CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

sábado, 27 de fevereiro de 2010

TERREMOTO NO CHILE, TERREMOTO NO HAITI, TSUNAMI NA ÁSIA... É O FIM DOS TEMPOS?

GRANDES TRAGÉDIAS NATURAIS TEM CHOCADO O MUNDO NESSE SÉCULO XXI

Um terremoto de magnitude 8,8 sacudiu o Chile neste sábado (27) causando a morte de mais de 300 pessoas, informou esta noite a diretora do Escritório Nacional de Emergência (Onemi, na sigla em espanhol), Carmen Fernández.

O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e atingiu atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago. Na capital chilena, a 325 km de distância, o terremoto estremeceu diversos prédios e várias regiões da cidade ficaram sem energia. Com medo, muitos chilenos saíram às ruas.

“As forças da natureza golpearam duramente nossa pátria e mais uma vez põem à prova nossa capacidade de enfrentar adversidades e ficarmos de pé”, declarou a presidente do Chile.

Em entrevista coletiva, a presidente Michelle Bachelet, pediu união dos setores público e privado na reconstrução dos setores essenciais do país. Bachelet, que sobrevoou regiões afetadas de helicóptero, disse que a destruição provocada pelo tremor poderia ter causado um número ainda maior de mortos, o que mostra que muitas pessoas conseguiram deixar suas casas no momento da tragédia.

Comentário do Editor:

Nem bem havia terminado à leitura de uma reportagem sobre a morte de Peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio e vi estampado nos sites da Internet esse terrível terremoto no Chile, e o que pode ser pior, a possível ocorrência de Tsunamis por toda a Costa do Havai.

Espero que ninguém me condene outra vez como "Escritor de Gibis de Terror da Ditadura Nazista" porém de uns anos para cá o mundo pirou de vez. O Aquecimento Global já saiu da mídia, as crises da Camada de Ozônio também... porém há um cheiro de catástrofe no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK