELES RELATARAM TAMBÉM QUE AS "MINAS" NA GÍRIA DELES É UM "REBANHO DE PAGA PAU".
    QUE ELES USAVAM E ABUSAVAM QUANDO QUERIAM DESSAS "MINAS" DE 13,14,15 ENFIM DE TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS.
    ENTÃO SENHORES PAIS CUIDADO COM SUAS FILHAS, COM AMIZADES COM OUTRAS COLEGUINHAS, POIS OS MAIORES INFLUENCIADORES PARA USAREM O CRACK SÃO"AMIGUINHO (A).QUEM TÁ NO MAL SEMPRE QUER COLOCAR MAIS UM NO MESMO MAL OU ATÉ PIOR.

    ResponderExcluir
  12. SOU AGENTE DE ENDEMIAS E FIZ TODOS ESSES RELATOS POR QUE PREOUCUPO COM ESSA JUVENTUDE QUE ESTÁ COMEÇANDO A VIDA AGORA ACONSELHO QUE ESTUDE,TRABALHE,OCUPEM SUAS MENTES COM ALGUM CURSO,COMECEM A LER ALGUM LIVRO POIS LEITURA É CULTURA, APROVEITEM OS CURSOS GRATUITOS OFERECIDOS PELO O GOVERNO, FREQUENTE UMA DAS DEZENAS DE IGREJAS DA NOSSA CIDADE,PRATIQUE ALGUM TIPO DE ESPORTE ENFIM MANTENHA A MENTE OCUPADA E NÃO DÊ OUVIDOS A COLEGUINHAS DE ESCOLA,VIZIHOS,AMIGUINHOS DE INFÂNCIA E DIGA NÃO SEMPRE QUE FALAREM DE USAR UMA PEDRINHA, QUE FULANINHO (A OU B) USOU E FALOU QUE É BOM. AFASTE DELE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL AMIGO QUE É AMIGO NÃO OFERECE UM VENENO MALDOSO QUE LHE LEVA A MORTE RÁPIDO E DESTRUTIVO CHAMADO DE CRACK.
    EM TODAS AS CASAS QUE VISITO NO DIA DIA EU PASSO UMAS MENSAGENS EDUCATIVAS CONTRA O CRACK. POR NÃO SER UMA ENDEMIA MAIS O CRACK É CASO DE SAÚDE PÚBLICA TAMBÉM E COMO ESTOU INSERIDO NAS POLÍTICAS DE SAÚDE TRANSMITO PARA OS PAIS AS CONSEQUÊNCIAS QUE ESSA PEDRA CAUSA.
    SE ESTIVESSE UM CONCURSO DE ACC(AGENTE DE COMBATE AO CRACK) EU FARIA DE TUDO PARA TRABALHAR EM PROL A ESTE MAL.MAS NÃO TEM FICO NAS ENDEMIAS MAIS SEMPRE PASSANDO AS MENSAGENS PARA JOVENS,ADULTOS,CRIANÇAS,IDOSOS.
    SE EXISTISSE TAMBÉM UM GRUPO DE VOLUNTÁRIOS EU GOSTARIA DE PARTICIPAR.TERMINO AQUI DEIXANDO UMA FRASE
    #
    O que mais contribuiu para o crack se transformar em um problema de saúde pública?
    #
    A omissão de governantes e sociedade
    # 31.22% 31.22%
    #
    A pobreza
    # 11.69% 11.69%
    #
    A desagregação familiar
    # 45.45% 45.45%
    #
    Outro motivo

    ResponderExcluir
  13. O crack, subproduto da cocaína, pode ser detectado em exames de urina até três dias após o uso, e em usuários crônicos, até 22 dias. As moléculas da cocaína/crack são metabolizadas por enzimas no sangue e no fígado. Essa atividade é variável entre os indivíduos, devendo ser considerada a frequência, quantidade e qualidade da substância. Depois que a cocaína penetra no cérebro, ela é rapidamente redistribuída para outros tecidos e se concentra no baço, rins e cérebro. Em geral, a cocaína é rapidamente eliminada pela urina. A amostra da urina deverá ser coletada no próprio local e acompanhada por um profissional do laboratório. Além do exame de urina, existem outros métodos de detecção como: sangue, cabelo, saliva ou suor.

    ResponderExcluir
  14. AGENTE DE ENDEMIAS(composição do crack)terça-feira, 23 novembro, 2010

    O crack é a transformação do pó (cloridrato de cocaína) ou seja o resto da cocaína em um cristal fumável pela adição de bicarbonato de sódio ou amônia , solução de bateria de carros, cal de pintar parede em uma solução fervente. Quando fumada ela produz “estalos” – daí o nome “crack”.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Os efeitos do crack no organismo

    Forma menos pura da cocaína, o crack tem um poder infinitamente maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas. Ao prazer intenso e efêmero, segue-se a urgência da repetição. Além de se tornarem alvo de doenças pulmonares e circulatórias que podem levar à morte, os usuários se expõem à violência e a situações de perigo que também podem matá-lo.
    os efeitos do crack no organismo e os riscos que ele impõe à saúde do usuário.
    O usuário aquece a lata de refrigerante para inalar o crack. Além do vapor da droga, ele aspira o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.
    Fome e sono
    O organismo passa a funcionar em função da droga. O dependente quase não come ou dorme. Ocorre um processo rápido de emagrecimento. Os casos de desnutrição são comuns. A dependência também se reflete em ausência de hábitos básicos de higiene e cuidados com a aparência.
    Pulmões
    A fumaça do crack gera lesão nos pulmões, levando a disfunções. Como já há um processo de emagrecimento, os dependentes ficam vulneráveis a doenças como pneumonia e tuberculose. Também há evidências de que o crack causa problemas respiratórios agudos, incluindo tosse, falta de ar e dores fortes no peito
    Coração
    A liberação de dopamina faz o usuário de crack ficar mais agitado, o que leva a aumento da presença de adrenalina no organismo. A consequência é o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Problemas cardiovasculares, como infarto, podem ocorrer
    Ossos e músculos
    O uso crônico da droga pode levar à degeneração irreversível dos músculos esqueléticos, chamada rabdomiólise.
    Sistema neurológico
    Oscilações de humor: o crack provoca lesões no cérebro, causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiências de memória e de concentração, oscilações de humor, baixo limite para frustração e dificuldade de ter relacionamentos afetivos. O tratamento permite reverter parte dos danos, mas às vezes o quadro é irreversível
    Prejuízo cognitivo: pode ser grave e rápido. Há casos de pacientes com seis meses de dependência que apresentavam QI equivalente a 100, dentro da média. Num teste refeito um ano depois, o QI havia baixado para 80
    Doenças psiquiátricas: em razão da ação no cérebro, quadros psiquiátricos mais graves também podem ocorrer, com psicoses, paranoia, alucinações e delírios
    Sexo
    O desejo sexual diminui. Os homens têm dificuldade para conseguir ereção.
    Há pesquisas que associam o uso do crack à maior suscetibilidade a doenças sexualmente transmissíveis, em razão do comportamento promíscuo que os usuários adotam
    Morte
    Pacientes podem morrer de doenças cardiovasculares (derrame e infarto) e relacionadas ao enfraquecimento do organismo (tuberculose).
    A causa mais comum de óbito é a exposição à violência e a situações de perigo, por causa do envolvimento com traficantes, por exemplo.

    ResponderExcluir
  16. NÓS SOMOS AQUILO QUEREMOS SER, A NOSSAS ESCOLHAS É QUE NOS TORNA DEPEDENDE DE NÓS MESMO O QUE FAZEMOS OS NOSSOS ATOS E DECISÕES SÃO CAPAZES DE TRANSFORMAR TUDO A NOSSA VOLTA. TRILHAR O CAMINHO DO BEM, VOLTA-SE PARA O MAL ISSO É UMA ESCOLHA QUE DEVEMOS TOMAR, DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIO, POR ISSO NÃO DEVEMOS CULPA A NINGUÉM PELO QUE FAZEMOS.O MAL EXISTE A MUITO TEMPO BEM ANTES DO CRISTO NASCER PARA O MUNDO, E O SER HUMANO SEMPRE FEZ AS SUAS ESCOLHAS TANTO PARA O BEM TANTO PARA O MAL,A ÚNICA SOLUÇÃO É BUSCA A DEUS,POIS SOMENTE ELE LIVRARÁ O MUNDO DESSE MAL QUE ASSSOLA TODA UMA NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM, AQUELE QUE BUSCA OCULPA A SUA MENTE CERTAMENTE NÃO TERÁ TEMPO PARA PENSAR EM COISAS A ERRADAS.MUITOS SAIRAM DO MUNDO DO CRIME DIZEM QUE JAMAIS VOLTARAM, POIS LÁ ENCONTRARAM O VERDADEIRO INFERNO.ESSES SÃO OS VERDADEIROS TESTEMUNHOS DO QUE A DROGA PODE CAUSA A SER HUMANO, PROCURE AMAR SI MESMO POIS, SABENDO O QUE É O AMOR PODERÁ PERCEBER QUE O SEU PRÓXIMO TAMBÉM MERECE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  18. EU AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PELOS FILHOS QUE TENHO ELES ME DÃO ORGULHO SÃO AS MINHAS CRIANÇAS MARAVILHOSAS COMO EU AMO MEUS FILHOS SOU UMA LEOA PARA DEFENDÊ-LOS DE QUALQUER SITUAÇÃO QUE POSSA MAGOÁ-LOS, ANDAM NO CAMINHO DO SENHOR E BUSCAM ESTÁ AO LADO DO BEM E TENHO CERTEZA QUE DEUS OPERA MILAGRES E NÃO DEIXARÁ QUE ELES SE DESVIEM DO CAMINHO CERTO OBRIGADO SENHOR!!!
    POIS, HÁ MUITAS MÃES QUE CHORAM DESCONSOLADAS EM SABEREM QUE ESSA MALDITA DROGA ENTROU NAS VIDAS DOS SEUS AMADOS FILHOS. MEU DEUS POR QUE TANTO SOFRIMENTO!? ESPERO EM TI QUE TODO ESSE DESALENTO UM DIA TENHA UM FIM,E QUE ESSAS PESSOAS QUE CAUSAM MAL AO SEU SEMELHANTE POSSA VOLTA-SE PARA DEUS E AÍ TENHO CERTEZA QUE O MUNDO SERÁ DE PAZ, "SIM DE PAZ" EU TENHO PLENA CONFIANÇA NO SENHOR, POIS, ELE É O DEUS DA VITÓRIA DA JUSTIÇA E QUEM CRER NO SEU PODER NO SEU AMOR ALCANÇARÁ A GLÓRIA. "O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

    ResponderExcluir
  19. NA MAIORIA DOS CASOS, SÃO FILHOS DE " PAIS OMISSOS", QUE TRANSFEREM A SUA RESPONSABILIDADE PARA AS ESCOLAS E PARA O GOVERNO. SIM, PORQUE EDUCAR DA TRABALHO. NÃO DÃO LIMITES AOS FILHOS, NÃO CONHECEM OS AMIGOS... DAÍ, QUANDO ACONTECE O HOMICÍDIO DESSES FILHOS, ESSES MESMOS "PAIS" VEM FALAR : " ERA UM MENINO ESTUDIOSO, TRABAIADÔ, NÃO SABIA QUE ELE MEXIA COM ESSAS COISAS E BLÁ BLÁ BLÁ...

    ResponderExcluir
  20. Deus é maior que esta droga. Tá repreendida em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  21. A Droga Que Faz o Rico Ficar Pobre e o Pobre Virar Mendingo . Deus è Mais , Ta repreendido em Nome de Jesus

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK